FANDOM


John00

Como Lanterna VerdeEdit

AtributosEdit

Destreza: 7 Força: 4 Corpo: 4 (12)

Int: 8 Vontade: 23 Mente: 8

Infl: 6 Aura: 5 Espírito: 12

Iniciativa: 23 Hero Points: 100


PeríciasEdit

Martial Artist: 05, Scientist: 05, Vehicles: 05, Weaponry: 07


Vantagens:

Connections: Liga da Justiça da América (baixa), Lanternas Verdes da Terra (alta), Tropa dos Lanternas Verdes (alta); Scholar (arquitetura, literatura clássica)

John1

Primeira aparição

Desvantagens:

Public Identity, Guilt


Alter ego: John Stewart

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: Arquiteto

Riqueza 3

Primeira aparição: Green Lantern vol 2 #87 (dezembro de 1971)


EQUIPAMENTOEdit

  • ANEL DE PODER {Corpo: 25, Inteligência: 10, Force Manipulation: 23, Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Invulnerability: 18, Life Sense: 40, Recall: 20, Regeneration: 4, Sealed Systems: 16, Skin Armor: 4, Spirit Travel: 50, Omni-Power: 11}. Perícias: Scientist (Analysis): 20. Observação: Scientist é uma Powered Skill. Bônus: Comprehend Languages: Compreende linguagens escritas; Invulnerability: Age contra dano físico. Limitações: Life Sense: Apenas membros da Tropa dos Lanternas Verdes. Vantagens: BODY do usuário torna-se 12 enquanto estiver portando o anel. Desvantagens: Para cada AP usado de Skin Armor, é perdido 1 AP em Force Manipulation e Omni-Power; O Anel precisa ser recarregado a cada 15 APs de tempo (1 dia); Miscelânea: Requisito para uso - o usuário deve ser possuidor de grande força de vontade ( WILL 12+ ); Miscelânea: O anel é ineficaz contra a cor amarela, a menos que seu usuário seja capaz de sobrepujar seus maiores medos (SPIRIT 10+).

A bateria energética é usada para recarga do anel, a cada 24 horas terrestres. Querendo, seu dono pode torna-la invisível, com um comando mental (e normalmente o faz, para evitar que a mesma seja localizada por inimigos).


Como Guardião do UniversoEdit

John2

Mestre Construtor

AtributosEdit

Destreza: 7 Força: 4 Corpo: 15

Int: 13 Vontade: 23 Mente: 22

Infl: 12 Aura: 14Espírito: 12

Iniciativa: 34 Hero Points: 150


PoderesEdit

Force Manipulation: 23, Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Invulnerability: 25, Regeneration: 10, Sealed Systems: 20, Spirit Travel: 45, Telepathy: 45, Systemic Antidote: 20. Bônus: Comprehend Languages: Compreende linguagens escritas; Invulnerability: Age contra dano físico. Limitações: Force Manipulation diminui 1 AP por semana que John se mantenha afastado de Oa.

PeríciasEdit

Idênticas às possuídas como Lanterna Verde

Vantagens:

Connections: Liga da Justiça da América (baixa), Lanternas Verdes da Terra (alta), Tropa dos Lanternas Verdes (alta), Guardiões do Universo (alta); Scholar (arquitetura, literatura clássica); Area Knowledge (Oa e a Cidade Mosaico)

Desvantagens:

Public Identity

Alter Ego: John Stewart Motivação: Responsability of Power

Ocupação: Guardião do Universo

Riqueza: N/A

EQUIPAMENTOEdit

Além dos poderes e status conferidos pelos Guardiões, John possuía o Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Verdes e a sua respectiva bateria energética.


Como DarkstarEdit

John3

John Stewart, Darkstar

AtributosEdit

Destreza: 7 Força: 4 Corpo: 4

Int: 8 Vontade: 23 Mente: 8

Infl: 6 Aura: 5 Espírito: 12

Iniciativa: 23 (26 com o traje) Hero Points: 100

PeríciasEdit

As mesmas possuídas como Lanterna Verde

Vantagens:

Connections: Liga da Justiça da América (baixa), (Ex-)Lanternas Verdes da Terra (alta), Darkstars (alta); Scholar (arquitetura, literatura clássica), Area Knowledge (dimensão dos Controladores), Leadership

Desvantagens:

As mesmas possuídas como Lanterna Verde

Alter Ego: John Stewart Motivação: Responsability of Power

Ocupação: DarkStar

Riqueza: 5

EQUIPAMENTOEdit

ObservaçãoEdit

  • Considerem que, em seu início de carreira, John tem Vontade 21, evoluindo para 22 após sua efetivação como membro da Tropa e 23 em sua "era moderna" (a partir de Odisséia Cósmica).
  • Durante as épocas em que integrou a LJA, seu nível de conexão com esta era alto.
  • Após a dissolução dos Darkstars, e até a conclusão dos eventos mostrados em A Noite Final, John padeceu da desvantagem Catastrophic Physical Restriction (paraplégico). Depois, curado deste problema, adquiriu o poder Energy Blast: 11, com Catastrophic Power Burnout (R #5), até receber um novo anel de poder de Kyle Rayner.


HistóricoEdit

John4

Fazendo mira com um rifle criado a partir do Anel de Poder

OrigemEdit

John Stewart é um arquiteto e um veterano da Marinha dos EUA que, foi escolhido pelos Guardiões do Universo como substituto de Hal Jordan, depois que Guy Gardner ficou gravemente ferido num desastre. Embora Jordan tenha se oposto depois de ver que Stewart tinha uma atitude beligerante para com as figuras de autoridade, os Guardiões mantiveram a sua escolha. Para Jordan, a primeira missão de Stewart começou mal, com a atribuição de proteger um político racista, e Stewart aproveitou-se do fato de evitar um acidente de embaraçá-lo. No entanto, ele logo provou o seu valor quando o assassino atirou no político, mas Stewart se recusou a se intervir, com Hal movendo-se em resposta ao ataque. Stewart tinha boas razões para este abandono aparente do serviço, quando impediu um pistoleiro de matar um policial no estacionamento exterior ao evento, enquanto Jordan estava perseguindo um chamariz. Quando Jordan confrontou Stewart sobre suas ações, este explicou que o político tinha encenado tudo para proveito político próprio. Com essa aventura, Hal concluiu que Stewart era um recruta excelente, apesar de tudo.

Por algum tempo, Stewart ocasionalmente preencheu a lacuna deixada por ele, como Lanterna Verde, quando Jordan não estava disponível, incluindo algumas missões da Liga da Justiça. Depois de Jordan desistir de ser o Lanterna Verde, os Guardiões selecionaram Stewart para o serviço em tempo integral. Stewart cumpriu este papel por alguns anos, período durante o qual ele se casou com Katma Tui, a Lanterna Verde do planeta Korugar, que fôra a responsável pelo treinamento de John em seu início na Tropa. Kat e John serviram juntos na Tropa dos Lanternas Verdes da Terra, junto com Hal Jordan, Arisia, Kilowog, Salaak e Chip.

John5

John Stewart e Katma Tui

Depois de seu anel ter ficado sem poder, por conta das tramas de Sinestro, e ter sua esposa assassinada nas mãos da insana Estrela Safira, a vida de Stewart começou a desandar. Primeiro, ele foi falsamente acusado de matar Carol Ferris, o alter ego de Safira Estrela Safira, e em seguida falsamente acusado de roubo pela Nambia do Sul (uma nação fictícia dentro do [[Universo DC],] semelhante à África do Sul da era do apartheid). Preso e torturado na Nambia do Sul por semanas, John se libertou graças ao seu velho anel de poder, agora reenergizado graças aos esforços de Hal Jordan. Como resultado, John inadvertidamente libertou um assassino serial e um terrorista. Quando Jordan confrontou John sobre suas ações, os dois amigos chegaram às vias de fato, até que John percebeu que os "revolucionários" que ele tinha ajudado a libertar pretendiam assassinar civis inocentes.

John6

A destruição de Xanshi

Odisséia CósmicaEdit

Posteriormente, John deixou a Terra para ir ao espaço, onde participou dos eventos descritos na minissérie Odisséia Cósmica, e não conseguiu impedir a destruição do planeta Xanshi por um avatar da Equação AntiVida. O incidente lhe valeu a ira de J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, que estava com ele na época. Esta série de tragédias deixou John quebrado, arrasado, à beira do suicídio e criou a vilã conhecida como Fatalidade. Desde então, J'onn parece tê-lo perdoado.

Lanterna Verde: MosaicoEdit

John finalmente foi perdoado por seus erros do passado ​​e evoluiu como um herói mais forte e complexo quando se tornou o guardião da "Cidade Mosaico", um mosaico de comunidades de vários planetas que tinham sido trazidos para Oa por um Guardião louco (Appa Ali Apsa) que invadiu a mente de John. Apesar de inicialmente amargo e soturno em sua missão, John superou isso e, usando o seu intelecto formidável e talento para o pensamento não convencional, Stewart forjou o Mosaico em uma nova sociedade. Em decorrência disso, como reconhecimento dos Guardiões, ele se tornou o primeiro mortal Guardião do Universo, conhecido como o Mestre Construtor. Como a sua recompensa para este novo nível de consciência, John foi reunido com a sua falecida esposa, Katma Tui.

No entanto, a tragédia se abateu mais sobre John uma vez e Hal Jordan, possuído por Parallax, destruiu os Guardiões e a Bateria Central, roubando de John os seus novos poderes e a sua esposa ressuscitada...

Darkstars e AlémEdit

Na sequência de "Crepúsculo Esmeralda" e do colapso da Tropa dos Lanternas Verdes, Stewart foi recrutado pelos Controladores para comandar os Darkstars, uma outra força de paz interestelar. Usando os novos recursos em seu comando, Stewart evacuou as cidades do mosaico de Oa antes de sua destruição e serviu com distinção aos Darkstars até ser aleijado, na batalha contra Grayven (um filho de Darkseid) no planeta Rann. Stewart finalmente recuperou o uso das pernas como um presente de despedida de Hal Jordan antes deste sacrificar-se para destruir o Devorador de Sóis, durante os eventos de A Noite Final.

Como resultado da cura de Jordan, ele começou a apresentar rajadas aleatórias de energia de suas mãos, que foi capaz de usar em três ocasiões diferentes. Embora tivesse inicialmente recusado um novo anel de Lanterna Verde meses antes, ele acabou aceitando um anel que foi confiado a Kyle Rayner por um Hal Jordan que estava perdido no fluxo temporal, e juntou-se à Liga da Justiça para o preenchimento da vaga de Rayner, visto que este iniciava uma ausência prolongada da Terra.

Lanterna Verde: RenascimentoEdit

Com o retorno de Hal Jordan e os Guardiões, a Tropa foi reorganizada. Cada setor do espaço agora tinha dois Lanternas Verdes atribuído a ele, e Stewart e Jordan agora partilham o dever regular para com o setor espacial da Terra, 2814. Após a dissolução da Liga da Justiça, na sequência dos eventos retratados na minissérie Crise de Identidade, e da destruição da sede da Torre de Vigia sobre a lua, Stewart começou a desempenhar um maior papel nos assuntos metahumanos, trabalhando com muitos ex-membros da Liga da Justiça.

Quando John ouve que Hal Jordan está sendo mantido em cativeiro por Amon Sur e Loragg, ele sai para resgatá-lo. Isto leva a um confronto com Amon Sur, que acaba por ser o filho de seu antecessor, Abin Sur. Durante a luta, Amon recebe um anel da Tropa Sinestro e desaparece. John depois reassume o seu papel como o Lanterna Verde da Liga da Justiça, a pedido de Hal Jordan.

Guerra dos AnéisEdit

A Tropa dos Lanternas Verdes é atacada por Bedovian, o franco-atirador da Tropa Sinestro, que é capaz de alvejar um alvo a três setores de distância, todos do interior de um Devorador de Sóis vermelho. Depois de Bedovian abater vários Lanternas Verdes, John Stewart usa seu anel de poder como um rifle sniper com mira para vasculhas os setores nas proximidades. Ele finalmente descobre o esconderijo Bedovian e o alveja; como na época, os Lanternas Verdes eram proibidos de matar seres sencientes, Bedovian sobreviveu ao ataque, como visto posteriormente em A Noite Mais Densa. John e Guy Gardner são capturados por Lyssa Drak e levados de volta para Qward, onde os dois Lanternas são mantidos em cativeiro. Hal consegue derrotar Lyssa e liberta John e Guy de seus cativeiraos, enquanto os Lanternas Perdidos recuperam Ion. Os Lanternas terrestres, em seguida, voltam para casa, apenas para descobrir que a Nova Terra, como o centro do Multiverso, é o próximo alvo do Tropa Sinestro.

A Tropa Sinestro e os Caçadores Cósmicos invadem a Terra. O Superman Cyborg e o Superboy Primordial atacam Superman, enquanto Hal enfrenta Parallax, que possuiu Kyle Rayner. Após ser expulso de Kyle, por um esforço conjunto de Hal, Guy e John, e agora, em sua forma original, Parallax é então contido por Ganthet e Sayd dentro das baterias de Hal, John, Guy e Kyle. Ganthet e Sayd, em seguida, revelam que eles não são mais Guardiões do Universo. Ganthet dá a Kyle um novo anel de poder e pede a ele que se torne um Lanterna Verde novamente, com o que Kyle concorda. A seguir, por sugestão de Guy Gardner, John e os outros Lanternas usam Mundo Bélico como uma granada gigantesca, ferindo grandemente o Anti-Monitor, que é então arremessado para o espaço pelo Superboy Primordial. John presencia Guy sendo infectados com o membro da Tropa Sinestro, que é um vírus vivo, Despotellis, e pede a Soranik Natu para ajudar Guy. Soranik usa o Lanterna Verde que é um vírus de varíola, Leezle Pon, que detém Despotellis.

John Stewart foi mais tarde abordado pelos Guardiões para se tornar um dos Lanternas Alfa, uma nova divisão da Tropa dos Lanternas Verdes dedicada a assuntos internos. Stewart, que deseja mais informações sobre o segredo das profecias proibidas, recusa a oferta, para grande desapontamento dos Guardiões. Nesta época, foi revelado que John serviu no Corpo de Fuzileiros Navais como um franco-atirador antes de se tornar um arquiteto. Durante seu tempo na Marinha, John conheceu o então jovem Hal Jordan, quando este estava na Força Aérea, antes de ambos se juntarem à Tropa dos Lanternas Verdes.

John7

Fatalidade perdoa John

Durante o arco Fúria dos Lanternas Vermelhas, John é um dos guardas designados para a escolta de Sinestro para Korugar, para ser executado. No entanto, os Lanternas Verdes são emboscados pela Tropa Sinestro e depois pela Tropa dos Lanternas Vermelhos, sob a liderança de Atrocitus. Os Lanternas Verdes são deixados para morrer no espaço após a captura de Sinestro por Atrocitus, mas são salvos pelo Santo Andarilho, membro da Tropa dos Lanternas Azuis. John, no entanto, foi infectado com a ira dos Lanternas Vermelhos; Santo Andarilho então evoca um construto azul de Katma Tui, que cura e acalma John, mostrando-lhe uma visão onde este voava com Katma. Depois disso, John diz a Kilowog que verá Katma novamente. Na mesma época, Fatalidade é convertida em uma Safira Estrela, e recebe ordens de seu anel para localizar John Stewart. Quando ela afinal o encontra, declara que o perdoa, e o beija. Antes de partir, ela incentiva John a perdoar a si mesmo pelo que aconteceu com Xanshi.

A Noite Mais DensaEdit

Durante uma visita de John ao túmulo do planeta Xanshi, milhares de anéis pretos voam para os escombros planetários, e reconstituem todo o planeta. Xanshi então dirige-se a John, dizendo-lhe "Eu posso ajudá-lo a salvá-los." Contrariando seu próprio bom senso, John desce para a superfície do planeta. Uma vez tendo atingido a superfície, John vê-se confrontado por Katma Tui e toda a população de Xanshi como Lanternas Negros. Enquanto luta contra todos eles, Katma tenta enfraquecer John, afirmando que ele causou a destruição do planeta.

No entanto, John, estimulado pelas palavras de Fatalidade, diz que não foi a causa de tudo isso e consegue confrontar com êxito os Lanternas Negros. Depois de escapar da atmosfera de Xanshi, John percebe que o planeta está indo para na direção da Terra, juntamente com todos os Lanterna Negro no universo, e contata Hal Jordan, advertindo-o da ameaça iminente. Mais tarde, John é salvo pelos esforços combinados de várias Tropas, que tinham acabado de chegar para combater os Lanternas negros.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.