FANDOM

Millennium 1

Milênio foi uma mini-série semanal em quadrinhos de 8 partes da DC Comics, em 1988. Teve vários crossovers com as revistas DC. Escrita por Steve Englehart, com arte de Joe Staton e Ian Gibson.

A TramaEdit

A história se passa num momento em que os Guardiões do Universo haviam deixado a dimensão da Terra junto com suas companheiras, as Zamaronas. No entanto, um Guardião, Herupa Hando Hu, e a sua companheira Zamarona, Nadia Safir, viajaram para a Terra e anunciaram ao mundo que eles iriam selecionar 10 pessoas que se tornariam os novos Guardiões do Universo, e dariam origem a uma nova raça de imortais. Eles reuniram os heróis da Terra e os enviaram para encontrar as pessoas escolhidas, que vinham de várias partes do mundo.

Um deles acabou por ser o velho amigo de Hal Jordan, Thomas "Esquimó" Kalmaku, enquanto outro foi o vilão conhecido como o Homem Florônico.

Manhunters bg

Os Caçadores Cósmicos foram os principais antagonistas em Milênio.

Caçadores CósmicosEdit

No entanto, desconhecido para todos, o culto robótico conhecido como os Caçadores Cósmicos (que a Liga da Justiça acreditava ter sido destruído anos antes) tinham encontrado uma esfera que a Precursora tinha usado para armazenar todas as informações que ela tinha recolhido sobre o universo após a Crise nas Infinitas Terras. Por causa disso, eles sabiam o segredo das identidades dos heróis da Terra, e plantaram seus agentes (incluindo andróides, agentes humanos voluntários e involuntários - estes, com suas mentes controladas) próximo a eles (em outras palavras, muitos dos personagens coadjuvantes que apareciam nos próprios títulos dos heróis de quadrinhos foram revelados como Caçadores). Ao descobrir sobre a busca pelos Escolhidos, os Caçadores decidiram impedi-la, tendo desta forma de revelar seus agentes para atacar os heróis. Estes, ajudados pela Precursora, derrotaram os agentes Caçadores e, em seguida, atacaram o seu planeta natal, derrotando o culto novamente.

Os Novos GuardiõesEdit

Os heróis conseguiram reunir a maioria dos Escolhidos, mas dois foram mortos no decorrer da saga, uma (Terra dos Novos Titãs) já estava morta anteriormente, e um estava senil. Outro Escolhido, um fanático racista sul-africano chamado Janwillem Kroef, finalmente deixou o grupo porque este continha membros não-brancos. O Guardião e a Zamarona morreram ao ativar os poderes latentes dos Escolhidos remanescentes. Estes se tornaram um novo grupo novo de super-heróis, conhecidos como os Novos Guardiões, formados por:

New Guardians

Os Novos Guardiões.

  • Betty Clawman: Originalmente uma mulher australiana, tornou-se uma força cósmica sem corpo, com diversas habilidades oriundas do imaginário aborígine. Seu status atual é desconhecido.
  • Extraño: Natural do Peru, o místico do grupo foi também o primeiro personagem obviamente homossexual nos quadrinhos, e foi um dos primeiros a revelar que era soropositivo. Seu status atual é desconhecido.
  • Homem Florônico: Norte-americano, tornou-se uma criatura híbrida entre homem e planta com diversos poderes relacionados à natureza. O único membro da equipe (além da Precursora) que tinha poderes antes de juntar-se ao grupo. Posteriormente, retomou sua carreira como vilão.
  • Gloss: Uma mulher chinesa que canalizava as místicas Linhas do Dragão da Terra, possuindo uma gama de poderes relacionados ao elemento terra. Posteriormente, tornou-se membro dos Guardiões Globais.
  • Precursora: Agente do Monitor em Crise nas Infinitas Terras, possui poderes de vôo, auto-replicação e rajadas de energia. Guardiã das histórias do Multiverso, morreu pouco depois da chegada de Kara Zor-el à Terra.
  • Jet: Jovem inglesa que podia manipular campos eletromagnéticos. Posteriormente, tornou-se membro dos Guardiões Globais.
  • Ram: Antes um adulto japonês, tornou-se um ser formado por silicone e objetos eletrônicos. Ram era fisicamente resistente, e tinha também o poder de comunicar-se com equipamentos elétricos a grandes distâncias (como satélites em órbita). Posteriormente, veio a morrer em ação.
  • Thomas Kalmaku: Um Inuíte, Tom inicialmente recusou a oferta de evolução feita pelos maltusianos, mas veio a desenvolver o poder de "trazer à tona o melhor nas pessoas". Posteriormente, ele abandonou a equipe, e não demonstrou mais indícios de possuir tais poderes.

Agentes dos CaçadoresEdit

  • A Arlequim espionava o Lanterna Verde Alan Scott ainda na época da Segunda Guerra.
  • Por volta da mesma época, Thor, o cachorro do Caçador Dan Richards, era na verdade um andróide que o espionava. Tanto o Caçador Paul Kirk quanto o Caçador Dan Richards eram heróis agentes dos Caçadores; eles foram logrados pensando que os seres eram bons.
  • O primeiro Soviete Supremo a integrar a Liga da Justiça Internacional na verdade era um andróide Caçador Cósmico disfarçado.
  • Lana Lang espionava [[Superman.
  • O pai de Wally West fazia parte da seita dos Caçadores Cósmicos.
  • A irmã do Gladiador Dourado o espionava; o Gladiador foi o único herói que cedeu as chantagens dos Caçadores.
  • , um dos deuses do Olimpo, foi revelado como um andróide Caçador Cósmico disfarçado, ao passo que o verdadeiro Pã estava morto.
  • Laurel Kent, uma andróide que posava como descendente de Superman, espionava a Legião dos Super-Heróis, o que mostra que os Caçadores estarão ativos até o século XXX.

TriviaEdit

  • Nova revista mensal surgida com o desfecho da saga: Os Novos Guardiões.