FANDOM


Hal Jordan 024

Lanterna VerdeEdit

AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 4 Corpo: 4 (12)

Int: 8 Vontade: 26 Mente: 8

Infl: 6 Aura: 7 Espírito: 12

Iniciativa: 24 Hero Points: 150


PeríciasEdit

Martial Artist: 05, Scientist: 04, Vehicles: 10


Vantagens:

Iron Nerves; Leadership; Connections: Liga da Justiça da América (alta), Arqueiro Verde (alta), Lanternas Verdes da Terra (alta), Tropa dos Lanternas Verdes (alta), Carol Ferris (alta)


Desvantagens:

Secret Identity, Archenemy (Sinestro)

Hal Jordan 014

Hal, durante o início da infecção por Parallax (notem as costeletas grisalhas)


Alter ego: Harold "Hal" Jordan

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: Piloto de Aviação

Riqueza 3

Primeira aparição: Showcase #22 (outubro de 1959)

ObservaçãoEdit

Considerem que, em seu início de carreira, Hal tem Vontade 23, evoluindo para 24 após seu primeiro ano de Tropa, 25 em sua "era clássica" (a partir de Crise nas Infinitas Terras, inclusive) e 26 em sua "era moderna" (a partir de Zero Hora).

EQUIPAMENTOEdit

  • ANEL DE PODER {Corpo: 25, Inteligência: 10, Force Manipulation: 26, Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Invulnerability: 18, Life Sense: 40, Recall: 20, Regeneration: 4, Sealed Systems: 16, Skin Armor: 4, Spirit Travel: 50, Omni-Power: 13}. Perícias: Scientist (Analysis): 20. Observação: Scientist é uma Powered Skill. Bônus: Comprehend Languages: Compreende linguagens escritas; Invulnerability: Age contra dano físico. Limitações: Life Sense: Apenas membros da Tropa dos Lanternas Verdes. Vantagens: BODY do usuário torna-se 12 enquanto estiver portando o anel. Desvantagens: Para cada AP usado de Skin Armor, é perdido 1 AP em Force Manipulation e Omni-Power; O Anel precisa ser recarregado a cada 15 APs de tempo (1 dia); Miscelânea: Requisito para uso - o usuário deve ser possuidor de grande força de vontade ( WILL 12+ ); Miscelânea: O anel é ineficaz contra a cor amarela, a menos que seu usuário seja capaz de sobrepujar seus maiores medos (SPIRIT 10+).

A bateria energética é usada para recarga do anel, a cada 24 horas terrestres. Querendo, seu dono pode torna-la invisível, com um comando mental (e normalmente o faz, para evitar que a mesma seja localizada por inimigos).

ParallaxEdit

AtributosEdit

Destreza: 18 Força: 25 Corpo: 25

Int: 18 Vontade: 26 Mente: 12

Infl: 14 Aura: 15 Espírito: 12

Iniciativa: 52 Hero Points: 250 (500 durante Zero Hora)


PoderesEdit

Force Manipulation: 26 (52 durante Zero Hora), Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Invulnerability: 18, Life Sense: 40, Recall: 20, Regeneration: 4, Sealed Systems: 16, Skin Armor: 4, Spirit Travel: 50, Omni-Power: 13 (26 durante Zero Hora), Continuum Control: 52 (durante Zero Hora, apenas), Energy Absorption: 26, Power Reserve: 13 (26 durante Zero Hora). Bônus: Comprehend Languages: Compreende linguagens escritas; Invulnerability: Age contra dano físico. Continuum Control permite, sob certas condições, reescrever a história do universo. Limitações: Energy Absorpion funciona apenas com energia oana. Power Reserve deve ser alimentado com Energy Absorption, e funciona em Force Manipulation, Omni-Power, Continuum Control e atributos físicos.

PeríciasEdit

Idênticas às possuídas como Lanterna Verde

Vantagens:

Connections: Extemporâneo (alta, apenas durante Zero Hera), Scholar (física universal, continuum espaço-tempo), Iron Nerves, Leadership

Desvantagens:

Catastrophical Irrational Attraction em "consertar as coisas" e reescrever a história do universo, Minor Irrational Attraction em voltar a ser um herói e Lanterna Verde, Secret Identity, Miscellaneous: Hal tornou-se hospedeiro da entidade do medo conhecida como Parallax, que influencia suas ações em um nível inconsciente

Alter Ego: Hal Jordan Motivação: Power Lust

Ocupação: "Herói Incompreendido"

Riqueza: N/A

Spectre Hal Jordan 007

Hal como Espectro

EspectroEdit

AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 4 Corpo: 12

Int: 8 Vontade: 26 Mente: 15

Infl: 16 Aura: 17 Espírito: 25

Iniciativa: 51 Hero Points: 200

PoderesEdit

Aura of Fear: 12, Awareness: 16, Dimension Travel: 12, Magic Sense: 17, Self-Link (Spirit Travel): 35, Sorcery 34

Nota: Espectro geralmente utiliza Sorcery a fim de aumentar atributos e poderes.

PeríciasEdit

Occultist: 16

Vantagens:

Connections: Comunidade Mística da Terra (alta), Vingador Fantasma (alta), Liga da Justiça da América (baixa), Sociedade da Justiça (baixa); Life Support (completo), Miscellaneous: A forma fantasma é a forma natural de Espectro. Se alguém utiliza Power Drain ou Neutralize em Espectro, ele fica reduzido ao estado fantasmagórico, com Self-Link (Spirit Travel) sempre ligado até que consiga reaver seu poder por Recuperação Normal.

Desvantagens:

Alter Ego (controlável), Minor Irrational Attraction em punir assassinos, Minor Irrational Attraction em empreender uma jornada de redenção; Secret Identity, Strange Appearance, Attack Vulnerability: -4 colunas ao ser atacado pela Lança do Destino, única arma conhecida que pode feri-lo até na forma fantasmagórica. Miscellaneous: O Espectro é o Espírito da Vingança. Ele necessita de um hospedeiro para permanecer controlado. Porém, depois de um tempo o próprio hospedeiro começa a ser gradativamente influenciado pelas idéias vingativas do Espectro.

Alter Ego: Hal Jordan

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: Espírito da Vingança; posteriormente, Espírito da Redenção

Riqueza: N/A


HistóricoEdit

Green Lantern Civil Rights 01

Hal e Ollie durante sua viagem pelo mundo

OrigemEdit

Hal Jordan é o mais conhecido Lanterna Verde. Na Era Moderna, ele foi o primeiro terráqueo introduzido na Tropa dos Lanternas Verdes, e já foi considerado por alguns como o maior Lanterna Verde de todos os tempos. É também um membro fundador da Liga da Justiça da América. Hal também foi conhecido como Parallax e Espectro.

Harold "Hal" Jordan nasceu em Coast City em 20 de fevereiro, filho de Martin e Jessica Jordan, o irmão do meio de Jack (o mais velho) e Jim (o mais novo). Como uma criança pequena, ele idolatrava seu pai, um piloto de testes que trabalhou para a Ferris Aeroplanos. Em uma idade muito jovem, ele teve que enfrentar os seus maiores medos quando seu pai morreu em um acidente de avião, diante de seus olhos. Mesmo contra os desejos de sua família, Hal seguiu os passos de seu pai e, finalmente, juntou-se à Força Aérea dos EUA no seu aniversário de 18 anos - terminando, nesta mesma manhã, a sua carreira nas Forças Armadas, antes mesma de inicia-la.

Lanterna VerdeEdit

Muitos anos depois, um alienígena moribundo chamado Abin Sur, membro do Tropa dos Lanternas Verdes, acidentou-se com sua nave no deserto californiano. Tendo selecionado um substituto oficial para a sua posição, o Anel Padrão dos Lanternas Verdes escolheu Hal Jordan por sua capacidade de superar grande medo. O anel e as suas capacidades foram explicadas a ele, e Hal herdou o manto de Lanterna Verde.

Atuando como um agente da polícia galáctica, foi designado como seu trabalho servir e proteger toda a vida no Setor Espacial 2814 (ao qual pertence a Terra). Logo, ele iria aprender que haviam outro 3600 Lanternas Verdes por todo o universo, todos monitorados e escolhidos por criaturas místicas chamadas simplesmente de Guardiões do Universo. Hal recebeu treinamento de alguns dos melhores que a Tropa tinha a oferecer, incluindo o sargento de recrutas Kilowog, e o seu mentor Sinestro. Durante seu treinamento, Hal descobriu que Sinestro subjugou seu planeta natal, Korugar, através do medo, usando seu anel.

Depois de Hal relatar tais atos para os Guardiões e os outros membros da Tropa, ele lutou contra Sinestro, e saiu vitorioso. Juntamente com o resto da Tropa, ele testemunhou contra Sinestro em seu julgamento. Expulso da Tropa e banido pelos Guardiões para o Universo de Antimatéria de Qward, como castigo, Sinestro tornou-se um inimigo jurado da Tropa, e conseguiu um novo anel de poder em Qward, empreendendo o início de sua vingança.

Como Lanterna Verde, Hal patrulhava a galáxia, assumindo muitas missões no espaço. Ele continuou a gastar o seu tempo em casa trabalhando na Ferris Aeroplanos, onde ele investia romanticamente em sua chefe, a bela Carol Ferris. Ele confiaria seus segredos para um jovem esquimó rapaz que trabalhava como seu mecânico, Tom Kalmaku.


Liga da JustiçaEdit

Lanterna Verde foi um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América, junto com o Flash, Aquaman, Caçador de Marte e, claro, Superman, Batman e Mulher Maravilha. Este primeiro grupo se uniu ao se encontrar para contra os invasores Appelaxianos, e perceberam que trabalharam muito melhor como uma equipe do que qualquer um deles poderia ter feito individualmente.


Heróis ViajantesEdit

Red Lantern Hal Jordan 01

Hal como Lanterna Vermelho

Hal e Oliver Queen (o Arqueiro Verde) se tornam bons amigos, muitas vezes se aventurando juntos, com a companhia da namorada do segundo, Dinah Lance (a Canário Negro).

Hal também tinha grande amizade com Barry Allen, o segundo Flash segundo, que, junto com Hal, eram ambos membros fundadores da Liga da Justiça da América. Porteriormente, Hal manteve amizade com os seus respectivos parceiros, Roy Harper e Wally West.


Safira EstrelaEdit

Algo próprio de um homem mulherengo, Hal tinha cortejado mais que a sua cota de mulheres bonitas em seu tempo. Dessas mulheres, aquela a quem Hal pode ter sido mais próximo foi Carol Ferris, que era sua chefe quando ele trabalhou como piloto de testes de sua empresa, Ferris Aeroplanos. Infelizmente, seu relacionamento foi repetidamente atingido pela posição de Carol como chefe de Hal e a sua dedicação à condução de sua empresa, bem como Hal passando por um período de instabilidade onde ele se mudou constantemente, tentando novos empregos que não combinavam com ele. Pior ainda, Carol foi escolhida pelo Zamaronas para ser Safira Estrela, uma vilã superpoderosa que repetidamente ameaçava o mundo (especificamente, os homens).


ParallaxEdit

Um dos maiores segredos guardados pelos Guardiões foi que a impureza amarela presente na Bateria Central de Poder em Oa era, na verdade, um antigo monstro chamado Parallax, que eles tinham aprisionado na Bateria Central. Parallax era a personificação física do medo no espectro eletromagnético emocional, o oposto da força de vontade verde. Após a maior tragédia de sua vida (a destruição de Coast City, durante a saga do Retorno do Superman) tirar tudo o que ele prezava, Hal se tornou suscetíveis ao medo, e o monstro ganhou raízes na sua consciência através de seu anel. Através da influência sobre suas ações, Parallax acabaria por possuí-lo e transformá-lo em um dos maiores vilões que o universo já tinha visto.

Hal Jordan green blue

Hal como Lanterna híbrido Verde/Azul

Crepúsculo EsmeraldaEdit

Logo após Jordan e a Liga da Justiça erguerem um monumento em honra às vítimas de Coast City, covardemente destruida pelo Superman Cyborg, o herói passou a questionar sua capacidade em proteger a cidade e todos aqueles a quem amava. Hal tentou usar seu anel para recriar Coast City. Esta foi uma enorme construção que exigia muita energia de seu anel, e ele começou a interagir com personagens de sua vida, que morreram no massacre.

Uma projeção dos Guardiões foi enviada para ele, furiosa por ele estar usando seus poderes por motivos pessoais, e ameaçando-o a menos que ele imediatamente se reportasse a eles, por ação indisciplinar. Enfurecido pelos Guardiões ignorarem a perda pessoal que ele tinha sofrido em nome da Tropa e tentar puni-lo por sua humanidade, Hal, levado à loucura pela dor, decidiu enfrentá-los de frente e acabar com os homens que destruíram sua vida. Nesse estado de loucura, ele tinha a intenção de obter o seu vastos poderes para que pudesse recriar tudo o que tinha perdido.

Uma equipe dos maiores guerreiros da Tropa dos Lanternas Verdes foi enviada para combatê-lo e detê-lo antes que ele pudesse chegar a sua terra natal. Ele deixou todos aqueles que derrotou flutuando no espaço, e capturou seus anéis para adicioná-los à sua coleção. Ao aterrissar em Oa, matou Kilowog em combate. Seu maior adversário, Sinestro, foi libertado da prisão para atuar como a última linha de defesa, mas Hal quebrou seu pescoço. Em seguida, ele entrou na Bateria Central e absorveu a energia dentro dela, matando os Guardiões (com exceção de Ganthet) e destruindo efetivamente toda a Tropa dos Lanternas Verdes, ressurgindo na nova identidade de Parallax.

Zero horaEdit

Hal Jordan as a Orange Lantern

Hal como Lanterna Laranja

Como Parallax, Hal lutou contra muitos de seus ex-aliados e Kyle Rayner, o novo Lanterna Verde, ao tentar restaurar Coast City. Ele conspirou com Extemporâneo para reiniciar o universo e tentou converter outros à sua causa, oferecendo-lhes riqueza e poder neste universo renascido, cujo objetivo era "acertar as coisas." Hal acabou por ser derrotado pelos heróis da Terra.

Noite FinalEdit

Hal parecia recuperar sua clareza de raciocínio, curando o paralítico John Stewart e ressuscitando Oliver Queen, que morrera em uma explosão. Posteriormente, ele extinguiu os seus poderes e sacrificou-se para destruir o Devorador de Sóis e reacender o Sol da Terra.

EspectroEdit

Algum tempo depois da morte de Hal, o Espectro estava sem um hospedeiro, e demônios tentaram usá-lo para sua própria vantagem. Com a ajuda dos Sentinelas da Magia, Hal se tornou o novo hospedeiro para o Espectro. Hal tentou mudar a missão do Espectro de vingança para redenção, usando seus poderes para remover a Safira Estrela de Carol Ferris. No entanto, o Espectro era a mais forte das duas mentes, e Hal tinha pouco sucesso.

RenascimentoEdit

Embora Parallax, que estava conectado à alma de Hal, tenha sido capaz de suprimir Hal e assumir o controle do Espectro, Hal foi capaz de lutar contra Parallax e separar ele, bem como o Espectro, de sua alma. Ganthet enviou um farol de luz a alma de Hal, guiando-a de volta ao seu corpo, e Hal Jordan renasceu como o Lanterna Verde. Juntos, com Kyle Rayner, John Stewart, Guy Gardner e Kilowog, eles derrotam Sinestro (frustando o seu objetivo final de eliminar a Tropa), aprisionam novamente Parallax, e a Tropa dos Lanternas Verdes renasce uma vez mais.

Procurando expiar as suas ações enquanto estava sob influência de Parallax, ele tornou-se o Lanterna Verde do Setor 2814, mais uma vez. Ele também voltou à Liga da Justiça, apesar da desconfiança aparente de Batman em relação a ele. Hal também conseguiu um novo emprego de piloto de teste em Coast City, que tinha subconscientemente reconstruída enquanto Parallax estava reemergindo.

Posteriormente, Hal (juntamente com Guy Gardner) ajudou a resgatar vários Lanternas Verdes falta de Hank Henshaw (o Superciborgue) e os Caçadores Cósmicos em Biot, incluindo alguns que ele tinha lutado durante a sua fúria contra Oa, induzida por Parallax, bem como a sua ex-amante Arisia.

Durante a Guerra dos Aneis, Coast City foi alvo de destruição pela Tropa Sinestro e Hal pediu aos habitantes da cidade que evacuassem a mesma. Em vez disso, as pessoas por toda a cidade acenderam luzes verdes em apoio de Hal e à Tropa. Hal e Kyle Rayner foram capazes de derrotar Sinestro em combate corpo a corpo, e prendê-lo, terminando a guerra.

Hal Jordan Never Challenge Those More Powerful

Hal e seu mentor, Sinestro

Após os acontecimentos da Guerra dos Anéis, Hal interage com membros de diversas Tropas, como Atrocitus (vermelha), Santo Andarilho (azul) e Agente Laranja, tendo contato com os respectivos anéis energéticos destas Tropas, que usa por curtos períodos de tempo.

Neste meio tempo, Hal Jordan também está envolvido com a nova LJA, e chega a formar sua própria Liga da Justiça (vista na minissérie Clamor por Justiça) formada por Arqueiro Verde, Capitão Marvel (Freddy Freeman), Supergirl, Congorilla, Starman (Mikaal Tomas), Batwoman e o Átomo (Ray Palmer), de forma a vingar as mortes de Batman e do Caçador de Marte. Eventualmente, Jordan recruta alguns antigos membros dos Novos Titãs para a nova formação da Liga, incluindo o sucessor de Batman (Dick Grayson), Donna Troy e Estelar.

A Noite Mais DensaEdit

Hal encontra Barry Allen, o Flash, junto ao túmulo sem identificação de Bruce Wayne. Os dois amigos discutir a morte de Bruce e as suas próprias mortes. Hal diz a Barry que o seu funeral foi assistido por muitas pessoas, mesmo aquelas de diferentes épocas e universos, enquanto o seu próprio túmulo foi profanado por suas ações como Parallax.

Hal acredita que, depois de Barry morreu, vilões se tornaram mais mortais e a Liga da Justiça já não era intocável. Depois de discutir a morte de Aquaman, Caçador de Marte e Batman, Hal, junto com John, Guy e Kyle, assiste a um desfile em Coast City referente ao aniversário da morte do Superman, que se tornou um feriado nacional para heroís tombados.

Hal pensa sobre as mortes que afetaram os quatro Lanternas Verdes da Terra, tais como: seu pai, Martin Jordan; Abin Sur; Katma Tui, esposa de John; Alex DeWitt e Jade, ambas ex-namoradas de Kyle. Ele menciona que o retorno de Gelo dos mortos faz com que Guy seja o único dos quatro com um final feliz. Depois do desfile, Hal se encontra com Barry na Sala da Justiça, onde olhar os dois sobre uma camâra mortuária da LJA, que contém principalmente restos de supervilões. Hal explica que despojos mortais de supervilões são colocados em um cofre, desde que Dick Grayson descoberto um anel que se alimentava de cadávares. A dupla é então contactado por Alfred Pennyworth, que lhes diz que a tumba de Bruce foi desenterrada e seu crânio está desaparecido.

White Lantern Corps Hal

Hal como Lanterna Branco

Hal e Barry vão a Gotham para investigar, quando o anteriormente falecido Caçador de Marte aparece diante deles como um Lanterna Negro, dizendo que ambos deveriam estar mortos. Depois de lutar contra J'onn, que se retira Hal e Barry continuam a investigação. Ele se encontra diante de muitos de seus aliados mortos, bem como inimigos e pessoas que ele não conseguiu salvar, reanimados como mortos-vivos Lanternas Negros sob o controle de Nekron. Hal não se vê the Green Lantern Corps "antigo inimigo. Hal se vê obrigado a trabalhar em conjunto não só com Barry, mas também com seus inimigos Sinestro, Atrocitus, Larfleeze, bem como o seu ex-amor Carol Ferris (que é agora uma Safira Estrela, mais uma vez). Ele também se alia com Santo Andarilho da Tropa dos Lanternas Azuis, Indigo-1 da Tribo Indigo, e os Guardiões Ganthet e Sayd.

Ao longo do caminho, Hal e Barry batalham com seus demônios pessoais, e enfrentam as consequências de serem ressuscitados. Cada um deles é procurado por um Anel Padrão dos Lanternas Negros, que buscam reclamá-los como membros da Tropa de Nekron. Depois de Hal e Barry escaparem da perseguição dos anéis negros, Ganthet duplicatas os anéis de cada cor do espectro emocional, na esperança de receber a ajuda de sete novos lanternas, escolhidos para a adesão temporária em cada Tropa Energética individualmente. Ao defender Coast City, os Lanternas encontram um Espectro Lanterna Negro e são pressionados para derrotá-lo. Lembrando-se do período em que estava possuído pelo Parallax, Hal se recorda que Parallax é a única coisa que o Espírito da Vingança mais teme, Hal permite-se ser possuído pela entidade do medo, uma vez mais, a fim de detê-lo.

Depois de descobrir que Nekron estava atrás da Entidade de Luz Branca, ele descobre que a entidade se originou na Terra, não Oa como os Guardiões disseram. Hal percebe que a entidade precisa de um hospedeiro, similar a Parallax e Ion. Quando Hal tenta abandonar Parallax, Sinestro lhe diz que éseu destino ser o hospedeiro da Entidade, e não o de Hal. Posteriormente, Nekron separa Sinestro da Entidade, momento em que Hal se une com a mesma e usa seu poder para transformar os heróis ressuscitados em Lanternas Brancos, para enfrentarem Nekron, que acaba derrotado quando Hal revive o Mão Negra, elo de ligação de Nekron com o nosso mundo.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.