FANDOM


AtributosEdit

Destreza 4 Força 2 Corpo 3

Thinker Clifford DeVoe al pratt ray palmer atom

Pensador enfrentando os Átomos Ray Palmer e Al Pratt.

Inteligência 9 (12) Vontade 8 (12) Mente 8 (12)

Infl 5 Aura 4 Espírito 4

Iniciativa 18 (21) Hero Points 50

(*)=linked

PeríciasEdit

Detective 8, Scientist 9 (12)*, Gadgetry 9 (12)*, Thief 7


bonus: O Pensador adquire as estatísticas entre parenteses quando coloca seu Elmo.

Thinker Clifford Devoe

Pensador com sua última versão do Capacete de Pensamento, agindo com o Esquadrão Suicida.

vantagens:Edit

Connections: Sociedade da Injustiça Mundial (alta), Submundo do crime (alta), Genius, Scholar (lei, crime)

Nome real: Clifford Devoe

Thinker original thinking cap

O Pensadorcom o primeiro protótipo de capacete de pensamento enfrenta Alan Scott.

Motivação: Power Lust

Ocupação: criminoso

Riqueza 6

Primeira aparição: All-Flash Comics #12 (Outono 1943)

Equipamento: Edit

Como ser digital Edit

Atributos Edit

Destreza - Força - Corpo -

Inteligência 12 Vontade 12 Mente 12

Thinker AI

A última encarnação do Pensador foi uma inteligência artificial baseada nos padrões mentais de Clifford Devoe.

Infl 5 Aura 4 Espírito -

Iniciativa 17 Hero Points 50

(*)=linked

Poderes Edit

Control 12*, Illusion 12*, Dimension Travel 8

bonus: Control age em computadores.

limitação: Dimension Travel só permite viagem entre o Ciberespaço e a Terra (OV/RV 8/8).

PeríciasEdit

Detective 8, Scientist 12*, Gadgetry 12*, Thief 7

vantagens:Edit

Connections: Sociedade da Injustiça Mundial (alta), Submundo do crime (alta), Genius, Scholar (lei, crime)

desvantagens:

Catastrófica Physical Restriction: Sem corpo físico.

Nome real: "Clifford Devoe"

Motivação: Power Lust

Ocupação: criminoso

Riqueza 0

Primeira aparição: JSA #16 (Novembro 2000)

Origem Edit

Clifford DeVoe nasceu em Keystone City, em 1910. Mostrando inteligência desde tenra idade, ele eventualmente encontrou um emprego como advogado. No entanto, em seu primeiro grande caso, contra o chefe da máfia Hunk Norvock, DeVoe foi perplexo quando a defesa colocou uma jovem mulher no stand, e ele retirou o seu caso, para não ofender o júri por duramente interrogá-la. Esta falha, juntamente com o conhecimento de que o crime poderia compensar, o levou ao alcoolismo. Então percebeu que os criminosos tinham o poder, mas não a inteligência, para comandar o submundo do crime da cidade. Visitando Norvock enquanto estava bêbado uma noite, ele ofereceu seus serviços como um "pensador" - um preparador de álibis e precedentes legais para manter a sua organização fora da cadeia. Norvock lhe deu uma casa e um subsídio e ele começou a trabalhar.

Por uma década, Clifford DeVoe trabalhou anonimamente, até que dois subordinados de Norvock ameaçaram implicá-lo em grande crime à polícia. Por insistência do Norvock, DeVoe se infiltrou na delegacia em um uniforme de polícia, roubou as provas e matou os dois tenentes. No entanto, isso fez Norvock paranóico que DeVoe planejava substituí-lo. Indo para sua casa para matar DeVoe, Norvock foi levado a atirar um reflexo em um espelho de aço. As balas ricochetearam, matando-o. A polícia consideradou suicídio, e o submundo Keystone cidade caiu em desordem ... até que uma coalizão de chefes seniores escolheu DeVoe como seu líder, citando seu trabalho anterior. Tomando o pseudônimo de "O Pensador", DeVoe começou seu reinado de crimes.

O Pensador foi preso pela primeira vez pelo Flash, o que levou os dois homens a se tornarem inimigos mortais. Devoe sempre buscou novos aparelhos científicos de usar e sua mais importante foi o "capacete de pensamento", um chapéu eletrônico que poderia projetar força mental. O pensador usaria este dispositivo várias vezes ao longo dos anos.

O pensador era um membro da Sociedade da Injustiça, e, juntamente com o Violinista e o Sombrio, ele manteve Keystone City fora do espaço-tempo normais por anos junto com o Flash original. depois que ele foi derrotado pelos Flashes de duas eras. Tal período de "tempo suspenso" em Keystone manteve o Pensador jovem ao longo dos anos, e ele continuou sua carreira criminosa nos tempos modernos.

Nos últimos anos, no entanto, DeVoe aceitou uma missão com o Esquadrão Suicida em troca de um perdão completo. Embora ele foi aparentemente morto pelo Doninha durante esta missão, ele sobreviveu e retornou para Keystone City. Ele regenerou-se, dedicou sua vida às boas obras, mesmo a tornar-se amigos com seu ex-rival Jay Garrick. No entanto, ele desenvolveu um câncer terminal, aparentemente ligado ao Capacete de Pensamento. Garrick tentou salvá-lo com o capacete de pensamento, mas DeVoe recusou, preferindo descansar em paz. Suas últimas palavras a Garrick foram: "Aprenda a perder de vez em quando. Um pouco de humildade prepara para o futuro."

Inteligência artificial Edit

Após sua morte, Senhor Incrível usou o Capacete de Pensamento para criar uma inteligência artificial baseada em padrões cerebrais de DeVoe. Quando a reformada Sociedade da Justiça da América mudou-se para o edifício de New York anteriormente apropriado por Sandman (Wesley Dodds), o Sr. Incrível desenvolveu um sistema de computador baseado na tecnologia do capacete de pensamento do Pensador original, e modelado após seu padrão cerebral. No entanto, o sistema ganhou consciência e tomou uma forma de holograma visual.

Como o novo pensador, ele se juntou à moderna Sociedade da Injustiça de Johnny Pranto, proveu o grupo com informações sobre os membros da Sociedade da Justiça, e virou a própria sede dos heróis contra eles. Ele foi derrotado pela Sideral e desapareceu no ciberespaço.

Mais tarde, ele ressurgiu em Keystone City para combater o Flash (Wally West), em uma tentativa de controlar todos os cérebro na cidade para aumentar seu poder. Pensador foi derrotado por Cyborg, ele retirou-se para o ciberespaço novamente.

Mais tarde, ele se juntou a última encarnação da Sociedade da Injustiça. 

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.