Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Mulher-Gato (Terra 2)

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Catwoman 1940s

Mulher-Gato em seu uniforme mais conhecido.

AtributosEdit

INFL: 8 AURA: 7 Espírito: 7

PeríciasEdit

(*)= linked

Acrobatics 9*, Animal Handling 8*, Charisma 8*, Gadgetry 4, Martial Artist 8, Thief 9*, Vehicles 9*, Weaponry 9*

VANTAGENS:Edit

Area knowledge (Gotham City), Connections: Batman (Terra 2) (alta), Submundo do crime: alta (outrora), Intensive Training, Rich Family (Bruce Wayne), Scholar (gatos), Pets (numerosos felinos, como gatos, leopardos, leões, tigres, guepardos e panteras)

Catwoman-goldenage

No começo, Selina não usava uniforme.

DESVANTAGENS:Edit

Married (Bruce Wayne, não ganha pontos), Secret Identity, Catastrófica Irrational Attraction por gatos e assuntos felinos, Serious Psychological Instability (dupla personalidade)

Nome real: Selina Kyle

Motivação: Thrill Seeker

Ocupação: originalmente ladra;

Catwoman The Cat

O primeiro uniforme da Mulher-Gato.

Riqueza: 6

Equipamento

Gato de nove caudas (chicote) {Corpo 4, EV 3}

GATOMÓVEL {Corpo 7, Força 6, Running 7, R#2}

GATOPLANO {Corpo 7, Força 5, Flight 8, R#2}

GATOLANCHA {Corpo 7, Força 6, Swimming 7, R#2}

Origem e históricoEdit

Mulher-Gato, então chamado de "A Gata", apareceu pela primeira vez em Batman # 1 como uma ladra de jóias misteriosa, revelou no final da história ser uma mulher jovem e atraente (sem nome na primeira história), tendo se disfarçado como um velha durante a história e havia sido contratada para cometer um assalto. Embora a história não a tenha usando o seu icónico traje de gato, ela estabelece sua personalidade como uma femme fatale que tanto antagoniza e atrai Batman. Está implícito que Batman pode ter deliberadamente deixado ela ir embora, bloqueando Robin enquanto ele tentava pular atrás dela. Desde as primeiríssimas aventuras da personagem para com o Homem-Morcego, a Mulher-Gato já era uma ladra inescrupulosa da qual Batman sempre se monstrou menos rígido e mais ameno em relação à mesma, pois sempre após recuperar os pertences roubados pela felina, Batman sempre a deixava escapar.. Ela aparece no próximo Batman # 2 em uma história envolvendo também o Coringa, mas escapa de Batman no final. Em Batman # 3, ela usa uma máscara de pele e mais uma vez consegue escapar de Batman.

Em 1941, Mulher-Gato esteve na gangue chefiada por Ian Karkull a fim de matar vários homens que estariam destinados a se tornarem presidentes no futuro. Mulher Gato invadiu os Estúdios da Warner Bros., e além de ser detida pela Dupla Dinâmica, ela foi incapaz de matar seu alvo, o ator Ronald Reagan.

Numa história publicada em Batman # 62 (Dezembro / Janeiro 1950) conhecida no Brasil por "A vida secreta da Mulher-Gato" (republicada pela Panini Comics em "Coleção DC 70 Anos" # 6, Outubro de 2008), Selina sofre uma pancada na cabeça e passa a se recordar da sua vida antes de se tornar ladra. Ela conta que era aeromoça e sofreu um acidente de avião, quando então se esqueceu do passado (sofria de amnésia) e se tornou uma ladra. Ela fala também que seu pai era dono de uma loja de animais, onde havia muitos gatos.revelaram que Catwoman é uma aeromoça que tinha amnésia virou-se para o crime depois de sofrer um golpe antes da cabeça durante um acidente de avião ela sobreviveu. Ela revela este depois de ser atingido na cabeça por um pedaço de escombros, poupando Batman enquanto ele estava atrás dela. Embora, em um dos últimos números de The Brave and the Bold, ela admite que inventou a história de amnésia porque queria uma saída para a vida passada do crime. Ela reforma-se durante vários anos, ajudando Batman em Batman # 65 (Junho / Julho de 1951) e # 69 (Fevereiro / Março de 1952), até que ela decide voltar a uma vida de crime em Detective Comics # 203 (janeiro 1954), após um jornal publicar histórias de aventuras passadas de Batman, e alguns criminosos zombam dela sobre isso. No entanto nesta história quando Batman impede um roubo e é nocauteado por gás do sono, Catwoman impede os bandidos de assassiná-lo, embora rapidamente afirma que ela o quer como refém. Catwoman aparece novamente como uma criminosa em Batman # 84 (junho 1954) e Detective Comics # 211 (Setembro 1954) por sua aparência final até 1966. Isto foi devido a sua possível violação das regras do Código de Autoridade para Comics para interpretação de personagens femininas que começou em 1954.

Nos quadrinhos dos anos 1970, uma série de histórias que ocorrem na Terra 2 (a Terra paralela que foi retroactivamente declarado como o lar de personagens da Era de Ouro) revelam que nesse mundo, Selina foi regenerada na década de 1950 (após os eventos de Batman # 69) e havia se casado com Bruce Wayne, logo depois, ela deu à luz a única filha do casal, Helena Wayne (a Caçadora). The Brave and the Bold # 197 (Abril 1983) elabora sobre a origem da Era de Ouro dada por Catwoman em Batman # 62, depois que Selina revela que ela realmente nunca tinha amnésia. É revelado que Selina Kyle estava em um casamento abusivo e, finalmente, decidiu deixar o marido. No entanto, seu marido mantém suas jóias em seu cofre privado, e ela teve que arromaba-lo para recuperá-las. Selina aprecia esta experiência tanto que ela decide se tornar uma ladra profissional, e assim começa uma carreira que repetidamente a leva a confrontar Batman.

A Selina Kyle da Terra 2 acaba morrendo no final de 1970 depois de ser chantageada por um criminoso para entrar em ação outra vez como Catwoman, como mostrado na DC Super-Stars # 17 (Novembro / Dezembro 1977).

Batvillains riddler penguin two-face
Bat-Vilã(o)
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Batman em quaisquer de suas encarnações, ou de membros da Bat-Família. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Bat-Vilões."

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Also on Fandom

Random Wiki