FANDOM


Metallo 2

Atributos

Destreza: 5 Força: 18 Corpo: 13
Int: 3 Vontade: 2 Mente: 2
Infl: 4 Aura: 2 Espirito: 2
Iniciativa: 12 Hero Points: 45

PoderesEdit

Energy Blast 10, Growth 2 Heat Vision 10, Omni-Arm 12  Self-Manipulation 12, Skin Armor 10, Sealed Systems 13

bonus: Pode usar Self-Manipulation a fim de combinar-se com maquinário pré-existente. Joga-se o Corpo do máquinario como AV/EV contra os APs de Self-Manipulation como OV/RV. RAPs são adicionados temporariamente ao Corpo do personagem. Growth é Innate

limitações: Growth Sempre Ligado e Invaríavel. Skin Armor não protege a cabeça (pode ser atingida com Trick Shot de +3 colunas na OV)

Perícias:Edit

Gadgetry 3 Weaponry 6

Vantagens:

Android (upgrade: Emoções)

Connections: LexCorp (baixa), Brainiac (baixa), Submundo do crime (alta) Miscellaneous: Se energizado com kryptonita, some +4 APs à Força e Energy Blast de Metallo.

DesvantagensEdit

Strange Appearance

Miscellaneous: Metallo tem cérebro humano e é ainda vulnerável a Poderes místicos e de efeito mental.

Alter ego: John Corben

Motivação: Mercenary
Ocupação:
Riqueza 2

Metallo

Primeiro Corpo Edit

Metallo kryptonite

Superman tem Fatal Vulnerability ao raro elemento conhecido como kryptonita, justamente o que abastece o corpo robótico do vilão Metallo.

Atributos

Destreza: 6 Força: 15 Corpo: 11
Int: 3 Vontade: 2 Mente: 2
Infl: 4 Aura: 2 Espirito: 2
Iniciativa: 13 Hero Points: 45

PoderesEdit

Control 8 Energy Blast 10

limitações: Control só age sobre robôs que tenham componentes LexCorp.

Perícias:Edit

Gadgetry 3 Weaponry 6

Vantagens:

Android (upgrade: Emoções)

Connections: LexCorp (baixa), Brainiac (baixa), Submundo do crime (alta), Miscellaneous: Se energizado com kryptonita, some +4 APs à Força e Energy Blast de Metallo.

DesvantagensEdit

Strange Appearance (sem sua pele sintética), Miscellaneous: Metallo tem cérebro humano e é ainda vulnerável a Poderes místicos e de efeito mental.


Alter ego: John Corben

Motivação: Mercenary
Ocupação:
Riqueza 2

Equipamento:

ROBÔS DRONES {Destreza 7, Força 6 Corpo 6 Claws 5 Extra-Limb (x2) 6* R#3} (*)=linkado

Origem

Depois que John Byrne reiniciou a história do Superman com The Man of Steel, John era um criminoso que foi severamente ferido após ser atropelado por um carro. Ele é encontrado pelo Professor Emmet Vale, um especialista em cibernética, que estava obssessivo com a ideia de que Superman poderia dar início a uma invasão alienígena. Emmet leva John até seu laboratório e transplanta o cérebro de John para um robô com pele artificial que funciona com coração de kryptonita. Depois disso, ele instrui Metallo (nome vindo do metal usado para construir o corpo robótico de John) a como matar Superman. Revoltado pelo que Emmet fez com seu corpo, John quebra o pescoço de Vale. Ignorando as instruções de Vale, John enfrenta Superman, mas é derrotado. Ele é encontrado por Lex Luthor, que melhorou o corpo do vilão deixando-o mais mortal para Superman, com isso, o vilão tornou-se definitivamente uma máquina. Algum tempo depois, Metallo recebeu mais melhorias devido a uma barganha com o demônio Neron. Com isso, novas habilidades surgiram, Metallo podia agora usar qualquer metal para fundir em seu corpo e instalar sua consciência em um computador. Além disso ele podia crescer a um nível monstruoso. Em muitas ocasiões, o jeito mais efetivo de destruir Metallo é remover sua cabeça e bloqueá-la de outros metais. John, não aguentando mais viver como uma máquina de matar, pede ajuda a Hiro Okamura (Toyman), para ajudá-lo a voltar a ser humano por completo. Hiro faz uma um clone do corpo humano de John e transfere a mente dele para esse novo corpo. É revelado nessa história, que a família de Hiro inventou a armadura. Embora ele seja um humano de novo, ele ainda é um poderoso inimigo do Superman. Não se sabe se ele ainda continua com os poderes ganhos em sua barganha com Neron. Metallo ressurge, agora em um corpo totalmente humano. Agora ele usa uma armadura que funciona à base de kryptonita. Lex adaptou a armadura para que Jonh pudesse usar mais de uma kryptonita. Além da verde, Metallo possuía agora a azul, dourada e a vermelha. Metallo foi recrutado por Lex para fazer parte de um esquadrão criado pelo vilão para derrotar o Superman, ao lado de Parasita e de Bizarro. Depois que General Zod e seus companheiros kryptonianos invadem a Terra, Superman se junta ao esquadrão de Lex para enfrentar Zod e os outros criminosos de Krypton. Metallo tenta matar seis kryptonianos com uma rajada de kryptonita dourada,que anula os poders de um kryptoniano, mas consegue matar somente cinco, o outro é atingido por uma rajada de kryptonita vermelha e se torna uma formiga gigante, Metallo então o mata esmagando sua cabeça com o pé.

Novo Krypton

John Corben é recrutado pelo governo americano para exterminar os kandorianos, que mataram cinco guardas ao sequestrar Parasita e instalá-lo na Zona Fantasma. John agora usa uma armadura com um coração de kryptonita novamente. Ele também ganhou um parceiro chamado Reactron, que tem uma armadura similar a nova de John só que com kryptonita dourada. Eles se deixam ser capturados pelos kandorianos e, em Kandor, usando as kryptonitas eles matam vários deles e escapam. Mais tarde Metallo e Reactron se disfarçam de agentes kandorianos para capturar Asa Noturna e Pássaro Flamejante.

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.