FANDOM


Per Degaton


AtributosEdit

Destreza: 7 Força:4 Corpo: 5
Int: 9 Vontade: 10 Mente: 6
Infl: 9 Aura: 7 Espirito: 8
Iniciativa: 27 Hero Points: 60


Perícias:Edit

Charisma 9, Detective 9, Gadgetry 9, Martial Artist 6, Military Science 9, Scientist 9, Thief 7, Vehicles 7, Weaponry 7


Vantagens:

Connections: Comunidade Científica (baixa), Submundo do crime (alta), Sociedade da Injustiça (alta, 1ª formação), Mekanique (alta), Time Stealers (alta), Genius, Leadership, Sharp Eye, Iron Nerves



Nome Real: Per Degaton (Nota: Per é o apelido de "Peter" em sueco. Provavelmente Degaton é descendente de suecos, mas nasceu em Metrópolis, Estados Unidos)

Motivação: Power Lust
Ocupação: Assistente de laboratório do Dr. Malachi Zee
Time-stealers

Os Time Stealers:


Riqueza 5


Equipamento


  • MÁQUINA DO TEMPO {Corpo 13, Time Travel 35, bonus: A Time Travel realmente permite viajar para frente ou para trás na própria linha temporal do usuário, permitindo alterar o futuro por manipular o passado. Nota: Em todas as vezes que usou a Máquina do Tempo, Degaton foi derrotado, e voltava ao ponto inicial, quando matava o inventor e roubava a máquina. Encare que a máquina não pode ser tomada de qualquer modo.}
  • Metal especial anti-temporal {Corpo 12, Time Control 10, limitação: Apenas permite a objetos ou seres protegidos com o metal não serem alterados com a manipulação da linha temporal feita pela Máquina do tempo. Quando Degaton alterou o resultado da Batalha de Arbela para a derrota de Alexandre o Grande, a filosofia grega não influenciou o mundo, e a ciência do mundo de 1947 começou a regredir: Revólveres viravam garruchas, para depois desaparecerem; Modernos telefones se tornavam modelos antigos, e depois também sumiam; até mesmo heróis com poderes oriundos da ciência, como The Flash (Jay Garrick), perderam seus poderes. Mas as armas dos homens de Degaton, que foram protegidas pelo metal especial, continuaram a existir.
    Perdegaton
  • Espada {Corpo 6 EV 4} Nota: A empunhadeira da espada forma um "D" estilizado.
  • Pistola {Corpo 4, EV 5, Munição 8, Alcance 4, R#2}

OrigemEdit

Em 1947 Degaton tentou alterar o curso da história para seu próprio benefício, inclusive impedindo o curso dos acontecimentos históricos como a Batalha de Arbela entre a Grécia e a Pérsia em 331 a.C. Como resultado, vários objetos modernos não foram inventados, como o penicilina, telefone e armas de fogo (Embora que na batalha os inventores destes objetos não tenham estado presentes, o curso desta linha de tempo alternativa foi alterado de modo que eles não os teriam inventado). Degaton e seu bando, no entanto, mantinham ainda os inventos modernos sem estes desaparecer pois os mesmos estavam protegidos por um metal especial que resistia as mudanças cronais. A Sociedade da Justiça viaja para 331 a.C. e desfaz as mudanças históricas, e assim fazendo, é como se nunca tivesse ocorrido, resultando em Degaton ser retornado para 1947, e as memórias dos eventos apagados de todos os envolvidos. Entretanto, quando o grupo retorna para seu tempo, eles chegam com um escudo com palavras cravadas em lingua macedonia, um agradecimento da parte de Alexandre, o Grande (All-Star Comics #35).

Resultados semelhantes foram obtidos por membros do All-Star Squadron, que ao frustrar Degaton da tentativa de mudar as circunstâncias do ataque japonês a Pearl Harbor, que impediu a SJA de ser capaz de interceptar as forças de ataque japonês, e também resulta em Danette Reilly atingir o seu poder de fogo e se tornar Firebrand II (esta é uma clara mudança na fórmula de ter todas as suas ações no passado apagado, apesar de todos os envolvidos ainda se esquecem de sua participação). Degaton já batalhou contra  a Sociedade da Justiça muitas vezes, usando sua máquina do tempo a fim de tentar reescrever a história. O problema é que sempre suas maquinações acabam por não alterar realmente o fluxo temporal, e a memória de suas atividades criminosas são apagadas da mente de todos (até da dele), devido aos paradoxos temporais. Mas ao menos uma história é bastante lembrada.

Degaton era obcecado com viagem de tempo desde que começou a trabalhar como um assistente para a Confiança de Tempo, um grupo de cientistas que pesquisavam o desenvolvimento de uma máquina de tempo. Os Nazistas tentaram roubar uma máquina quase em funcionamento, mas foram frustrados pela Sociedade da Justiça da América. Invejoso, Degaton sabatou a máquina de tempo, deixando a Confiança de Tempo em seguida. Em 1942 ele foi empregado ao Projeto M, outro grupo científico secreto. Durante este tempo ele conheceu o robô viajante do tempo Mekanique que recrutou a ajuda dele na guerra dela contra o All-Star Squadron. Em troca da ajuda dele, Mekanique prometeu lhe dar os segredos de viagem de tempo. Eles faliram no ataque deles aos All-Stars, e o corpo de Mekanique foi destruído, mas Degaton salvou a cabeça dela. Ele manteve a cabeça dela a seu lado durante os próximos cinco anos, e eles se apaixonaram.

Em 1947 Degaton estava ajudando Professor Malachi Zee, um membro anterior da Confiança de Tempo. Zee pôde terminar uma máquina de tempo com ajuda de Degaton e Mekanique. Degaton planejou levar a máquina para ele, e atirou em Zee, que inesperadamente entrou na máquina que lhe enviou 40 anos no futuro. Mekanique sugeriu que os eles simplesmente esperassem quatro décadas para a máquina reaparecer, mas esta idéia dirigiu Degaton em uma raiva lunática. Ele enterrou a cabeça de Mekanique, e fez planos novos para ele. Per Degaton começou uma carreira curta como um perverso chefe para-militar e se uniu ao grupo de vilões Sociedade da Injustiça. Ele conduziu um exército de foragidos de prisão em uma agressão em Washington D.C. mas foi derrotado pela SJA e gastou os próximos 30 anos em prisão.

Depois da liberação, Degaton vagou as ruas como um derrelito até que a Onda Mental, velho aliado dele, o achou. Junto eles atacaram o SJA, mas foram malsucedidos. Degaton voltou a prisão, mas foi libertado dez anos depois devido a idade avançada.

Livre afinal Degaton reconstruiu Mekanique e o par enfrentou a Corporação Infinito no local da chegada da máquina de tempo de Zee. Quando reapareceu, não só continha o Zee agonizante, mas também uma versão 1947 do próprio Degaton. Quando Degaton se lançou à máquina que como tinha desaparecido em 1947, as energias da máquina tinham criado dois Degatons, um que viveu uma vida normal e um que foi levado junto com a máquina de tempo. O Degaton mais velho desintegrou imediatamente devido à existência paradoxal de dois Degatons em um só momento. Então Mekanique matou o Degaton mais jovem, temendo este Degaton acabaria a traindo como o outro já fizera.

Entretanto, Per Degaton voltou depois, o que indica que ele tem uma certa afinidade com o tempo e não pode ser apagado da existência em definitivo. 

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.