FANDOM

Atributos

Destreza: 7 (10) Força: 7 Corpo: 7  
Lobo & The Mask 01 09

Int: 5 Vontade: 8 Mente: 9

Infl: 9  Aura: 6 Espírito: 8

Iniciativa: 28 HP: 85

PODERESEdit

Chameleon 2, Fabricate 10, Invulnerability 24, Omni-Arm 8, Omni-Power 12, Superspeed 3,

PERÍCIAS:

Artist 5, Weaponry 7

limitações: Chameleon apenas permite ao Máskara alterar suas roupas. Geralmente ele usa este poder em conjunto com outros poderes para simular uma profissão: Se ele usa Omni-Power para simular Martial Artist, ele irá usar a Chameleon para alterar suas roupas para as de um karateka ou lutador de UFC; Se ele usa Fabricate para criar utensílios gigantes de cozinha, ele poderia alterar as roupas para as de um cozinheiro.

VANTAGENS:

Lightning Reflexes,  No Vital Areas

DESVANTAGENS:

Catastrófica Irrational Attraction por piadas, Catastrófica Psychological Instability (O Máskara não tem qualquer inibição ou controle de suas emoções), Creepy AppearanceMistrust

ALTER EGO: Stanley Ipkiss (filmes e desenho; nos quadrinhos, Ipkiss foi apenas o primeiro usuário da Máscara)

OCUPAÇÃO: ameaça

MOTIVAÇÃO: Thrill of Adventure (filmes e desenho), Psychopath (quadrinhos)

Riqueza: 6

Primeira aparição: Dark Horse Presents #10

Equipamento:

MÁSCARA {Aquele que coloca a Máscara transforma-se num ser louco com uma grande cabeça verde, e poderes sobre-humanos,ou seja, o usuário passa a ter os atributos do Máskara (se maiores que os seus próprios) e todos os seus poderes. Todos os poderes são de origem mágica, mas o usuário não necessita de Occultist para usar. O corpo da própria máscara é 5. vantagens: Uma vez que a Máscara é posta, ela passa a ser um Gadget Não Tomável em Combate. Desvantagem: A máscara tende a libertar os desejos reprimidos do usuário. No caso de Stanley, ele desejava secretamente ser um cara desinibido, brincalhão, e pegador; No caso de Dorian Tyrell, ele tornou-se um criminoso ainda pior do que já era.} 

Stanley Ipkiss

Atributos

Destreza: 2 Força: 2 Corpo: 2

Int: 3  Vontade: 3 Mente: 2

Infl: 2  Aura: 2 Espírito: 2

Iniciativa: 7  HP: 10

VANTAGENS:

 Pet (um cãozinho chamado Millor, versão dos filmes e desenho somente), Scholar (conhecimentos bancários)

DESVANTAGENS:

Socially Inept

ALTER EGO: Máskara

OCUPAÇÃO: bancário

MOTIVAÇÃO: Upholding the Good 

Riqueza: 6

OrigemEdit

Existem grandes diferenças entre o Máskara apresentado originalmente nos quadrinhos para o Máskara apresentado nos filmes e desenhos.

Máskara dos quadrinhosEdit

Somente após o lançamento do filme o personagem passou a ser chamado de "The Mask". Na verdade, o título "The Mask" que aparecia nos primeiros quadrinhos, se referia somente a máscara (objeto), enquanto a "transformação" era denominada "Big Head" (não importando quem estivesse usando a máscara). A máscara é uma relíquia simbiótica encontrada no continente africano, que impregna qualquer usuário com a fictícia realidade mágica e impermeabilidade física, bem como evitar possíveis inibições psicológicas, permitindo realizar os seus objetivos mais desejados sem ter medo das consequências.

O Máskara nos quadrinhos poderia ter a Motivação Psychopath.

Em uma loja de antiguidades, um fraco e neurótico bancário chamado Stanley Ipkiss aparece à procura de um presente para dar à sua namorada, Kathy. Na loja ele adquire uma velha máscara vudu feita de jade, que começa a falar com ele. A máscara induz Stanley a coloca-la, e quando este faz isso, é transformado em um louco com uma grande cabeça verde, e poderes sobre-humanos. Depois de explorar suas novas habilidades, Ipkiss provoca um tumulto, tendo vingança mortal sobre seus inimigos e desafetos pessoais, que vão desde um par de mecânicos que sempre lhe cobravam muito dinheiro, à sua antiga professora de primeiro grau. Após os assassinatos, os meios de comunicação, o apelidaram de "Big Head" (cabeça grande). Depois de tirar a máscara, Stanley percebe o que tem acontecido, mas a máscara começa a controla-lo, e ele se torna violento com sua namorada Kathy. Por causa da maneira vulgar que Stanley estava se comportando, Kathy o chuta para fora de sua casa, mas a máscara continua lá dentro. Posteriormente Stanley volta ao apartamento de Kathy para roubar-la de volta, mas se encontra com a polícia que respondia a um chamado de violência doméstica. Vendo que essa era sua única chance, Stanley coloca novamente a máscara, e mata 11 policiais em sua fuga. Ele volta para casa, e tira a máscara, e em seguida é baleado e morto por Kathy, que acabou descobrindo a identidade do "Big Head", pois já havia percebido que Ipkiss estava mudado após ter comprado a máscara. Após a morte de Ipkiss, a máscara também foi usada por outras pessoas, e inclusive pela própria Kathy, que quando consegue remove-la, a entrega ao policial, Tenente Kellaway, para que a guardasse. Mas apesar de suas advertências, Kellaway toma isso como uma piada, e também acaba sendo possuido pela máscara. Kellaway então se torna um policial louco, e começa a perseguir e matar todos os bandidos da cidade. A cidade, não sabendo da máscara mágica, acredita que o "Big Head" ainda é a mesma pessoa, mas que mudou seu alvo. Apesar das boas intenções de Kellaway, a máscara faz com que suas ações se tornem cada vez mais violentas. Então o "Big Head Kellaway" se encontra com Walter, um forte grandalhão que nunca fala nenhuma palavra. Walter está em busca de vingança contra o "Big Head" por ter matado todos os seus empregadores, ele nunca demonstra dor, e é o único que é capaz de ferir Big Head. Embora, estivesse lutando contra Walter, o Tenente Kellaway, torna-se alvo de uma brigada policial. Ele luta contra a polícia, mas quando um parceiro de Kellaway tenta parar o Big Head, ele quase mata o seu amigo e colega. Kellaway, percebendo o que estava fazendo, foge. Ele retira a máscara, e a enterra em seu porão, prometendo nunca mais usa-la. Nas próximas histórias, a máscara cai nas mãos de muitas outras pessoas, e é sempre utilizada por alguem diferente, mas sempre com o mesmo resultado, que é levar os seus usuários à ruína.

Máskara dos FilmesEdit

A máscara foi criada há muitos anos atrás pelo deus Loki por mero capricho; ele se deliciou em trazer caos aos mortais.

Stanley Ipkiss é funcionário de um banco na cidade de Edge City. Ele é fracassado, desprezado e vive brigando com a dona da pensão em que mora junto com seu cachorro Milo. Certo dia (na verdade era à noite), após ter sido expulso de uma festa, á caminho de casa, o carro velho que pegou emprestado empaca no meio do caminho, num acesso de raiva, Stanley força o carro para funcionar novamente e por fim acaba com o mesmo. Frustrado com tudo que estava acontecendo com ele, Stanley encosta no beiral da ponte onde destruira o carro e ao olhar para o rio, vê algo que se assemelha a um rosto. Para a sua surpresa, não é uma pessoa no rio, e sim uma máscara. Ao chegar em casa, Ipkiss coloca a máscara no rosto e se transforma em um cara completamente louco, com poderes fantásticos, com uma habilidade incrível de realizar seus desejos mais íntimos, sejam eles bons ou ruins.

Durante o filme, Stanley e seu melhor amigo e colega de trabalho Charlie conhecem Tina Carlyle, uma elegante e glamurosa cantora loira que é a nova atração do clube da cidade Coco Bongo. Encantado com ela, Stanley desenvolve um interesse platônico e acha quase impossível conquistá-la, até que adquire a máscara. Um de seus desejos é tentar seduzir a bela loira. O único problema é que terá que enfrentar o namorado da mesma, Dorian Tyrell, um inescrepuloso gângster que deseja tomar para si a cidade eliminando seu chefe Niko, que é o dono do Coco Bongo. Dorian usa Tina como Go-Go Girl para as festas do clube, e a trata como um objeto seu. Em um dado momento, o Máskara tira vantagem de Dorian, uma vez em que atrapalha o assalto planejado por Dorian e seus comparsas, colocando-os no prejuízo, procurados pela polícia. O Máskara agora é perseguido por Dorian e seus comparsas e também pela polícia.