Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Magic Sense

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link INFL

Base Cost 5
Dr Fate magic sense

Sr. Destino usa Magic Sense para rastrear um feiticeiro maligno direto no esconderijo.

Factor Cost 2

Alcance Normal

Tipo Automático/Dados

O poder de Magic Sense (Sentido Mágico) permite ao personagem detectar a presença de atividade mística e usuários de magia dentro dum Alcance igual aos APs de poder. Isto não revela que tipo de poderes e habilidades místicas são possuídas pelo alvo. O personagem pode ao menos determinar a força mística do alvo, por jogar Magic Sense contra a OV/RV apresentada na tabela. Para determinar a OV/RV, pegue os mais altos APs possuídos pelo alvo em um poder místico, ritual ou artefato (A OV/RV é zero se ele não tem poderes místicos, rituais ou artefatos). A seguir some +1 se ele tem uma baixa Connection com a Comunidade Mística, a vantagem Luck ou a desvantagem Unluck, e +2 se Connection com a Comunidade Mística é alta, ou se ele tem a vantagem Ultra-Luck. Adicione 3 APs se ele possui a perícia Occultist. Esta será a Força mística do alvo. Compare o número com a tabela abaixo. Se o personagem tem o poder Obscure (ou usa Ritual ou Sorcery para isso), os APs de Obscure são adicionados a OV/RV. Se o personagem consegue RAPs positivos na jogada, ele determina a Força mística do alvo.

Tabela de detecção de escala mística por Magic Sense
Força mística APs OV/RV
forte 16 ou + 2/2
alta 12 a 15 4/4
boa 9 a 11 6/6
branda 7 a 8 8/8
baixa 3 a 6 12/12
fraca 1 a 2 16/16