FANDOM


OMAC 01

OMAC

AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 8 Corpo: 9
Int: 4 Vontade: 10 Mente: 8
Infl: 1 Aura: 1 Espirito: 6
Iniciativa: 15 Hero Points: Especial (ver vantagens)


Poderes:Edit

Adaptation: 15, Flight: 10, Omni-Arm: 12, Omni-Power: 15


Bonus:

Omni-Power representa o(s) poder(es) designado(s) a cada OMAC individualmente pelo Irmão Olho. Para o melhor cumprimento das missões, normalmente serão concedidos poderes úteis para o confronto esperado pelo Irmão Olho para o OMAC em questão. Os APs de Omni-Power podem ser divididos entre 1 ou mais poderes, desde que a soma total resultante dos APs dos poderes concedidos não ultrapasse a 15. Em caso de necessidade (por exemplo, aparição de oponentes inesperados, que demandem diferen
OMAC 002

Pelotão de OMACs

tes medidas de contenção), é possível a redistribuição dos APs de Omni-Power em novas habilidades. O custo em Hero Points é dispendido pelo Irmão Olho.

Limitações: Omni-Power requer o dispêndio de uma ação automática para cada poder emulado. Em caso de mudança nos poderes concedidos (na hipótese supramencionada de redistribuição), esta limitação também se aplica.


Perícias:Edit

Nenhuma, mas o OMAC pode receber, caso necessário, perícias através de Omni-Power, como Powered Skills.


Vantagens:

Lightining Reflexes,Scholar (metahumanos da Terra), Iron Nerves, Omni-Scholar, Miscellaneo

OMAC 003

Mulher-Maravilha e a Ilha Paraíso são atacadas por um pelotão de OMACs

us: O Irmão Olho confere a cada OMAC uma quantidade adicional de Hero Points (entre 10 e 25) para dispender nas missões, variando em função do grau de dificuldade esperado em cada uma.


Desvantagens:

Insta-Change, Alter Ego (incontrolável), Catastrophic Irrational Atraction (obedecer ordens do Irmão Olho), Strange Appearance, Loss Vulnerability (Pulso Eletromagnético de 15+ APs: Raro, 2 AP de distância, todos os poderes e atributos físicos, permanente), Miscellaneous: Quaisquer Hero Points adquiridos pelo OMAC não são armazenados pelo mesmo, sendo, ao invés disso, transferidos para o Irmão Olho (esta é uma exceção à regra da "intocabilidade" dos Hero Points).


Nome: Omni Mind And Community

Motivação: Obedecer ordens do Irmão Olho
Ocupação: Títeres vivos do Projeto OMAC

Riqueza 0

OrigemEdit

OMACs são ciborgues que tomaram o poder sobre corpos humanos por meio de um vírus (criado por Brainiac-13, derivado de nanotecnologia adiquirida pelo Departamento de Defesa dos EUA e pela Lexcorp, que foi secretamente introduzido em suplimentos comuns de vacinas), com ordens para exterminar todos e quaisquer seres com superpoderes. Eles possuem um corte moicano de cabelo, e o símbolo do Irmão Olho em seus peitos.

Estes novos OMACs são controlados pelo satélite Irmão Olho, originalmente criado por Batman para vigiar todos os metahumanos, tanto vilões quanto heróis, após tornar-se hostil à Liga da Justiça, por conta
OMAC 004

A transformação de um hospedeiro em OMAC

da vinda à tona dos episódios de manipulação mental de vilões e mesmo alguns heróis (descritos em Crise de Identidade e tie-ins). Posteriormente, Alexander Luthor Jr. concedeu senciência ao satélite como parte de seus planos, e Maxwell Lord subverteu a missão original do satélite ao instilar medo e desnconfiança em relação a todos os meta-humanos, quando ascendeu ao nível mais alto da agência federal estaduniense Xeque-Mate.

Os OMAC foram mostrados pela primeira vez na minissérie Projeto OMAC, que nos levou até a série Crise Infinita.


Poderes e HabilidadesEdit

O Irmão Olho pode ativar o vírus OMAC em qualquer pessoa infectada, a qualquer tempo, dentro de alcance planetário. Uma vez ativado, o hospedeiro é coberto por uma armadura cibernética azulada e torna-se um títere para os comandos do Irmão Olho.
OMAC 005

Asa Noturna observa uma legião de OMACs agrupar-se acima de Bludhaven

Uma unidade OMAC possui acesso a arquivos de quase todo metahumano catalogado, e pode simular os poderes de uma grande quantidade de superheróis e supervilões, a fim de atingir a fraqueza de seu oponente. Entre os poderes demonstrados, estão as habilidades de vôo, projeção de chamas, projéteis pontiagudos de celulose artificial (contra Alan Scott; uma aproximação de sua fraqueza contra madeira), e rajadas de vários tipos de energia de seus olhos e mãos com efeitos cáusticos, concussivos e/ou cegantes. Além disso, a unidade OMAC pode modificar suas extremidades em lâminas e pinças. Em uma oportunidade, conseguiram emular o poder Lightning de Shazam, forçando Mary Marvel a reverter para a sua forma humana.

A única fraqueza que um OMAC tem é que eles são humanos por baixo de suas armaduras (o que funciona como um limitador para que heróis não usem força letal contra eles). Além disso, os OMACs são dependentes de suas informaçoes e programações prévias em relação a heróis específicos. Quando lutam com múltiplos oponentes, eles precisam de alguns segundos para adaptar suas contramedidas de forma específica para cada herói. OMACs também são muito vulneráveis ao Senhor Incrível, uma vez que ele não pode ser detectado por tecnologia.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.