FANDOM


Power Girl by Bruce Timm

O atual uniforme de Poderosa é similar ao seu primeiro.

 Estatísticas atuais Edit

AtributosEdit

Destreza 7/13 Força 22 Corpo 15

Inteligência 9 Vontade 11 Mente 15

Infl 8 Aura 7 Espírito 7

Iniciativa 32 Hero Points 100

PoderesEdit

Extended Hearing: 8 Flight: 13 Heat Vision: 15 Invulnerability: 15 Sealed Systems: 9 Superspeed: 6 Systemic Antidote: 15 Telescopic Vision: 12 X-Ray Vision 13

períciasEdit

Gadgetry 6, Scientist 9

vantagens:

Connections: Sociedade da Justiça da América (alta), Corporação Infinito (baixa, durante o período que o grupo existiu), Patrulha do Destino (baixa), Sovereign Seven (baixa), Liga da Justiça Internacional, divisão Europa (alta, durante o período que o grupo existiu), Ultimate Computers Corporation (alta), Superman da Terra 2 (alta); Leadership, Lightning Reflexes, Scholar (computadores)

desvantagens Edit

Fatal Vulnerability a Kryptonita (alcance 2 APs), Loss Vulnerability a Kryptonita, alcance de 2 APs, afeta todos os Atributos e Poderes; Loss Vulnerability a magia (veja Superman e Magia);

Secret Identity

Identidade: Karen Starr (nome terrestre), Kara Zor-L (nome kryptoniano)

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: designer de software

Riqueza 7

primeira aparição: All Star Comics #58

Poderosa como neta de Arion Edit

Logo após Crise nas Infinitas Terras, a origem de Poderosa foi alterada de modo que ela era neta de Arion, o Mago da Atlântida. Nesta época em que isto é admitido, tome qualquer ficha neste artigo, e elimine Heat Vision e X-Ray Vision, e todas as desvantagens ligadas a kryptonita e magia; Poderosa ganha Awareness 5. Por último, seu nome atlante era Kara; sobrenome desconhecido.

Estatísticas originais Edit

Quando começou sua carreira, os níveis de poder de Kara eram semelhantes aos do Superman da Terra 2 durante o começo de carreira, ainda que tivesse algum treinamento; como tal, ela ainda não sabia voar, apenas dando grandes saltos, e em pelo menos uma ocasião munição especial era capaz de feri-la.

Showcase 97 Power Girl

Um dos primeiros uniformes de Poderosa.

AtributosEdit

Destreza 6/12 Força 20 Corpo 11

Inteligência 8 Vontade 10 Mente 12

Infl 7 Aura 6 Espírito 7

Iniciativa 32 Hero Points 50

PoderesEdit

Extended Hearing: 8 Flight: 13 Jumping 8 Invulnerability: 13 Sealed Systems: 9 Superspeed: 6 Systemic Antidote: 12 Telescopic Vision: 8

períciasEdit

Gadgetry 6, Scientist 8

vantagens:

Connections: Sociedade da Justiça da América (alta), Corporação Infinito (baixa, durante o período que o grupo existiu), Ultimate Computers Corporation (alta), Superman da Terra 2 (alta); Lightning Reflexes, Scholar (computadores)

desvantagens Edit

Fatal Vulnerability a Kryptonita (alcance 2 APs), Loss Vulnerability a Kryptonita, alcance de 2 APs, afeta todos os Atributos e Poderes; Loss Vulnerability a magia (veja Superman e Magia);

Secret Identity, Uncertainty

Identidade: Karen Starr (nome terrestre), Kara Zor-L (nome kryptoniano)

Power girl yellow

O uniforme de Poderosa logo após o incidente em Teasdale.

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: designer de software

Riqueza 7

Poderosa Pós-Teasdale Edit

Após ser atacada pelo segundo Homem Cinza na cidade de Teasdale, Poderosa correu risco de vida e teve que passar por uma cirurgia; uma vez que era invulnerável, nenhum bisturi podia cortar sua pele, e os médicos pediram a Superman que pudesse usar sua visão de calor a fim de ajudar na cirurgia. Como consequência dos ferimentos, os poderes de Poderosa foram consideravelmente reduzidos.

Atributos Edit

Destreza 6/11 Força 18 Corpo 13

Inteligência 9 Vontade 11 Mente 15

Infl 8 Aura 7 Espírito 7

Power girl jle

Um outro uniforme usado, antes do último.

Iniciativa 30 Hero Points 90

PoderesEdit

Awareness 5, Extended Hearing: 6 Flight: 12 Invulnerability: 13 Sealed Systems: 8 Superspeed: 5 Systemic Antidote: 13 Telescopic Vision: 4

períciasEdit

Gadgetry 6, Scientist 9

vantagens:

Connections: Corporação Infinito (baixa, durante o período que o grupo existiu), Patrulha do Destino (baixa), Liga da Justiça Internacional, divisão Europa (alta, durante o período que o grupo existiu), Ultimate Computers Corporation (alta), Lightning Reflexes, Scholar (computadores)

desvantagens Edit

Fatal Vulnerability a Kryptonita (alcance 2 APs), Loss Vulnerability a Kryptonita, alcance de 2 APs, afeta todos os Atributos e Poderes; Loss Vulnerability a magia (veja Superman e Magia);

Secret Identity, Leve Rage

Identidade: Karen Starr (nome adotado), Kara (nome real)

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: designer de software

Riqueza 7

OrigemEdit

Pré-Crise Edit

Na realidade Pré-Crise, Poderosa era a versão da Terra 2 para Supergirl e prima de Superman da Terra 2.

Hà cerca de sessenta anos atrás o planeta Krypton do universo que abrigava a Terra 2 estava condenado à destruição.

Sabendo disso o cientista Jor-L criou uma pequena nave para levar seu recém-nascido primogênito Kal-L para o planeta Terra e avisou o seu irmão Zor-L, que morava na cidade de Kandor. Ora, como Zor-L tinha uma bebezinha em casa ele decidiu imitar seu irmão e também criou um foguete, que batizou com o nome de Simbionave. Só que pelo visto foguetes não eram exatamente o forte de Zor-L, pois enquanto a nave que carregava o pequeno Kal-L levou alguns meses para chegar a Terra, a que trazia a filha de Zor-L levou quase sessenta anos para alcançar seu destino final. Mas nesse período ela não pode reclamar de tédio, pois durante toda a viagem os sistemas da Simbionave lhe deram uma educação kryptoniana completa. Ademais, a distorção de tempo causada pela velocidade da nave fez com que ela envelhecesse apenas vinte anos. E, finalmente quando a nave chegou à Terra, Poderosa foi encontrada pelo seu primo, que lhe deu um treinamento básico em super-heroísmo. Superman já era idoso quando ela chegou.
Power girl e Superman

Poderosa encontra com o primo, o Superman da Terra 2.

Só que, como ser super-heroína não é o suficiente para garantir o pão nosso de cada dia, a mocinha se valeu da tecnologia amazona da Mulher-Maravilha da Terra 2 (ganhou seu conhecimento sobre computadores devido a exposição ao Raio Púrpura da Mulher Maravilha) e de uma ajuda de um amigo jornalista chamado Andrew Vinson para se tornar uma especialista em informática, e posteriormente adotou o nome terrestre de Karen Starr. Seu nome kryptoniano era Kara Zor-L, sua identidade terrestre era Karen Starr e era programadora de computadores. Ela era membro da Sociedade da Justiça e da Corporação Infinito.

Pós-Crise Edit

Após Crise nas Infinitas Terras, a existência do Superman da Terra 2 tinha sido apagada; ele mesmo só sobreviveu devido a sua presença na Aurora do Tempo. (veja Crise nas Infinitas Terras)

Devido às várias reformulações dos heróis da editora DC, a origem da Poderosa nunca ficou muito bem esclarecida. Atualmente, o que foi explicado aos leitores é que sua primeira memória foi a chegada à Terra, em uma nave-simbionte de outro lugar. Ela foi descoberta pelo Superman e colocada sob a guarda da Sociedade da Justiça da América. Devido às similaridades de seus poderes, Kara acreditava que era, de alguma forma, relacionada ao Homem de Aço, o que evitou qualquer tipo de relacionamento romântico entre os dois.
Secret origins011 p03

Poderosa foi enviada simultaneamente com Kal-L de Krypton, mas sua nave sofreu um desvio por algumas décadas, no qual ela envelheceu somente 20 anos.

Há alguns anos atrás, ela adotou a identidade e uniforme de Poderosa e entrou na equipe auxiliar da Sociedade da Justiça, conhecida como Super-Esquadrão (Super-Squad). Pouco tempo depois, ela ajudou a formar a Corporação Infinito, mas saiu logo em seguida, retornando para sua família adotiva, a Sociedade da Justiça. Criando a identidade civil de Karen Starr, a SJA ensinou-lhe técnicas de computação e desenvolver-se na sociedade mortal. Ela logo fundou sua própria empresa de computadores, StarrWare. Apesar de não ter um conhecimento profundo, ela tinha muito jeito em cercar-se de pessoas certas para ajudá-la em seus negócios. Foi nesta época que o resto da SJA desapareceu no Limbo e ela se viu sem a única família que ela conhecia.


Foi quando descobriu uma possível ligação entre ela e a antiga civilização Atlante. Isto levou-a numa jornada para a dimensão de Skartaris, onde remanescentes da raça Atlante ainda viviam.

Ela voltou após alguns anos para ajudar a formar a nova Liga da Justiça Europa, sendo uma de seus membros fundadores. Pouco após a equipe estar estabelecida, ela foi ferida em uma batalha com o místico Homem Cinza e graças à intervenção do Superman, ela conseguiu sobreviver, apesar que à custa de uma severa redução de seus poderes.

Logo sua ligação com a antiga Atlantis retornou quando ela se viu misteriosamente grávida, dando à luz a um saudável menino durante a crise no tempo. Mais tarde descobriu que sua gravidez foi parte de um plano do antigo feiticeiro atlante Arion, que devido à uma profecia onde o demônio Scarabus, só poderia ser derrotado pelo bisneto do feiticeiro o que gerou sua gravidez por meios sobrenaturais.

Ela descobriu que, aparentemente, era uma princesa atlante que se permitiu ser possuída por um espírito maligno na tentativa de combinar luz e trevas em um único recipiente para o ser que fosse derrotar o espírito. Para salvar sua vida, ela foi enviada para um futuro distante onde o tempo fluía anormalmente, e o espírito dentro dela teria menos poder. A criança rapidamente cresceu e transformou-se no poderoso Equinox, derrotando Scarabus e informando à sua mãe que o destino dela estava completo. Arrasada por perceber que sua vida toda foi quase uma criação artificial, ela caiu em profunda depressão. Convencida de que sua origem semi-demoníaca era responsável por seus ocasionais distúrbios violentos e considerando desistir de seus poderes, ela se juntou à LJA para o que seria a última batalha daquela encarnação do grupo.

Em seguida, Poderosa descobriu que não era realmente neta do feiticeiro Atlante Arion.

Finalmente, durante a Crise Infinita, conheceu Kal-L, o Superman da Terra 2 e descobriu a verdade sobre seu passado: era prima daquele Superman, e a Terra 2 já não mais existia, sendo sua própria existência um paradoxo.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.