FANDOM

Atributos Edit

Mightor

Infl: 5 Aura: 6 Espírito: 7

(*)=Mystic Link

PoderesEdit

Flight* 8

PeríciasEdit

Animal Handling 8, Military Science (Tracking) 5 Weaponry 7

VANTAGENS: Edit

Iron Nerves; Lightning Reflexes; Sharp Eye; Pet (Tog)

DESVANTAGENS: Edit

Alter Ego (controlável), Secret Identity; Illiterate

EQUIPAMENTO: Edit

  • Clava {Corpo 25, EV 16, Mystic Blast 15, Insta-Change} A clava permite a Mightor mudar para seu Alter Ego e vice-versa. É possível que a clava tenha outros poderes não conhecidos.

ALTER EGO: Tor

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: super-herói pré-histórico

RIQUEZA: 0 (noções de Riqueza provavelmente não existiam)

TorEdit

Atributos Edit

Infl: 3 Aura: 3 Espírito: 5

PeríciasEdit

Acrobatics 5*, Animal Handling 3*, Military Science (Tracking) 5* Weaponry 5*

VANTAGENS: Edit

Connections: Vilarejo de Pondo (alta), Intensive Training, Iron Nerves; Lightning Reflexes; Sharp Eye; Pet (Tog)

DESVANTAGENS: Edit

Secret Identity; Illiterate

EQUIPAMENTO: Edit

Tor usa a mesma clava de Mightor, mas esta não tem poderes quando não está transformado.

MOTIVATION: Upholding the Good

OCCUPATION: homem da caverna

Tog (como dragão)Edit

Atributos Edit

Mightor e tog

Infl: 4 Aura: 3 Espírito: 5

Iniciativa: 11

(*)=Mystic Link

PoderesEdit

Flight 9, Flame Project* 10

VANTAGENS: Edit

Iron Nerves

DESVANTAGENS: Edit

Alter Ego (controlável)

Tog (na forma normal)Edit

Atributos Edit

Infl: 2 Aura: 2 Espírito: 4

Iniciativa: 11

PoderesEdit

Flight 8, Shrinking 1

limitações: Shrinking reflete o tamanho natural de Tog quando não está em sua forma poderosa.

HistóricoEdit

O Poderoso Mightor (no original inglês, Moby Dick and the Mighty Mightor) é um super-herói dos desenhos animados da Hanna-Barbera. As aventuras de Mightor dividiam o tempo com o desenho animado de Moby Dick. Criado por Alex Toth, o show foi exibido pelo canal estadunidense CBS de 1967 a 1969.

A identidade secreta de Mightor era a do homem das cavernas Tor, que se transformava em super-herói graças ao poder de sua clava mágica. Ele também transformava seu mascote dinossauro Tog em uma fera voadora.

Mightor protegia o vilarejo onde morava junto com seus amigos: o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Rok vivia se fantasiando de Mightor e sem poderes, se colocava constantemente em perigo junto com seu mascote, o pássaro Dodo Ork. Sheera também tinha seu próprio mascote, o mamute Bollo. "Durante uma caçada Tor e seu fiel companheiro Tog salvam um velho eremita. Em agradecimento o velho dá uma clava que possui grandes poderes. Tor levanta a clava e transforma-se no poderoso Mightor, assim como Tog num dragão que lança fogo. Juntos eles se tornam os defensores dos fracos e dos inocentes. O poderoso Mightor!"

Uma vez transformado no super-herói apresenta:
*Força sobre-humana: uma força muito maior do que a de um ser humano normal e de outros monstruosos seres pré-históricos daquele período. Capaz de jogar longe um ceratops (primo do triceratops) de 6 toneladas e jogar boliche com pterodactilus.
*Resistência física sobre-humana: resistência a golpes fatais, avalanches, soterramentos, com manifestação de um surpreendente vigor durante longos períodos e aparente invulnerabilidade as formas de danos físicos relacionadas com fogo, frio, choques ou força extrema.
*Vôo]: a capacidade de desafiar e naturalmente operar de forma independente da gravidade e impulsionar-se através do ar à vontade, tal qual o Superman. Consegue ainda flutuar e mudar da direção do vôo.
*Coragem sobre-humana: noção de perigo reduzida e capacidade aumentada para encarar os piores perigos imaginados com destemor.
*Transformação física rápida: mudança instantâneamente da aparência física tornando-se de maior estatura e compleição física avantajada.
*Comunicação direta com o seu animal-aliado: habilidade de conduzir estratégicamente o ataques de Tog, transformado num dragão voador cuspidor de fogo, contra os seus adversários.
*Controle mágico de sua clava: através desta potente arma consegue gerar raios, desferir golpes poderosos ampliados, iniciar cataclismas de modo controlado como erupções, além de possibilitar outros encantamentos de ataque misteriosos e desconhecidos.

Conjectura Edit

Uma vez que a paleontologia prova que seres humanos não foram contemporâneos dos dinossauros (e nem os próprios dinossauros foram contemporâneos com muitos outros dinossauros), pode-se encarar que o mundo onde vive Mightor não é a real Pré-História, mas uma dimensão alternada. É possível que o velho eremita que deu a Tor sua clava tivesse sido Mightor antes dele, e apenas escolheu-o como sucessor depois de ver sua dignidade.