Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Mary Marvel (Pré-Crise)

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Marymarvel

Mary Marvel e as deusas que lhe concedem poder.

EstatísticasEdit

AtributosEdit

Destreza: 7/23 Força:47 Corpo: 36

Infl: 07 Aura: 15 Espirito: 10

Init: 036 HP: 150

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

bonus: Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões. Recall permite acesso a Sabedoria de Minerva, permitindo a Mary lembrar fatos desconhecidos a ela (sob descrição do GM).

limit:

Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade. Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; pode ser usado contra um inimigo se Marvel se desvia da Lightning; de outro modo é revertido a Mary Batson.
Mary Marvel who is who

Who is Who de Mary Marvel.

Skin Armor só protege contra ataques físicos de outros discípulos de Shazam (Família Marvel, Adão Negro, Oggar)

Perícias:Edit

Acrobatics 8, Artist (music) 4, Charisma (Persuasion) 12, Gadgetry: 06, Scientist 12

vantagens:Edit

Attractive, Buddy (Sr. Malhado, Tio Marvel), Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da eternidade, New York), Connections: Shazam (alta), Família Marvel (alta), Elders (alta), Rádio WHIZ (alta), Esquadrão da Justiça (alta), Insta-Change, Popularity (No Pré-Crise, Mary Marvel era a maior heróina da Terra S), Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Omni-Scholar, Genius, Miscellaneous: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Mary Marvel, mas a alterna para Mary Batson.

Desvantagens:Edit

Alter Ego (Controlável), Secret Identity

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: sucessora do Mago Shazam

Riqueza N/A

Mary Batson (Pré-Crise)Edit

Infl: 3 Aura: 3 Espirito: 5

Init: 10 HP: 20

(*)=Mystic Link

Lightning* 60

Skills: Artist (music) 4 Thief (fuga, fechaduras) 2, Vehicles 3,

Advantages: Buddy (Sr. Malhado, Tio Marvel), Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da eternidade, New York), Conexões: Shazam (alta), A Família Marvel (alta), Tenentes Marvel (alta), Os Elders (alta), Rádio WHIZ (alta), Esquadrão da Justiça (baixa), Insta-Change, Scholar () Miscelaneo: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Mary Batson, mas a alterna para Mary Marvel

Drawbacks: Age (jovem), Alter Ego (Controlável), Secret Identity

Motivation: Upholding the Good

Ocupação: estudante

Riqueza 3

OrigemEdit

Mary Marvel é uma personagem fictícia de quadrinhos. Foi publicada originalmente pela Fawcett Comics, e depois foi adquirida pela DC Comics. Criada por Otto Binder and Marc Swayze, Mary apareceu primeiro em Captain Marvel Adventures #18 (Dezembro 1942). A personagem é irmã do Capitão Marvel e se transforma numa super heroína ao dizer a palavra mágica "SHAZAM!". Sua identidade é Mary Batson (nome adotivo: Mary Bromfield). Mary é uma das primeiras equivalentes femininas de super-heróis, sendo anterior a Supergirl por mais de 10 anos. As feições originais de Mary Marvel foram baseadas numa atriz da vida real, Judy Garland (que interpretou Dorothy em o Mágico de Oz, filme de 1939).

Mary Marvel foi introduzida na Fawcett Comics Família Marvel um ano após a estréia do Capitão Marvel Jr. Mary foi introduzida em Captain Marvel Adventures # 18 como Mary Bromfield, uma menina que descobre que ela é a irmã perdida do alter ego do Capitão Marvel, Billy Batson.

Logo após sua introdução, Mary Marvel foi publicada em Wow Comics , e em 1945 teve seu próprio gibi, Mary Marvel. Ela também apareceu em Marvel Family com o Capitão Marvel e Capitão Marvel Jr. Em aventuras solo, Mary logo ganhou sidekick Tio Marvel, que não era realmente seu tio nem um Marvel, e sua sobrinha de forma semelhante sem poderes, Freckles Marvel. Tio Marvel acabou por ser nomeado gerente da Família Marvel, e também serviu como guardião de Mary.

Pouco antes das aventuras da Família Marvel cessarem a publicação, em 1953, fantasia Mary Marvel e aparência foram alteradas: o decote de sua blusa foi um pouco abaixado, seu cabelo foi encurtado, e ela agora usava chinelos amarelo, em vez dos habituais botas amarelas. Depois que a Fawcett cancelou sua linha de super-heróis de quadrinhos por causa de um processo por violação de direitos autorais com a National Comics (DC Comics mais tarde), Mary Marvel e seu companheiros de equipe não foram vistos por anos.

Em 1972, a DC Comics licenciou os direitos para os Marvels, e reviveu-os em uma nova série em quadrinhos chamada Shazam!. Mary, Cap, e Junior apareceu em ambas as novas histórias e reedições de suas histórias clássicas. De acordo com Shazam # 1 os Sivanas tinham colocado a família Marvel em animação suspensa por 20 anos, junto com eles mesmos (por engano) e grande parte do elenco de apoio. O gibi foi cancelado em 1978, e as histórias de Shazam! foram relegadas para as páginas de World Finest Comics (1979-1982) e Adventure Comics (1982-1983). Após a minissérie Crise nas Infinitas Terras de 1985, a origem do Capitão Marvel foi reiniciado no Shazam: O Novo Começo minissérie em 1987. A Família Marvel foi purgada fora da mitolgia de Shazam, e nem Mary Batson, nem Mary Marvel apareceram na DC Comics por vários anos.