DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Para o flho de Onda Mental, veja Onda Mental Jr.

Atributos

Destreza: 4 Força: 2 Corpo: 4

Brainwave

INT: 10 Vontade: 13 Mente: 12

INFL: 7 AURA: 5 Espírito: 5

Iniciativa: 21 HERO POINTS: 50

Poderes

Control 8, Hypnotism 11, Illusion 11, Mental Blast 10, Mental Shield 6, Transfer 11.

bonus: Transfer permite transferir todos os poderes permanentemente.

Perícias

Charisma 7, Gadgetry: 9, Scientist: 9, Medicine (psiquiatria) 10


VANTAGENS:

Connections: Sociedade da Injustiça Mundial (alta) ou Sociedade Secreta dos Super-vilões (alta), Genius; Leadership,


DESVANTAGENS:

Age (velho, década de de 70 em diante) Minor Physical Restriction (miopia), Creepy Appearance, Married (anos 60)



Brainwave 2

Onda Mental usava ilusão para parecer um homem viril.

Nota: Em seus últimos dias, Onda Mental usava Illusion para parecer um homem musculoso e atraente.


Nome Real: Henry King Sr.

Motivação: Power Lust

Ocupação: Psiquiatra

Riqueza: 9


Origem

Henry King nasceu por volta da década de 1910, e era um mutante de cabeça anormalmente grande, baixinho e careca, com vários dons mentais. Tornando-se psiquiatra, ele secretamente cometia crimes nos anos 40, usando ilusões sólidas criadas por sua mente para cometer roubos.

Em seu primeiro confronto com a Sociedade da Justiça, em 1942, Onda Mental aproximou-se de membros individuais do grupo oferecendo serviços psiquiátricos como Dr. Henry King, com a exceção do Lanterna Verde Alan Scott. Com uma sugestão pós-hipnótica, o grupo foi reunido no Perisfério que era originalmente da Feira Mundial de New York, e que nos anos 40 servia como QG secreto do All-Star Squadron. Onda Mental usou então um dispositivo que ampliava suas capacidades mentais, e prendeu o grupo de modo que o dispositivo mantinha suas mentes numa realidade virtual em que eles eram massacrados por nazistas, enquanto seus corpos permanesciam imóveis aqui. Posteriormente, membros do All-Star Squadron também foram presos nesta máquina. Uma vez que o Lanterna Verde Alan Scott foi conectado a máquina, sua força de vontade provou-se grande demais para o dispositivo e seu orquestrador, fazendo isto explodir, e tornando Onda Mental insano por meses. (All-Star Squadron 18-20)

Em 1947, ele juntou-se a Sociedade da Injustiça Mundial. Em algum ponto de tempo, ele casou-se com Merry Pemberton (secretamente Merry, Girl of 1000 Gimmicks, irmã adotiva de Sideral). Desta relação nasceu um filho, Henry King Jr. (É provável que Onda Mental tivesse usado seus poderes de ilusão pra disfarçar-se). No fim dos anos 70, Onda Mental começou a usar uma ilusão sobre si mesmo a fim de fazê-lo parecer um homem normal e musculoso de colante e visor. Por volta dos anos 80, ele integrou a Sociedade Secreta dos Super-Vilões chefiada por Ultra-Humanóide (no corpo de gorila) e confrontou a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça. Os vilões acabaram derrotados e presos num limbo extradimensional, do qual foram retirados, Onda Mental incluso, pela versão passada de Ultra-Humanóide (no corpo de Delores Winter).

Quando o Onda Mental original estava para morrer, após um confronto fatal com Ultra-Humanóide (gorila), ele transferiu para seu filho todos os seus poderes mentais, ampliando os que Henry King, Jr. já tinha. 

Advertisement