FANDOM

Daemon king ritual

Roderick Burgess, o Rei Daemon, realiza o ritual que prendeu Sandman (Morfeus) por várias décadas.

link: INFL

Factor Cost 20

Base Cost 10

Alcance Auto

Tipo Dados

Uso não qualificado: nenhum

Uso qualificado: Create Artifact, Identify Artifact, Occult Knowledge, Premonition, Ritual Magic

O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais.

Ocultismo é um conjunto vasto, um corpo de doutrinas proveniente de uma tradição primordial que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente, dele parecem afastar-se ou contradizê-lo.

Nas ciências ocultas, a palavra oculto refere-se a um "conhecimento não revelado" ou "conhecimento secreto", em oposição ao "conhecimento ortodoxo" ou que é associado à ciência convencional. Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento oculto é algo comum e compreensivel em seus símbolos, significados e significantes.

Personagens com Occultist (Ocultista) são familiares com o sobrenatural. Podem identificar e criar artefatos mágicos, fazer rituais mágicos, e os caminhos da premonição.

Create ArtifactEdit

Create Artifact (Criar artefato) permite criar dispositivos de origem mágica. A fim de diferência-los de Gadget s, tais itens ocultos são conhecidos como Artefatos. Eles são gerados da mesma maneira como Inventos (veja Regras para construção de Gadgets ), mas com algumas exceções detalhadas no artigo Artefatos .

Identify ArtifactEdit

Identify Artifact (Identificar artefato) funciona exatamente como Gadgetry#Identify Gadget , mas somente para Artefatos.

Occult KnowledgeEdit

Conhecimento oculto revela importante ou trivial conhecimento sobre misticismo (pessoas, artefatos, lendas, locais místicos, conceitos, etc.) A AV/EV são os APs de Occultist; OV/RV é a obscuridade do fato (determinado pelo GM); RAPs conseguidos são tomados como Pontos de Conhecimento.

Exemplos de Occult Knowledge
OV/RV Informação potencial
2/2 Magia é real; vampiros existem; A prática de magia data da antiga Atlantis; 
4/4 Existência do mana e como isto flui; Os Pré-mortos uma vez governaram o mundo; Os Cultos da Lua Vermelha de Sangue e da Chama Fria são reais; Zatanna é uma verdadeira feiticeira; Existência das Linhas Ley; Stonehenge, a Grande Pirâmide e Teotihuacan jazem todas em áreas ricas em mana; Existe vida após a morte.
6/6 Elementais caminham no mundo protegendo a biosfera; o Sandman governa a Dimensão dos Sonhos; Detalhes básicos sobre a história dos Cultos da Lua Vermelha de Sangue e da Chama Fria; o Asilo Arkham está numa zona rica em mana; detalhes básicos sobre a vida de John Constantine; algo horrível ocorreu alguns anos atrás envolvendo muitos membros da Comunidade Mística e seres em outras dimensões.
8/8 Detalhes básicos sobre alguns planos dimensionais e como eles funcionam; Detalhes básicos sobre a guerra contra a Criatura das Sombras e sua conexão com a Crise ; existência de Tim Hunter
10/10 Exata localização do lar do Monstro do Pântano na Louisiana;
12/12 Completa compreenssão sobre Energias de sincronicidade; segredos da Brujeria
15/15 Espíritos engolidores; As regras da magia foram reescritas após Dia de Vingança ; Detalhada hierarquia dos poderes divinos em planos superiores; segredos da Magia Atlanteana
18/18 Nos anos 40, diversas catástrofes naturais no mundo foram obras de Kulak; Detalhado conhecimento sobre os Perpétuos .
21/21 Conhecimento mantido pelos Perpétuos mais antigos.
24/24 Conhecimento mantido pelas Hecatae (As 3 Bruxas)

PremonitionEdit

Premonição permite interpretar portentos e presságios. Isto pode ser usado para prever o futuro, determinar o alinhamento dum alvo, e sentir a energia mística da sincronicidade. A subperícia tem 3 funções básicas:

  1. Por pagar 20 Hero Points, o personagem pode pedir ao GM os resultados de uma Ação antes que ela aconteça. Se a Ação é uma Ação de Dados, os dados são rolados. Hero Points podem ser gastos normalmente, mas serão devolvidos a seus donos não importa o resultado. Se o premonitor escolhe manter aquela jogada, os Hero Points não serão devolvidos e o resultado da rolagem dos dados simulada será verdadeira.   Ex: Sr. Destino está num combate com Wotan. Ele procura ser cauteloso e queima os 20 Hero Points e tenta ver o que o futuro lhe reserva para aquele combate. Na rolagem de dados simulada, ele tenta um feitiço de Mystic Freeze contra Wotan; Sr. Destino queima 4 Hero Points na EV enquanto Wotan queima 8 Hero Points para aumentar sua RV (no caso Espírito). Se Sr. Destino resolve descartar aquela Ação (por exemplo, se não conseguiu RAPs suficientes, ou outro motivo básico) os Hero Points que cada um gastou serão devolvidos, e Sr. Destino pode tentar alguma outra Ação (incluindo tentar Mystic Freeze de novo). Se Sr. Destino escolhe manter a jogada, ela atualmente acontece (os dados não precisam ser jogados de novo), e os Hero Points que cada um gastou realmente estarão gastos.

Ritual MagicEdit

Veja o artigo Rituais Mágicos.