Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Plant Growth

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
1887336-ad315 chlorophyll kid test super

Rapaz Clorofila, da Legião dos Super-Heróis Substitutos, usando Plant Growth.

link AURA

Base Cost 15

factor Cost 5

Alcance Normal

Tipo Dados

Plant Growth (Crescimento de Plantas) permite que o personagem controle o crescimento das plantas.

Usa-se AV/EV APs de Plant Growth contra OV/RV volume (em APs) das plantas. RAPs indicam aumento ou diminuição máxima do tamanho ou volume que elas sofrem (em APs). As plantas permanecem crescidas ou diminuídas até que o usuário as faça retornar a sua forma e volume originais. Plantas crescidas podem ser controladas por Plant Control. Quando os APs de Plant Growth são menores que um volume de plantas, o personagem sempre tem a opção de jogar contra uma parte menor da área verde, conseguindo RAPs cumulativos que podem chegar ao mesmo produto desejado. Ademais, rochas podem ser danificadas se plantas são crescidas em sua proximidade. Quando obtendo RAPs na jogada de Crescimento de Plantas, pode-se usar os APs de poder como AV/EV contra o CORPO/CORPO das pedras (exemplo de materiais pode ser achado na tabela de Digging). RAPs resultam em dano, e esta nova jogada não é contada como Ação de Dados.

Ex: Um personagem com 30 APs de Plant Growth quer fazer uma floresta de 20 APs de volume crescer. (AV/EV 30/30 contra OV/RV 20/20). Ele rola um 11, conseguindo 15 RAPs, e a floresta cresce 15 APs de volume, ficando com 35.</p>

O personagem com Plant Growth de 8 ou mais APs pode jogar sementes e fazê-las crescer aos pés de oponentes. Usa-se Destreza/Plant Growth contra Destreza/Corpo do oponente; RAPs indicam que o oponente recebe os RAPs na OV de todas as jogadas como penalidade, pois se atrapalha com as plantas.

Um personagem com 15 APs ou mais de Plant Growth pode tentar um Ataque Físico especial que causa as plantas microscópicas que vivem na flora intestinal de um ser vivo se expandir, causando-lhe dano.

O personagem decide quantos APs de poder usa (de 1 até o máximo). O número escolhido será a AV/EV do feito, e a Força/Corpo do oponente será a OV/RV. Dependendo do gênero da campanha, isto pode ser considerado Killing Combat.

Dependendo do tipo de planta que se faz crescer, os seguintes efeitos são possíveis:

  • a habilidade de crescer frutos comestíveis a partir duma planta. Volume máx. de frutas (em APs) é igual aos APs de poder. Depois que o máximo de volume é obtido, o personagem deve esperar um teste de Recuperação
  • Habilidade das trepadeiras. O personagem pode fazer uma videira ou hera crescer perto dum muro, facilitando a escalada.
  • Pode criar flores na planta, atraindo insetos como por Animal Summoning (APs iguais a metade dos APs de poder, ao máximo de 8 APs).
  • A habilidade de crescer um cactus (O cactus tem espinhos que agem como Claws igual a metade dos APs de poder, limitado a 5 APs, para qualquer um que toque a planta).