Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Poderes

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Os poderes são as habilidades que diferenciam os personagens "supers" dos humanos normais, como visão de raios-x, teletransporte, supervelocidade, rajadas de energia, etc.. Humanos comuns não podem ter poderes, dependendo do gênero e ambientação. Os Poderes tem dois custos, um Base Cost (custo base) e o Factor Cost (fator de custo). O custo base é aquele que você paga apenas para ter o poder ou perícia em nível 0, ou seja você ainda não pode usa-los. A partir do custo base cada Poder tem um custo por nível que é pago de acordo com o nível desejado, usando o fator de custo. Os Poderes têm a opção de serem ligados diretamente a um Atributo. Isso faz com que o seu custo por nível se torne mais baixo, porém limita os mesmos ao valor máximo do Atributo. Por exemplo: Skin Armor pode ser ligado com Corpo. Se um personagem possui Skin Armor 6 e Corpo 6 tudo bem, mas se ele desejar aumentar sua Skin Armor para 8 ele precisa primeiro, aumentar o valor do Corpo para 8 para depois poder aumentar o seu nível de Poder. Ligar poderes é vantajoso apenas quanto se tem muitos Poderes que possam ser ligados a um mesmo Atributo. Poderes podem ser comprados com bonus ou limitações. Bonus são melhorias que podem ser aplicadas a Poderes que aumentam o efetivo da habilidade mas aumentam o Factor Cost, tornando a habilidade mais cara. Limitações, por outro lado, são restrições que podem ser aplicadas a Poderes que diminuem o Factor Cost, tornando a habilidade mais barata para ser comprada.

Poderes por classificação básicaEdit

Poderes por classificação secundáriaEdit

Also on Fandom

Random Wiki