FANDOM


link INT

Base Cost 15

Factor Cost 2

Alcance Toque

Tipo dados


Postcognition (Póscognição) permite ver o passado dum objeto ao tocá-lo. Joga-se AV/EV APs de Postcognition contra OV/RV igual ao tempo (em APs) no passado que se deseja enxergar. RAPs indicam o teor de sucesso:

RAPs conseguidos Efeito
1 RAP: imagens confusas.
1/2 RV: imagens detalhadas, mas difíceis de interpretar
total RV ou +: imagem cristalina como se estivesse lá.

Exemplo:

Bloodwynd

Bloodwynd tem Postcognition.

Um personagem com Postcognition 9 tenta saber o que ocorreu com uma bala há 2 horas atrás. A AV/EV será 9/9, e a OV/RV será 11/11 (2 horas são 11 APs de tempo). Uma sucessiva jogada revelaria que a bala foi carregada num revólver por um homem de mãos com cicatrizes, uma explosão seguida de escuridão, e então a bala impactou um jovem.

Postcognition é a medida das "impressões psíquicas" deixadas num objeto; Há menos que alguém tenha manuseado o objeto, nenhuma informação poderá ser conseguida com o poder. Por exemplo, a bala que esteve intocada numa gaveta dum armário há 5 meses não poderia oferecer nenhuma informação sobre um crime ocorrido no mesmo quarto.

O poder pode ser comprado com o bonus:

  • Alcance (pode ler o passado de objetos em Alcance Normal) (+1 FC)
  • Objeto desnecessário (O poder pode ver o que se passou no passado duma área; Isto claramente não é baseado em "impressões psíquicas" ) (+2 FC)

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.