FANDOM

AtributosEdit

Destreza: 4 (25) Força: 3 Corpo: 4
Flash Reverso-0

Infl: 4 Aura: 3 Espirito: 4

PODERES: Edit

Air Control: 14, Dispersal: 12, Force Field 2, Superspeed: 21 Dimension Travel: 8, Time Travel 32

PERÍCIAS:

Gadgetry 12, Scientist: 10, Thief 5 (26 para pickpocketing)

BONUS: Force Field permite fazer Ataques físicos através do campo, e o poder tem Sério Power Burnout se velocidades muito altas são atingidas (25 ou mais). Dispersal Usável em Outros, mas Zoom deve estar encostado ao alvo; alvos devem atravessar objetos sólidos enquanto Zoom está enviando suas vibrações neles. Alvos que sejam solidificados ao atravessar um objeto devem sofrer dano por solidificação (veja Dispersal).

LIMITAÇÕES: Prof. Zoom deve utilizar Superspeed a fim de realizar todos os outros poderes, e não pode utilizá-los se Superspeed é neutralizada de alguma forma. Dimension Travel só permite Viagem; Dispersal queima a Ação de Dados para a fase, independente se usa-se o ataque de solidificar ou não; Force Field só permite proteger o próprio Zoom e objetos e pessoas que estejam encostadas nele. Isto representa uma aura que protege Zoom dos efeitos nocivos da velocidade; Para usar Time Travel, Zoom deve nutrir-se com "radiação impenetrável" por longos períodos (um tipo de campo de energia que restringe e nutre criminosos sob encarceramento no séc. XXV). Então Zoom  troca de lugar e tempo com qualquer pessoa dentro dum espaço de 32 APs de tempo no passado ou futuro. A vítima pode tentar resistir como nas regras normais de Time Travel para alvos involuntários.

VANTAGENS:

Connections: Galeria de Vilões do Flash (alta), Sociedade Secreta dos Supervilões (alta), Genius, Sharp Eye

DESVANTAGENS:

Public Identity, Séria Irrational Attraction em importunar The Flash (Barry Allen)

ALTER EGO: Eobard Thawne

OCUPAÇÃO: criminoso profissional

MOTIVAÇÃO: Mercenary

Riqueza: 6

Equipamento

  • TRAJE DE FLASH REVERSO {Corpo 3, Hypnotism 9 Mind Blast 7 Telepathy 9 R#2, bonus: dispositivos dentro do traje dão estes poderes mentais à mente de Zoom: se ele é separado de seu uniforme, Zoom ainda mantém estes poderes por 10 APs de tempo.} Nota: originalmente, a velocidade de Zoom estava contida no uniforme, mas mais tarde ele o internalizou.</li>
  • ANEL DE ARMAZENAMENTO {Corpo 5, Shrinking 10, limitação: Shrinking apenas permite encolher o traje de Zoom para dentro do anel. O traje é tratado com químicas que contraem a vestimenta quando recebe a carga elétrica do anel. 

    Origem

    Eobard Thwane era originalmente um criminoso do século 25 que tinha encontrado uma cápsula do tempo contendo o uniforme do Flash. Ele conseguiu usar uma máquina para amplificar a força velocidade contida na vestimenta, o que lhe concedeu os mesmos poderes de Barry Allen enquanto estivesse vestindo-a. No processo, o uniforme mudou de cor, com as partes vermelhas tornando-se amarelas e as amarelas tornando-se vermelhas.

    Professor Zoom usou seus poderes para cometer crimes, mas foi parado pelo Flash, que avançara no tempo para presenciar a cápsula do tempo sendo aberta, pois ela continha um relógio nuclear capaz de explodir como uma bomba atômica. Após uma batalha destrutiva o vilão foi finalmente derrotado. Após isso, Thawne tornou-se obcecado por Barry Allen, descobriu a identidade secreta do Flash e matou sua esposa Íris. Foi morto ao tentar matar a noiva de Barry, Fiona, quando Barry acabou quebrando seu pescoço, matando-o. o Professor Zoom foi o maior inimigo de Barry Allen. Tão sanguinário quanto o Gorila Grodd, tão seqüelado quanto o Murmúrio e tão rapído quanto qualquer um dos Flash. Porém o Reverso apareceu novamente usando Jay Garrick na esteira cósmica que ele utilizava para as viagens no tempo. O Professor pegou Zoom e o Flash Wally West para retornar no tempo. Os dois Flash Reversos atacaram Wally, eles tinham pego o velocista escarlate para ver de novo e de novo a explosão sônica que matou a família de West. Mas o show do massacre foi impedido felizmente por Barry. Barry livrou-se do Professor novamente deixando apenas Zoom para Wally. Zoom tentou ativar a esteira cósmica mas acabou morrendo. Wally West retornou ao presente reencontrando-se com Jay e o Kid Flash Bart Allen. o Professor Zoom retornou em The Flash: Rebirth #3 (junho de 2009). A série ainda está sendo publicada e sua ressurreição ainda não foi explicada (janeiro 2010). Durante seu retorno, fica-se sabendo que ele viajou no tempo assassinando a mãe de Barry e provocando a prisão do seu pai, além de ser o responsável pela retorno do Flash da Força da aceleração. Ele também assassina o herói chamado Johnny Chambers, o Johnny Quick, durante a série. 

    Galeria de vilões do flash
    Vilã(o) de Flash
    Dchlogo

    O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."

    Silver Age
    Era de Prata
    Dchlogo

    Este personagem foi criado durante a Era de Prata (meados dos anos 1950 a 1970). Em sua maioria, as aventuras tinham uma forte ênfase na ficção científica. Note que com as constantes mudanças de cronologia os personagens foram sendo estabelecidos em épocas mais recentes. Um personagem criado durante tal era não necessariamente precisa habitar os tempos modernos.
    Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Prata"

    </li>