Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Power Drain

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Parasite

Superman tenta socar o Parasita, mas este já havia usado Power Drain para absorver sua Força e Invulnerability.

Link
Vontade

Base Cost 75

Factor Cost 9

Alcance Normal

Tipo Dados

O poder Power drain (Dreno de Poder) permite drenar os poderes de outros personagens. Para sugar um poder, o usuário faz uma jogada com AV/EV APs de Power Drain. A OV/RV do oponente é: Dex/Corpo, se procura-se drenar um poder físico; Int/Mente, se procura-se drenar um poder mental; e Infl/Spirit, se procura-se drenar um poder místico. Quando tentando roubar mais de um poder ao mesmo tempo, faça um Multi-Attack.

RAPs conseguidos definem os efeitos:

  1. Se RAPs são recebidos pelo usuário que não possui o poder sendo drenado da vítima, e os RAPs são inferiores a metade dos APs de poder, nenhum RAP é subtraído da vítima, mas o usuário ganha os RAPs conseguidos em APs daquele poder.
  2. Se RAPs são recebidos pelo usuário que não possui o poder sendo drenado da vítima, e os RAPs são iguais ou superiores a metade dos APs de poder, 1 AP é subtraído da vítima, e o usuário ganha os RAPs conseguidos em APs daquele poder.
  3. Se RAPs são recebidos pelo usuário que não possui o poder sendo drenado da vítima, e os RAPs são iguais ou superiores aos totais APs de poder, o poder é totalmente drenado, o usuário ganha os RAPs conseguidos em APs daquele poder (não excedendo os APs originais) e novas jogadas não podem ser feitas para drenar o MESMO poder da MESMA vítima.
  4. Se procura-se sugar um poder que o usuário já tenha, ou que foi parcialmente drenado, o usuário só pode ficar com uma quantia de APs igual ao valor mais alto original+1, e deve drenar RAPs iguais a quantia original de poder (previamente drenado ou possuído) para qualquer aumento.
  5. Se procura-se drenar APs do mesmo poder que seja MAIOR que o anterior (ou seja, de outro personagem), poderia aumentar o poder pela diferença +1, mas tendo que drenar RAPs cumulativos iguais aos APs de poder anterior. A diferença aumentaria o poder a até os maiores APs entre estes poderes +1.
  6. Se um poder é muito inferior em APs a um poder que o usuário já tenha, nenhum AP é adicionado, embora o usuário ainda possa neutralizar o poder da vítima. O usuário também adquire quaisquer Fatal Vulnerabilities ou Loss Vulnerabilities relacionados aos poderes que drenou.

Ex: Vamos supor que Parasita (Força 9, Power Drain 25) quer drenar Superman, que tem Força 25. Ele começa roubando Força. Ele consegue inicialmente 8 RAPs; desde que sua Força é 9, isso é insuficiente para qualquer aumento em sua Força ou diminuição na força de Superman. A seguir Parasita consegue 6 RAPs, e ganha Força em 15 APs (os 8 RAPs iniciais, + os 6 RAPs, + 1 devido a sua Força natural de 9 APs). 14 RAPs é superior a metade dos APs de Força de Superman, e isso reduz a Força do Homem de Aço em 1 AP, sobrando 24. Parasita tenta drenar de novo, e agora consegue 12 RAPs. A soma dos RAPs conseguidos por Parasita com os anteriores dão 26, mas uma vez que Superman só tinha 25 APs originalmente, Parasita só pode ter 25 APs. Superman tem sua Força reduzida para 0. Supondo que depois disso Parasita resolva roubar a Força do Caçador de Marte, que tem Força de 18 APs, Parasita pode abaixar os APs de poder do oponente, mas deve drena-lo por completo antes que possa aumentar Força em somente 1 ponto. Se o Parasita fosse drenar alguém que tivesse mais APs de Força que Superman (que tinha maiores APs que o Caçador), o vilão poderia aumentar o poder pela diferença +1, mas tendo que drenar 25 RAPs cumulativos ao menos (que eram os APs de poder de Superman) para o primeiro AP de aumento.

IMPORTANTE NOTA SOBRE POWER DRAIN:Edit

É possível adquirir poderes com níveis maiores que os APs de Power drain. Neste caso, porém, qualquer poder sugado que tenha APs superiores ao Power drain, deve atacar o personagem a cada fase com AV/EV igual aos RAPs excedentes contra OV/RV igual ao atributo apropriado (CORPO se é um poder físico, MENTE para um poder mental, e ESPÍRITO para um poder místico). Esse dano colateral deve continuar até que o personagem morra, receba cuidados médicos ou passe o tempo de duração da sobrecarga (geralmente, um tempo igual aos últimos RAPs conseguidos para adquirir o tal poder de APs excedentes). Ex: Vamos supor que o Parasita (Power Drain 25, Corpo 7) absorve toda a Energy Blast 35 de Antimonitor. A Energy Blast supera a Power Drain em 10 APs, então Parasita deve receber AV/EV 10/10 contra seus APs de Corpo como OV/RV (7/7), recebendo dano a cada fase.

O poder pode ser comprado com os seguintes bonus e limitações:

  • Pode drenar uma categoria de atributos (Físicos, mentais ou místicos) (+1 FC cada)
  • Absorve poderes de inventos, andróides e ciborgues (+1 FC)
  • Não absorve poderes de uma derivação específica (fisiológicos, mutação, mágicos, supertreinamento ou psiônicos) (-1 FC cada)
  • Só absorve uma categoria de poderes (energia, elementais, metamorfose, etc) (-1 FC)
  • Só absorve um poder específico (-3 FC)