FANDOM

Modificador em Factor Cost: -1, -2 ou -3

A limitação Power Burnout (Exaustão de poder) no poder do personagem faz com que o mesmo falhe de vez em quando.

Quando adotando esta limitação, deve-se decidir a severidade da limitação baseada na tabela abaixo. O poder suscetível a Burnout tem um número de Burnout refletindo a severidade da limitação. Se em qualquer rolagem inicial usando o poder (antes de rolar-se os duplos) um número igual ou menor ao Número de Burnout é tirado, o poder falha e é reduzido a 0 APs. O poder então só poderá ser usado novamente quando for Recuperado (veja Recuperação).

Se o poder comprado com esta limitação é Automático, joga-se um dado (d10) quando se ativa o mesmo: Se um número igual ou menor ao Número de Burnout é tirado, joga-se outro dado, e o número tirado será o número de APs de tempo em que o poder falha e é reduzido a 0 APs. Ao fim de uma hora, as duas rolagens devem ser repetidas.

Em ambos os casos de Poder Automático ou de Dados, se o número de Burnout não é tirado, o poder pode continuar a ser usado normalmente.

Obviamente, quanto maior o número de Burnout, maior a regularidade da falha.

Severidade do Burnout Número do Burnout Modificador em Factor Cost
Leve 2 -1
Séria 3 -2
Catastrófica 5 -3