FANDOM

Raças TerrestresEdit

AliensEdit

O universo DC é permeado das mais diversas raças extraterrestres, sendo o próprio Superman, o ícone da DC, um alien.

Seres sobrenaturaisEdit

  • Homo Magi: Existiam um grupo de pessoas indiretamente vinculadas as forças superiores chamadas homo magi, elas tinham um vinculo direto com as forças ou da ordem (a família Zatara) ou com o Caos (a família Fausto). Eles tinham acesso a estas forças e por isso que a magia fluia de maneira mais direta e poderosa. Já os outros feiticeiros tinham que usar de intermediarios como por exemplo os deuses que deram poder a Shazam e depois as famílias Marvel, o intermédio e encantos que nada mais seriam pedidos a alguma força superior ou inferior e por aí vai.

No caso do Mestre dos Oceanos, ele tinha um artefato místico (um intemediário) que fora forjado para apenas uma função (energia primordial da fonte refinada para um propósito e presa através de magia).

Lembre-se a Fonte é a origem de todas as energias mágicas, cabe a muralha dos deuses ditar as regras que ela age. Agora que a configuração da muralha deve ter sido alterada com a explosão e reconstrução da rocha da eternidade a regra dos homo magi (boa parte assassinados pelo espectro) deve ter sido alterada ou até mesmo extinta. Os Homo sapiens não podem realizar magia, eles realizam rituais que lhes dá o poder para fazer magia por um período de tempo, por exemplo: Mestre dos Oceanos, ele é um híbrido de humano e atlante, mas não tem os poderes aquáticos do Aquaman, ele faz rituais para poder usar esses poderes por meio de magia por um tempo. Ou então eles tem um objeto mágico que confere poder a eles, o Sargon tem o rubi da vida. Outros exemplos: John Constantine, Jason Blood (ele, não o Etrigan), Íbis, …

Os magis podem fazer magia sem ser necessário fazer um ritual. Exemplos: Zatara e Zatanna.

Existem humanos que foram encantados e possuem habilidades mágicas, exemplos: Shazam, ele recebeu seus poderes de deuses que ele venerava, e por sua vez concedeu poderes a Família Marvel.