FANDOM

Dr fate vs zombies

Sr. Destino usa Multi-Attack contra um grupo de zumbis.

Um Multi-Attack é a tentativa de acertar mais de um alvo ao mesmo tempo. Isto torna a jogada mais difícil. Faça a jogada, tomando a mais alta OV e RV dentre os oponentes. Compare então na tabela a quantidade de inimigos para o Multi-Attack, e aumente as colunas na OV e RV de acordo.

Quantidade de oponentes Aumento em colunas (OV e RV)
2 +1
3-4 +2
5-8 +3
9-15 +4
16-30 +5
31-60 +6
61-120 +7

Em combate corpo-a-corpo, o personagem só pode acertar um máximo número de oponentes igual a seu movimento (Ou APs da subperícia Assault de Martial Artist) e somente se o personagem tem movimento suficiente para cobrir o espaço entre o ataque de um oponente para o outro. Quando usando poderes de disparo (Energy Blast, Lightning, etc) ou uma arma de fogo que tenha sua própria AV (uma metralhadora ou qualquer arma automática) a única penalidade é que os alvos devem estar dentro do Alcance.

Multi-Attack pode ser usado com qualquer ataque e em conjunto com outras manobras de combate (Grappling Attack, Team Attack, Devastating Attack, Critical Blow). Também pode ser usado para Poderes que causam efeito (como Control ou Dimension Travel), e ainda para Manobras de Interação, Gadgetry, e muito mais.

Se o número tirado nos dados foi abaixo do suficiente, recalcule a jogada com o resultado tirado, reduzindo a quantia de alvos afetados, e retirando do efeito os personagens com mais altas OVs.

Ex: O Batman (desarmado) enfrenta um grupo de 10 ladrões. Batman tem Martial Artist 9. Se Batman não tivesse Martial Artist, o maior número de ladrões que poderia tentar acertar seria 4 (seus APs de movimento). Como ele tem, ele pode acertar até um número igual aos APs desta perícia, 9. Como somente 7 ladrões estão numa área que pode ser cobrida pelo movimento de Batman, ele tenta um Multi-Attack contra os 7 (os outros 3 levarão seu "presente" na próxima fase). A maior OV (Destreza) entre os ladrões é 5 (um bandido chamado Joe Pé-de Vento). A maior RV (Corpo) é 4 (Ivan "Bruto"). Sete oponentes, na Tabela acima, aumentam a OV/RV em +3 colunas cada. O grupo defenderá com uma OV na coluna de 11 a 12, e com RV na coluna de 9 a 10. Batman neceessita de um 13, Batman acerta o número, conseguindo 3 RAPs. Todos os 7 oponentes recebem 3 RAPs de dano, a maioria deles tem entre 2 e 3 APs de Corpo, e desmaiam, com exceção de Ivan Bruto (o de Corpo 4), que está bem ferido mas ainda acordado. Supondo que Batman tirasse um 11, recalcule a mesma jogada, mas tirando a mais alta OV do cálculo. Isto faz com que Joe Pé-de-Vento automaticamente saia ileso, mas os outros serão acertados.