Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Personality Transfer

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Jericho

Jericó transferindo sua mente via Personality Transfer para uma pessoa dormindo.

link Vontade

Base Cost 75

Factor Cost 6

Alcance Normal

tipo Dados

Personality Transfer (Transferência de Personalidade) permite transmitir a mente do usuário para o corpo de outro personagem que esteja dentro do Alcance. Isto requer uma jogada com AV/EV APs de poder contra OV/RV Int/Mente do alvo.

RAPs que equivalem ou excedem a Mente do alvo indicam que a Mente do usuário suplanta a mente da vítima, e agora comanda cada ato do corpo dela. Ao fazer isso, o usuário deixa seu corpo para trás, imóvel e aparentemente sem vida, tendo apenas um vago senso de onde ele está. Cada vez que o corpo é movido, o personagem pode fazer um teste de Percepção contra OV/RV igual a APs de distância entre ele e o corpo para sentir para onde foi levado. Isto representa o "fio de prata" que une corpo e alma. O corpo deixado pelo usuário é totalmente imune a ataques mentais e místicos, COM EXCEÇÃO de outro personagem que use Personality Transfer.

Ao possuir um corpo, o personagem continua mantendo seus próprios atributos mentais e místicos, bem como poderes mentais e místicos e perícias. Entretanto, ele agora irá ter acesso a todos os atributos físicos e poderes físicos da vítima, bem como qualquer vantagem e desvantagem inerente ao corpo. Poderes mentais e místicos da vítima que resultam em efeito físico podem ser usados pelo usuário (exemplos: Matter Manipulation, Magnetic Control, Dimension Travel) Alguém transferindo sua mente para Supergirl poderia ter acesso a todos os seus poderes, visto que são de natureza física, bem como sua vantagem Attractive. Entretanto, o usuário também ganharia as vulnerabilidades a kryptonita e magia. Do mesmo modo, alguém transferindo a mente para Dr. Meia-Noite poderia ganhar sua cegueira na claridade.

As perícias físicas do usuário são ajustadas de acordo com a DEX da vítima. O usuário tem temporariamente +1 coluna na OV de todas as ações físicas num corpo que nunca tenha ocupado antes. Esta penalidade termina aproximadamente em 1 hora de ocupação do corpo.

Uma vez transferido, não há um limite de tempo em que o personagem pode manter-se transferido nem distância do corpo original, embora que o corpo original possa deteriorar sob descrição do GM. Não é necessário retornar ao corpo original para transferir-se para novo hospedeiro: o usuário pode fazer isso a partir do corpo que ocupa.

Se o usuário falha na jogada inicial de Personality Transfer, jogue imediatamente os APs de MENTE do adversário como AV/EV contra INT/MENTE do usuário como OV/RV. RAPs são recebidos pelo usuário como dano mental; isto seria equivalente a alguém normal tentar atravessar uma parede de cara, mentalmente falando.

Vítimas podem tentar libertar-se com jogadas AV/EV INT/Vontade contra OV/RV APs de Personality Transfer do usuário. A Vítima tem -2 colunas para a OV/RV deste teste se o usuário procura que a vítima faça algo totalmente contrário a suas crenças e desejos sinceros (como matar um amigo). RAPs conseguidos nesta jogada que excedam os APs de Personality Transfer libertam a vítima e causam dano mental no usuário.

Se o usuário é expulso pelo hospedeiro, e seu corpo original está destruído, ele se torna um espírito desincorporado até que consiga transferir-se para um novo corpo.

Quando o usuário deixa um corpo ocupado voluntariamente, a vítima não lembra de nada do que fez quando esteve possessa. Entretanto, se o hospedeiro força a consciencia do usuário para fora, a vítima recorda de todas as ações.

O poder pode ser comprado com os seguintes bonus e limitações: Corpo do usuário some quando transfere a mente (+3 colunas); Personalidades trocadas (+2 colunas); Não permite dominar o corpo da vítima, apenas instalar-se em seu corpo (pode usar a RV da vítima, e conversar mentalmente com ela se quiser) (-5 colunas).

Jericó dos Novos Titãs tem este poder.