FANDOM

MacGyver1

AtributosEdit

Infl: 5 Aura: 6 Espirito: 6

PeríciasEdit

Acrobatics 6* Artist (actor) 5* Detective 7, Gadgetry 12*, Military Science (exceto Field Command) 6 Scientist 10, Spy 7 Thief 7 Vehicles (exceto Spacecraft) 6*

vantagens:Edit

Connections: Fundação Phoenix (alta), Departamento de Serviços Externos (baixa), Intensive Training, Leadership, Scholar (hockey no gelo, física, "Mcgyverismos")

desvantagens:Edit

Archenemy (Murdoc), Séria Irrational Attraction em não utilizar armas de fogo

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: agente da Fundação Phoenix

Riqueza 6

Equipamento:Edit

Canivete Suíço {Corpo 2, EV 2} Nota: O canivete possui diversas funções que permitem ao usuário eliminar penalidades quando construindo ou modificando Inventos. Elimine 1 coluna de penalidade na OV ao tentar usar Gadgetry de maneira improvisada.

Fita adesiva {Corpo 1, Glue 1, limitação: Glue apenas permite aderir a superfície da fita.}

McGyverismosEdit

Por vezes McGyver utiliza os mais inusitados materiais disponíveis a fim de criar Inventos improvisados. fazer um invento improvisado aumenta a OV/RV do feito pela diferença de APs de Riqueza necessários para se comprar as partes oficiais necessárias para o Invento que seria construído de modo normal. Devido a sua Scholar em "McGyverismos" McGyver consegue eliminar 2 colunas em penalidades usando Gadgetry desta forma. Com seu canivete suíço, ainda há a possibilidade de eliminar mais uma coluna, se o canivete tem um uso apropriado (descrição do GM). Note que se McGyver tenta criar um Invento normalmente num laboratório, ele não pode usar a Scholar para abaixar colunas; o bonus só serve para eliminar penalidades.

Vamos supor que McGyver está querendo criar uma bomba. Ela normalmente levaria 2 APs de Riqueza para criar, mas o herói arranja materiais improvisados. Aumente a OV/RV da tentativa pelos 2 APs de Riqueza. O tempo também influi em quanto aumentará a OV/RV, conforme as regras normais. Inventos criados por improviso sempre tem o Número de Confiança aumentado em 2 números (por exemplo, um Invento que normalmente teria R# 2 teria R# 4).

http://www.tecmundo.com.br/series/15281-os-6-truques-mais-inacreditaveis-de-macgyver.htm

HistóricoEdit

MacGyver (no Brasil, inicialmente, batizada como Profissão: Perigo) foi uma série de televisão americana exibida entre a década de 1980 e 1990. O título original da série tem o nome do protagonista, Angus MacGyver, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo.

A capacidade inventiva do personagem, tomada como um exagero fruto de liberdade artística, é, entretanto, verossímil. Todos os truques executados por MacGyver são cientificamente viáveis.

MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994.

O recurso principal de MacGyver é uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. Elas derivam da aplicação prática do conhecimento científico e uso de itens comuns (sempre havendo a coincidência de ter à disposição materiais úteis) - junto com seu canivete suíço.

Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.Apesar de muitos telespectadores incrédulos tomarem as façanhas científicas do personagem como meramente fictícias, todas elas são possíveis. O fato de nem todas serem passíves de reprodução deve-se ao fato de que os produtores optaram por não exibir todas as etapas nos casos de truques perigosos, como a criação de bombas, de modo a impedir que crianças os reproduzíssem.

O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos Estados Unidos como "MacGyverismo".

MacGyver é um herói de ação altamente inteligente que prefere resolver os conflitos sem violência, e recusa-se a carregar ou usar uma arma devido a um acidente de infância com um revólver que resultou na morte de um amigo. Harry Jackson, é o avô de MacGyver, e se tornou o "pai" de MacGyver depois que sua avó e o seu pai morreram em um acidente de carro. Sete anos mais tarde, deixou MacGyver.

Nasceu e se criou em Minnesota.  Graduou-se na Faculdade Alexander Ramsey em Roseville, Minnesota. Seu personagem é graduado em uma escola técnica fictícia chamada Western Tech onde obteve bacharelado em física. MacGyver era apaixonado por hóquei no gelo, tendo inclusive assumido no segundo episódio da segunda temporada, "The Eraser", que sonhava ser jogador de hóquei profissional.

O primeiro nome de MacGyver permanece um mistério até a última temporada. Sempre que lhe perguntam, diz que não gosta do seu primeiro nome e muda de assunto. No episódio piloto da série (que também se chama "O Piloto") MacGyver diz que seu primeiro nome é "Stace", mas esta informação não apareceu no final do episódio, embora se tratasse de um material promocional da série. Seu primeiro nome foi revelado oficialmente em "Good Knight, MacGyver", em que descobre que tinha um antepassado do século VII, Angus M'Iver, e admite que compartilham de seu primeiro nome; repetido no final da série, onde surge o filho de MacGyver, cujo nome do meio é Angus.