FANDOM

A Liga da Justiça Internacional (LJI) foi um grupo fictício de super-heróis derivado da conhecida Liga da Justiça. A equipe zelava pelo mundo todo e então deveria se equipar para essa melhor vigilância, criando sub-sedes internacionais ("embaixadas" apoiadas pela ONU em vários países do mundo) e depois se dividindo em grupos (como sedes oficiais ficaram as de Nova Iorque (Liga da Justiça da América) e Paris (Liga da Justiça Europa).

Jli

A equipe inicial.

As histórias da LJI começaram em 1987, logo após Lendas. As histórias introduziram humor e reativaram o interesse pela Liga, mas após a saida dos autores iniciais, houve perda de qualidade e a nova fórmula se esgotou. Depois de Zero Hora, a ideia das sub-equipes foi abandonada e a Liga voltou aos conceitos originais.

Assim, originalmente, existia uma Liga da Justiça da América, que contava com a presença dos maiores heróis da Terra. Porém, com o passar dos anos, esta Liga foi sofrendo severos revezes e reformulações, obrigando os membros que permaneciam em suas fileiras a aceitarem novos recrutas. Daí surgiu a fase da "Liga Detroit", com os membros impopulares Vixen, Cigana, Vibro e Gládio.

A imagem da equipe ficou tão desgastada que os próprios fãs deixaram de comprar as revistas. Com isso, os editores se viram obrigados a desmantelar a Liga da Justiça, reformulando-a por completo. Dessa reformulação surgiu a Liga da Justiça Internacional, ou simplesmente LJI, composta por vários personagens considerados de segundo escalão (exceção feita ao Batman, ao Caçador de Marte e ao Capitão Marvel).

Lista de MembrosEdit

Liga da Justiça AméricaEdit

(Fase Keith Giffen e J.M.DeMatteis)

(Fase Dan Jurgens e outros)

Liga da Justiça EuropaEdit

Liga da Justiça RússiaEdit

Liga da Justiça ÁustraliaEdit

Diabo da Tasmânia (originalmente da Liga Australia, mas passou a Liga América depois que a embaixada australiana foi destruída)

Liga da Justiça BrasilEdit

Liga da Justiça JapãoEdit

Liga da Justiça AntártidaEdit