FANDOM

NewGodsTP

Os Novos Deuses são personagens fictícios da DC Comics, criados por Jack Kirby. São categorizados assim todos os habitantes dos planetas Nova Gênese e Apokolips.

Origem Edit

Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênese. Nova Gênese é guiada por Izaya, o Pai celestial. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta.

O Quarto Mundo Edit

Ambos os planetas ficam na dimensão conhecida como o Quarto Mundo. A maneira mais segura de se chegar a dimensão é por um Tubo de Explosão. A viagem dimensional normal causa efeitos estranhos a quem conseguir adentrar ao Quarto Mundo. Certa vez Supergirl conseguiu atingir o Quarto Mundo pelas vias convencionais. Ela chegou aquela dimensão com um tamanho diminuto. Aparentemente, em comparação com os humanos todos os Novos Deuses são gigantes; eles usam o Tubo de Explosão a fim de chegar a nossa dimensão em tamanho humano; quando voltam, o Tubo os devolve ao tamanho gigante, assim como qualquer pessoa usando o Tubo. Entretanto, essas concepções variam muito de escritor para escritor.

Características Edit

Os Novos Deuses parecem não ser deuses realmente; apenas uma raça altamente avançada e poderosa que tem a ousadia de se autointitular de deuses. Todos os membros dos Novos deuses são imortais, e apesar de envelhecerem, o fazem numa escala muito mais lenta que os humanos. Suas características não são reduzidas com idade, no entanto, apenas uma questão estética. Os Novos Deuses parecem ter em sua maioria força e resistência sobre-humana, especialmente os treinados por Vovó Bondade. Alguns Novos Deuses, como Darkseid e Lightray (Magtron), tem ainda outros poderes, visto terem passado por fatos que os alteraram.

Abaixo, uma lista dos principais Novos Deuses de cada planeta. É importante notar que nem todos os Novos Deuses de Apokolips são maus; Himon é uma notória exceção.

Membros dos Novos deuses (Nova Gênese) Edit

Membros dos Novos deuses (Apokolips) Edit

Conceitos

A Morte dos Novos deusesEdit

Foi recentemente mostrado nos EUA, nas séries Contagem Regressiva para a Crise Final e A Morte dos Novos Deuses, uma série de assassinatos dos novos deuses, eliminados um-a-um, evento que culminará na aguardada série Crise Final. Ao fim dele, Superman descobre que o assassino era Himon, um Novo Deus bom que, apesar disso, matara seus irmãos tanto de Nova Gênese quanto de Apokolips. Ele estava dominado pela A Fonte, que considerava esses seres criações defeituosas. Himon logo foi morto também, junto de Metron e Senhor Milagre, os únicos Novos Deuses que restavam e agora, se uniu com a Equação Anti-Vida ou parte dela pois a mesma havia se dividido para a própria proteção e mais tarde, com a Crise nas Infinitas Terras, foram impedidas de se reunificarem com o fim do Multiverso (o que fez com que a Fonte manipulasse Alexander Luthor Jr. para dar origem à Crise Infinita, onde o Multiverso fora recriado, permitindo a fusão das duas metades). Agora, a Fonte vai enfrentar cara-a-cara Darkseid, o único Novo-Deus que resta, para tentar destruir de vez os resquícios do Quarto Mundo. No entanto, esse não será o fim definitivo dos Novos Deuses, ao que tudo indica. Na Crise Final, surgirá um Quinto Mundo, junto de novos Novos Deuses.