FANDOM

V C249-22A

V de Vingança é uma minissérie que utiliza um cenário realístico.

Histórias realísticas apresentam uma versão ainda mais acurada de combate, e complexidade psicológica. Em aventuras realísticas, a ciência funciona quase da mesma forma como funcionaria no "mundo real".

Personagens como Hellblazer, e a maioria das revistas publicadas sob o selo Vertigo (como V de Vingança costumam ter suas histórias ambientadas neste gênero.

John constantine

As histórias de John Constantine utilizam o gênero Real.

NOTAS SOBRE GÊNERO (veja Gênero)

Killing Combat: Yes

Hero Point Costs:

Dice Action 8

Last Ditch 5

Desperation 30

Pushing: 1 APs

Expenditure: 5 APs

Recovery: 17 APs

Notes: A, B, C, F

Poderes num cenário realísticoEdit

Enquanto que a possessão de poderes é extremamente desencorajada neste cenário, GMs mais flexíveis poderiam permiti-los. Entretanto algumas regras devem ser deixadas claras:

  • Superseres seriam uma parcela muito menor da população, quando em comparação com a população meta-humana no Universo DC comum. Ou então, haveria apenas um individuo único com poderes.
    Dr-manhattan in moon

    Doutor Manhattan é o único indivíduo com Poderes dentro do universo dos Watchmen.

  • Poderes teriam obrigatoriamente que se comportar de acordo com a ciência vigente, e o personagem não recebe Hero Points adicionais por tais limitações; um personagem com Invisibility ativa não conseguiria enxergar, pois a luz lhe atravessaria as retinas sem nenhuma resistencia, e ele teria que ficar nu; Um personagem com Shrinking não poderia encolher a tamanho atômico, pois moléculas de ar seriam grandes demais para ele respirar e fótons não seriam captados por suas retinas. Ademais ele teria que encontrar uma explicação plausível de para onde vai toda a massa corpórea; Do mesmo modo Growth teria que ter uma explicação plausível de onde vem e vai toda a massa corpórea; Superspeed ou poderes de movimento iriam danificar seriamente o corpo do usuário se ele não tem meios de se proteger contra o atrito do ar (e do mesmo modo ele e quaisquer objetos ou pessoas sendo carregados seriam sujeitos a inércia); personagens super-fortes ao carregar pesos dantescos teriam o risco de fazer o objeto desmoronar, não importando quão altos os APs de Força (eles também não poderiam erguer algo que tivesse uma certa resistência, como um submarino, por exemplo, dado que tamanho peso concentrado num único ponto faria o personagem atravessar o solo ou o próprio submarino); Telekinesis que seguisse a primeira e segunda lei de Newton também projetaria o usuário com a mesma força com que ele desloca um objeto, exigindo que o personagem seja muito pesado (como possuindo também Density Increase) para evitar ser deslocado; um personagem com Water Freedom teria que ter Strange Appearance sem receber pontos.