FANDOM


Parasite 1

O Parasita. arte de Alex Ross.

AtributosEdit

Destreza: 5 Força: 9 Corpo: 7

Int: 1 Vontade: 3 Mente: 15

Infl: 6 Aura: 2 Espirito: 9

Iniciativa: 12 Hero Points: 75


PoderesEdit

Chameleon 15, Kinetic Absorption 10, Energy Absorption 10, Mind Drain 16, Power Drain 25, Regeneration 1, Vampirism 16, Growth 2

bonus: Chameleon pode enganar testes de DNA. Pode usar todos os poderes para afetar um único alvo (Combined Power Usage). Power Drain pode drenar atributos (mesmo os abaixo de 5 APs) e perícias. Regeneration funciona mesmo após a morte [Isto explica as vezes que o vilão conseguiu sobreviver depois de dissolver-se após sugar poder além do que pode, como da vez que enfrentou Starman (Will Payton)]. Kinetic Absorption tem Alcance.

limitações: Para usar Chameleon, o Parasita deve tocar uma vítima. Ele a personifica por 24 horas (15 APs de tempo), um ponto no qual deve tocá-la de novo. Só pode usar Vampirism e Mind Drain após drenar os poderes via Power Drain (se a vítima não tem poderes o Vampirism é usado diretamente). Power Drain, Vampirism, e Mind Drain tem alcance de 1 AP. Power Drain não pode ser usado em Poderes místicos e Inventos/Artefatos. Se o oponente só tem poderes místicos [como Nuclear (elemental do fogo) ou o Espectro], o Parasita, ao invés, é quem sofre os efeitos de sua própria Vampirism.
Fat parasite

Quando drenou o Superman sobrecarregado, Parasita ficou assim.

Parasite Rudy Jones 01

Aparência do Parasita logo após a transformação.

vantagens:Edit

Connections: Sociedade Secreta (alta), Hosted Mind (INT 6, Vontade 3, Mente 3, Perícias: Scientist 7, Gadgetry 6)


desvantagensEdit

Catastrófica Rage, Séria Psychological Instability (Por absorver os conhecimentos de oponentes, o Parasita as vezes tem crises de identidade), Fatal Vulnerability: deve usar Vampirism ao menos uma vez por dia ou morrerá; Strange Appearance, Miscellaneous: Parasita é analfabeto. Nome real: Rudy Jones

Motivação: Nihilist

Ocupação: ameaça
Parasite Rudolph Jones 003

Parasita tem Vampirism.

Riqueza 0

Evolução do personagemEdit

No começo o Parasita era Rudy Jones, tinha todos os atributos em 2, exceto Força que era 3, não tinha nenhum poder, sua Riqueza era 2, nenhuma perícia e tinha a desvantagem Illiterate. A seguir veio o acidente e ele tornou-se verde e abóbora, ele tinha apenas Mind Drain, Power Drain e Vampirism, cada um em 12 APs. Ele tornou-se roxo após experiencias no S.T.A.R. e seus Mind Drain, Power Drain e Vampirism, pularam para 16, 25 e 16 respectivamente, e ele ganhou seus poderes de Energy Absorption e Kinetic Absorption. A príncipio, a Fatal Vulnerability dele era diária, depois cerca de 8 horas, como uma digestão normal, e passou a ser diária de novo. Sua Connection com a Sociedade Secreta é apenas recente.

HistóricoEdit

Rudy Jones, um zelador analfabeto do Laboratório S.T.A.R. de Pittsburgh. Desconhecido para todos, Darkseid, o Lorde de Apokolips, conhecendo o Universo DC Pré-Crise, sabia que Maxwell Jensen havia sido o Parasita naquela realidade. Como Maxwell Jensen já não existia, ele induziu subconcientemente Rudy a se tornar o novo Parasita (Rudy jamais descobriu o fato). No Laboratório S.T.A.R. de Pittsburgh, Rudy Jones abriu um container esperando obter algo valioso, foi exposto a uma estranha radiação a qual mudou totalmente sua estrutura molecular, desfigurando-o, tornando-o um ser verde. Agora ele é capaz de sugar a energia vital das pessoas, deixando só os esqueletos, bem como absorver poderes de meta-humanos. Este poder foi necessário para sua sobrevivência como o seu próprio corpo está em um estado constante de fome de energia que não pode sustentar por conta própria.

NuclearEdit

Durante este tempo, Martin Stein, uma metade da matriz Nuclear (Ronnie Raymond sendo a outra metade) soube que ele estava morrendo e os dois decidiram destruir todas as armas nucleares no mundo. Isso não agradou aos governos da Terra, particularmente os Estados Unidos, que enviou o Esquadrão Suicida para a Times Square, onde Nuclear estava participando de uma conferência de imprensa. As coisas rapidamente ficaram fora de controle como o Esquadrão e a Liga da Justiça Internacional, ambos com a intenção de subjugar Nuclear, lutaram entre si, e o Parasita (que foi trazido na missão apesar dos protestos de ambos Amanda Waller e Coronel Rick Flag Jr.) é libertado. Ele entra em frenesi e aparentemente mata Multiplex, apenas sendo mantido sob controle pela cooperação de ambas as equipes.

Em outra ocasião, ele atacou o Nuclear, que nesta época já estava como elemental do fogo e o herói facilmente subjugou o vilão e deixou-o perto da morte.

BombadoEdit

Durante uma de suas passagens pela Prisão Belle Reve , os médicos tentaram torná-lo humano novamente. Apesar de suas intenções, os médicos só conseguiram mudar sua cor de pele para o roxo, e inadvertidamente também aumentou seu poder de absorção, capacitando-o a se alimentar de outras formas de energia, como eletricidade e calor. Depois de um certo número de anos, o Parasita se envolveu na trama para salvar Superman da sobrecarga de energia solar. Rudy e Superman lutaram na lua, onde Superman incontrolavelmente desencadeou uma explosão imensa de visão de calor que o Parasita absorveu, fazendo com que ele se transformasse em um monstro enorme, com dentes semelhantes a de um sanguessuga. Esta mutação deu um novo aumento da capacidade de drenagem de Rudy, o que lhe permite absorver inércia de objetos em movimento, bem como torná-lo imune a ataque telepatico a uma extensão desconhecida, já que ele poderia agora dreno de energia através de uma ligação mental como quando Dubbilex telepaticamente atacou-o. Seu tamanho extra e poder tinha um lado negativo, no entanto, pois ele precisava absorver mais energia com mais freqüência, a fim de permanecer vivo.

Torval FreemanEdit

Infelizmente, para um cientista que estava cuidando de Rudy durante um de seus termos na prisão, ele foi enganado por Lex Luthor e de alguma forma absorvido pelo Parasita. Esta união foi diferente das outras que Rudy teve, aparentemente devido a modificações não especificadas para a fisiologia de Rudy durante esta temporada nos Laboratórios S.T.A.R. (embora algumas fontes especulam que a força de cárater do cientista contribuiu para sua "sobrevivência"), e ele reteve o cientista, Dr. Torval Freeman, como parte de sua própria mente. Esta inteligência combinada fez o Parasita ainda mais ameaçador, dado o intelecto superior de Freeman. Mais tarde ele é recrutado por Morgan Edge para fazer parte do segundo Pelotão de Vingança de Superman . Depois que os poderes do Superman foram convertidos em energia, o Parasita voltou para ver o que ele poderia absorver do Homem de Aço. No entanto, neste momento, Superman não estava em total controle do que estava acontecendo com seus poderes e quase matou o Parasita. Mais tarde, Parasite voltou mais uma vez para criar problemas para Superman, mas viu-se enfrentando em vez Supergirl (Matriz) , absorvendo alguns de seus novos poderes angelicais e quase matando a si mesmo devido ao "julgamento divino" da nova Supergirl de 'asas'.

Estranha VisitanteEdit

Em um ponto, Rudy foi contratado para ajudar a drenar o excesso da energia eletromagnética de um ser nomeada Strange Visitor como ela não podia controla-la totalmente. Esta exposição ao poder da Estranha visitante causou mutação de novo a Parasita, dando-lhe a capacidade de total e permanentemente manter os intelectos de todas as suas vítimas e também lhe permitiu manter toda a energia roubada por até 24 horas. Como Torval Freeman, Rudy também absorveu um metamorfo desconhecido em sua biologia, concedendo-lhe o poder permanente de imitar a exata aparência de suas vítimas. Depois, mais tarde, escapou da S.T.A.R. Labs no início de 2000, e o Parasita começou a formar um plano para se vingar de Superman. Ele começou a perseguir Lois Lane e Jimmy Olsen em uma tentativa de chegar a pessoas mais próximas a Superman. O Parasite tinha tomado a forma de uma de suas vítimas anteriores, um homem velho, e foi atropelado à noite, e Lois tentou socorre-lo. Não percebendo que ela estava realmente em contato com o Parasita, um simples toque era tudo que Rudy necessitava para obter seu conhecimento do Superman. Rudy ficou surpreso ao saber da identidade secreta do Super-Homem por Lois. Um novo plano formou-se quando ele percebeu o quão perto Superman realmente estava de Lois, o Parasita decidiu tomar o lugar dela e destrui-lo emocionalmente, fingindo ser uma Lois Lane desprezada, ao que parece, até tendo um caso com Luthor no processo. Quando Clark tentou confrontar Lois sobre sua distância recente dele, em um ataque de fúria incomum de Lois Lane, Rudy soca Clark para fora de seu apartamento nas ruas de Metropolis. Pouco depois desta exibição, Superman vê Parasita revelar-se sob o disfarce de Lois Lane. Rudy não poderia lidar com o fato de que ninguém além de si mesmo como o Parasita deveria derrubar o Homem de Aço. Quando o Parasita estava prestes a lançar o golpe final em um Superman exausto, Rudy cai, completamente exaurido por envenenamento de kryptonita que tinha drenado do Superman, sem o conhecimento de Rudy ou Clark. Superman finalmente percebe a razão que ele se sentiu tão fraco, recentemente, foi porque ele estava sendo constantemente drenado pelo Parasita e também vítima do misterioso envenenamento por kryptonita . Quando ele perguntou a Rudy quanto tempo ele fingiu ser Lois, o Parasita relatou a sua história para o Homem de Aço. Em seus momentos finais, ele diz a Superman que ele ainda precisava ter contato com Lois uma vez a cada vinte e quatro horas para manter sua farsa, confirmando que ela ainda está viva. Ele também disse a ele que Lois o ama mais profundamente do que ele poderia saber, e ama de uma maneira que ninguém jamais amou o Parasita. O Parasite morreu antes que pudesse dizer a Superman onde Lois estava presa (Superman [vol. 2] # 157). Embora Superman inicialmente tentou investigar por si mesmo, seus esforços foram prejudicados por um surto de envenenamento por kryptonita, e Aço foi forçado a entrar em contato com Batman para ajudar na investigação. Acompanhado por Superman, Batman rastreia uma onda de desaparecimentos recentes até o esconderijo do Parasita, durante o qual Superman ganhou uma nova visão sobre métodos de Batman e ações, e Lois logo foi encontrada viva pelos dois heróis. Lex Luthor, com quem está implícito que o Parasita havia se envolvido em atividades amorosas "extra-conjugais", enquanto na forma de Lois, ficou furioso quando soube dos atos do parasita. Como tal, Luthor fez grandes esforços para obter os restos do Parasita.

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.