FANDOM

AtributosEdit

Monster Society of Evil

Oom com outros membros da Sociedade Monstro do Mal.

Infl: 13 Aura: 15 Espírito: 12

PoderesEdit

Flight 35, Growth 25, Invulnerability 18, Systemic Antidote 10, Telepathy 38

PeríciasEdit

Military Science (camouflage) 10

limitação: Camouflage representa a habilidade de Oom parecer uma estátua de bronze. O tamanho de Oom já é naturalmente grande, ele usa ao menos 1 AP de Growth sempre.

Vantagens:Edit

Connections: Yzgartyl (alta), Sociedade Monstro do Mal (alta no período que participou do grupo), Gift of Gab, Life Support (completo)
Oom

Desvantagens:Edit

Strange Appearance

Motivação: Psychopath

Ocupação:

Riqueza 0

Primeira aparição: All-Star Comics #3 (1940)

HistóricoEdit

Em 1940, Oom libertou-se e veio para a Terra, onde começou a cometer uma série de assassinatos horríveis. O detetetive de polícia de Nova York Jim Corrigan foi designado para o caso e descobriu Oom se mascarando como uma estátua de bronze do lado do Edifício Central, em Nova York. Oom ataca Corrigan, que rapidamente muda sua aparência para O Espectro. Oom desafiou Espectro, declarando que a primeira pessoa a localizar a lendária Pedra da Lua Vermelha de Yzgartyl ganharia o direito de permanecer na Terra. O perdedor deveria concordar em abandonar o planeta para sempre. Espectro e Oom viajam pelo espaço em busca da pedra da lua. Oom tentou retardar Espectro com a ajuda de um dos homens do Yzgartyl. O comparsa em questão, um grande dragão, lutou com o Espectro enquanto Oom aproveitou a oportunidade para encontrar a pedra da lua. O Espectro usou magia para aquecer a pedra e Oom a solta, ao que o herói agarra o artefato e retorna à Terra, ganhando o concurso. Oom no entanto, se recusou a voltar à sua prisão anterior. O Espectro então usou seu poder ilimitado para tirar a alma de Oom de seu corpo, prendendo-o dentro da pedra da lua. Ele, então, atirou-a para o espaço profundo.Oom voltou do espaço exterior em 1942, onde entrou para a Sociedade Monstro do Mal. Sob a liderança do verme venusiano, Senhor Cérebro, A Sociedade Monstro entraram em confronto com a equipe de super-heróis, o All-Star Squadron. Um motim, liderado pelo próprio Oom, assumiu o comando do grupo vilanesco, o que ocasionou a derrota da Sociedade.