FANDOM

Atributos Edit

INFL: 16 AURA: 22 Espírito: 22

PODERES: Edit

(*Mystic Link )

Nabu

Awareness 12, Invulnerability: 15*, Longevity 7*, Magic Sense 12, Sorcery 35, Telekinesis: 11*

PERÍCIAS: Edit

Occultist: 16

VANTAGENS:
Edit

Connections: Lordes da Ordem (alta)

Motivação: Responsibility of Power

Ocupação: Lorde da Ordem

Riqueza: N/A

Diminuído Edit

Durante o período em que Eric Strauss e Linda Strauss se tornaram o novo Sr. Destino, Nabu animou e habitou o corpo falecido de Kent Nelson. Nesta forma, o poder e estatísticas de Nabu eram extremamente reduzidos pois sua vasta consciência de Lorde da Ordem não cabia completamente na estrutura mortal de Kent Nelson.

Atributos Edit

INFL: 7 AURA: 8 Espírito: 8

PODERES: Edit

Awareness 8 Sorcery 5

PERÍCIAS: Edit

Occultist: 16

VANTAGENS:
Edit

Connections: Senhor Destino (alta), Lordes do Caos (baixa), Liga da Justiça Internacional (baixa)

DESVANTAGENS Edit

Age (velho), Exile (voluntário)

Motivação: Responsibility of Power

Ocupação: Lorde da Ordem exilado

Riqueza: N/A

Histórico Edit

Nabu é um Lorde da Ordem, surgido no planeta Cilea há 500 mil anos atrás.

Spectre nabu pharaoh

No séc. XV AC, ele migra do planeta Cilea e se torna conselheiro do Faraó que perseguiu os hebreus (Nabu foi contra a perseguição, mas manteve-se neutro em ações). Depois que o Faraó manda matar os meninos hebreus, o Espectro invade seu quarto à noite e o mata; nem todo o poder de Nabu consegue deter Espectro.

Na cidade egípcia de Bubastis, o louco sacerdote Khalis mata os seguidores de Bast em nome do deus Anúbis, que concede a Khalis o Amuleto de Anúbis como uma recompensa por seu serviço. Usando o Amuleto para assumir o controle de um exército de escravos, Khalis obriga-os a construir uma pirâmide em homenagem a Anubis. Finalmente, um dia Nabu, o Sábio chega e derrota Khalis, retirando-lhe o amuleto, e os escravos mumificam Khalis vivo. Anubis promete que Khalis vai conhecer "vida-em-morte" (como uma múmia viva) durante todo o tempo até que ele recupere o Amuleto de Anúbis. [First Issue Special # 9] 
Khufu black adam nabu jay garrick

Assume então o filho do Faraó como novo Faraó.  Anos depois, Moisés visita o Faraó e anuncia que os hebreus devem ser libertados, ao que o Faraó recusa; Ocorrem as pragas do Egito, e Nabu enfrenta o agente que matou os primogenitos: a entidade conhecida como Espectro, sendo derrotado. (Spectre Vol. 3 #14) Quando a nave de dois Thanagarianos caiu no no antigo Egito, Nabu esteve na missão de reconhecimento da nave à serviço do príncipe Khufu. O príncipe Khufu e sua esposa Shayera usaram a tecnologia para criar um equipamento de vôo. Alguns dias depois, The Flash (Jay Garrick) acidentalmente acaba viajando para esta era e recebe a Garra de Hórus de Khufu.(JSA #22) Algum tempo depois, Vandal Savage, que fora um faraó, se une a Ahk-Ton e ataca o palácio de Khufu; neste ponto, a Sociedade da Justiça da era moderna viaja no tempo e o enfrenta. Rá é evocado por Nabu e retira os poderes de Ahk-Ton, que é morto pelo Poderoso Adam por vingança contra o assassinato de sua esposa e filhos.

Khufu e Shayera são mortos por Hath-Seth, seu sacerdote. Depois de suas mortes a cultura e a tecnologia são escondidas e sua civilização desaparece. Mais ou menos na mesma época, Nabu entra em animação suspensa, devido a ferimentos místicos que só poderiam ser curados desta maneira.

Nabu give helmet Kent Nelson

No ´sec. XX, um menino chamado Kent Nelson junto de seu pai Sven Nelson fazem uma escavação arqueológica na Mesopotâmia no vale do Ur.

Durante a busca eles encontram a tumba de Nabu, porém ele não estava morto mas sim em animação suspensa e ao despertar o pai de Kent acaba por morrer por causa dos gases tóxicos que são liberados quando ele é acordado. Ao ocorrer isso Kent acaba sendo adotado e ficando como discípulo de Nabu e com ele aprende artes mágicas. Depois de treinado após alguns anos Nabu dá os Artefatos do Destino a Kent, que aumentariam seus poderes e o tornariam Sr. Destino. Ele seria um mago quase que ilimitado, podendo controlar o tempo, elementos, poderes de outros heróis e envelhecia menos que o normal, porém depois de um tempo ele descobre que quando usava o elmo era meio que controlado por Nabu, o que fez ele deixar de usar o Elmo por algum tempo, porém depois reassumindo posto.

Fúria ataca Nabu

Com o tempo Kent Nelson passou o Elmo para outro heróis que também usaram o nome de Sr. Destino.

Khufu black adam nabu jay garrick
Antigo Egito
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"