Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Mago Shazam (Pré-Crise)

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

EstatísticasEdit

A Shazam 3

O mago Shazam.

AtributosEdit

Destreza: - Força:- Corpo: -
Infl: 16 Aura: 22 Espirito: 20
Init: 26 HP: 250

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

Awareness 10, Sorcery 39, Spirit Travel 5

bonus:

limit: Spirit Travel é Innate e Sempre Ligado (O mago perdeu o corpo físico e não pode diretamente afetar o mundo material).

Skills:Edit

Occultist 15

Advantages:Edit

Area Knowledge (Pedra da Eternidade), Connections: Família Marvel (alta), Elders (alta), Magic Background, Headquarters Amplo (Pedra da Eternidade), Iron Nerves

Drawbacks:Edit

Age (Velho), Catastrófica Physical Restriction: imaterial; Loss Vulnerability: separado do bracelete, Shazam perde sua Sorcery (ele continua sendo um espírito e pode enfrentar outros espíritos). Fatal Vulnerability: Se separado do bracelete, o espírito de Shazam deve sumir em 24 horas.

Motivação: Upholding the good
Alter Ego: "O Campeão"
Ocupação: mago, conselheiro
Riqueza N/A

Equipamento:Edit

  • BRACELETE DE SHAZAMIUM {Corpo 15, Espírito 10, Self-Link (Spirit Travel) 30, Dimension Travel 12} limit: Dimension Travel apenas permite Viagem, e deve-se usar a Pedra da eternidade como conexão (antes de viajar para qualquer canto, deve-se ir para lá primeiro). A Self-Link (Spirit Travel) serve para que Shazam substitua seus APs de Spirit Travel e permaneça no mundo físico sem se dissipar; em seres vivos o bracelete permite tornar-se um fantasma (como Dr. Silvana fez em Captain Marvel Adventures #100).

  • Braseiro {Corpo 5, Alert 15} limit: O Braseiro fica na Pedra da Eternidade, apenas permite enviar um sinal para Shazam nos mundos do além para requerer sua assistência quando o Braseiro é aceso.

Banição InterplanetáriaEdit

Shazambanishblackadam

Shazam bane Adão Negro para a estrela mais distante.

Usando Sorcery, Shazam pode realizar o seguinte feitiço cujo poder imitado não é descrito no livro.

Interplanetary Banishment
link AURA
Base Cost 75
Factor Cost 4
Alcance Especial

Tipo Dados

O poder permite banir uma vítima para além do próprio planeta onde estão evocador e vítima. Uma vítima deve estar dentro dum Alcance igual aos APs de poder para ser afetada. Joga-se APs de Banição Interplanetária como AV/EV contra OV/RV INFL/SPIRIT da vítima. Os APs de poder servem como a velocidade em que o personagem é banido, substraindo-se seu peso, e os RAPs conseguidos servem como o tempo em que a vítima vai sendo afastada no espaço. Ou seja, se o usuário tem 15 APs de Banição Interplanetária e consegue 6 RAPs contra um oponente, ele será arrebatado numa velocidade 15 - APs de peso (usualmente 2) durante 6 APs de tempo (ou seja, o alvo com 2 APs de peso, se completada a viagem, será deslocado 19 APs de distância, ou 711 milhas). Se houver algum obstáculo entre o alvo e seu destino final, use as regras de Knockback. Se a soma total da distancia percorrida pelo alvo for inferior a velocidade de escape do planeta (15 APs no caso da Terra, sendo menor em planetas com menor gravidade), o alvo não é posto para fora de órbita e deve sofrer uma queda.
Se o personagem tem poderes de voô ou transporte (Flight, Telekinesis, Warp, Teleportation, etc.) ele pode tentar resistir a cada fase usando o poder apropriado como AV/EV contra OV/RV igual aos RAPs conseguidos na Banição. Se RAPs cumulativos são iguais ou superiores aos APs de Banição Interplanetária, o personagem deve parar imediatamente.
Como visto, este é um ataque místico; defesas místicas como Magic Field/Shield e Dimensional Anchor devem ser somados a RV contra este poder. Se a vítima tem um peso maior que SPIRIT (natural ou com Density Increase) pode-se substituir a RV pelos APs de peso.

Shazam usou este poder para banir Adão Negro para a estrela mais distante, e o mesmo passou 5000 anos voando de volta a Terra. Obviamente ele não pôde usar o mesmo poder contra Oggar, que tinha alta resistência mística devido a ser um deus.

Estatísticas (como Campeão)Edit

AtributosEdit

Destreza: 7/23 Força: 48 Corpo: 38
Shazam champion

Shazam como Campeão, visita Billy Batson depois de viajar a nossa época.

Infl: 07 Aura: 15 Espirito: 10
Init: 038 HP: 90

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

bonus:

  • Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.
  • Recall permite acesso a Sabedoria de Lumian, permitindo a Campeão lembrar fatos desconhecidos a ele (sob descrição do GM).

limit:

  • Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade. Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; pode ser usado contra um inimigo se Campeão se desvia da Lightning; de outro modo é revertido a Jebediah.
  • Skin Armor só protege contra ataques físicos de outros discípulos de Shazam (Família Marvel, Adão Negro, Oggar)

Perícias:Edit

Charisma (Persuasion) 11, Occultist 7

Advantages: Attractive, Area Knowledge (Canaã, Pedra da Eternidade), Connections: Elders (alta), Insta-Change, Popularity (Na Antiguidade, o Campeão era o maior herói da Terra S), Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Omni-Scholar, Genius, Amplo Headquarters (Pedra da Eternidade), Leadership, Miscellaneous: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Campeão, mas o alterna para seu alter ego.

Drawbacks: Alter Ego (Controlável), Secret Identity

Motivation: Upholding the Good

Alter Ego: desconhecido

Ocupação: herói do mundo antigo
Riqueza N/A

OrigemEdit

Em World's Finest Comics #262 (April/Maio 1980), é revelada a origem do mago. Ele era um jovem pastor de Canaã há 7000 anos, e devido a um pacto com deuses agora esquecidos, ganhava incríveis poderes ao pronunciar a palavra "VLAREM", um anagrama da palavra "MARVEL":

  • Força de Voldar
  • Sabedoria de Lumian
  • Velocidade de Arel
  • Poder de Ribalvei
  • Coragem de Elbiam
  • Resistência de Marzosh

Usando estes poderes, ele passou a ser conhecido nas terras mesopotamicas como o herói chamado O Campeão. Certa vez o Campeão teve que confrontar as Três Faces do Mal, uma espécie de demônio dragão, e só conseguiu derrota-lo com a ajuda de suas divindades. Unindo uma pedra do Céu e outra do Inferno, ele prendeu as três faces, originando a Pedra da eternidade. Voldar, Lumian, Arel, Ribalvei, Elbiam e Marzosh, no entanto, decretaram que ele deveria agora procurar um sucessor.

Então Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago Shazam . Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam o baniu para uma estrela distante.

Originalmente, o Mago Shazam chamava-se Shazamo. Ele era um poderoso mago e comandava um Panteão de heróis cujas iniciais formavam seu nome: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles, Mercúrio... e Oggar . Entrementes, o poder corrompeu Oggar. Há cerca de 3000 anos, ele simplesmente recusou uma ordem de Shazamo de ir ajudar uma pequena nação que estava sendo invadida por um tirano. Oggar afirmava que Shazamo estava ficando velho, e que o próprio Oggar deveria liderar aquele Panteão. Após entrar em combate com Shazamo, não podia contra o poder do mago. Shazamo então condenou-o a viver entre os mortais, e purgou o "O" de seu nome, até mesmo quebrando a letra fora de seu trono, em vergonha. Oggar, antes de ir longe, ainda ficou próximo aos portões do templo de Shazamo, e pôde ouvir sua profecia: No século XX, o mago (agora Shazam) iria morrer, e teria um sucessor chamado Billy Batson. Billy estaria destinado a se tornar o Capitão Marvel, e ter reunido em si o poder de cada um dos heróis que sobraram naquele Panteão. Oggar achou boa idéia esperar até o Século XX, quando haveria somente Capitão marvel, e não sete inimigos, para derrotar.

Em 1940, o Mago Shazam transforma Billy Batson em Capitão Marvel , e é esmagado por uma grande pedra (colocada pelo próprio mago propositadamente). Passa a aconselhar o herói em uma forma fantasma.

Adão Negro retornou voando a velocidade da luz em 1945 a Terra (sem ter envelhecido), onde confrontou o segundo campeão do Mago Shazam, Capitão Marvel , e a Família Marvel .

Khufu black adam nabu jay garrick
Antigo Egito
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"

</p>