Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Lanterna Verde (Guy Gardner)

1,541pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Lanterna VerdeEdit

Guy gardner

AtributosEdit

Destreza: 7 Força: 4 Corpo: 5 (12)

Int: 4 Vontade: 19 Mente: 6

Infl: 8 Aura: 5 Espírito: 11

Iniciativa: 19 Hero Points: 75


PeríciasEdit

Acrobatics: 04, Charisma (Intimidation): 05


Vantagens: Iron Nerves; Leadership; Connections: Liga da Justiça Internacional (alta), General Glória (baixa), Lanternas Verdes da Terra (alta), Tropa dos Lanternas Verdes (alta), Tropa dos Lanternas Vermelhos (baixa), Gelo (baixa);

Desvantagens: Public Identity, Serious Rage, Socially Inept (primeiros anos somente)

Gl guygardner1

O primeiro uniforme de Guy.

Alter ego: Guy Darrin Gardner (outras fontes informam Guy Joseph Gardner)

Motivação: Thrill of Adventure

Ocupação: Lanterna Verde, e dono do Warrior's nas horas vagas

Riqueza 5 Primeira aparição: Green Lantern Vol 2 #59 (março de 1968)


EQUIPAMENTOEdit

  • ANEL DE PODER {Corpo: 25, Inteligência: 10, Force Manipulation: 19, Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Invulnerability: 18, Life Sense: 40, Recall: 20, Regeneration: 4, Sealed Systems: 16, Skin Armor: 4, Spirit Travel: 50, Omni-Power: 9}. "Bônus": Comprehend Languages: Compreende linguagens escritas; Invulnerability: Age contra dano físico. "Limitações": Life Sense: Apenas membros da Tropa dos Lanternas Verdes. "Vantagens": BODY do usuário torna-se 12 enquanto estiver portando o anel. "Desvantagens": Para cada AP usado de Skin Armor, é perdido 1 AP em Force Manipulation e Omni-Power; O Anel precisa ser recarregado a cada 15 APs de tempo (1 dia); Miscelânea: Requisito para uso - o usuário deve ser possuidor de grande força de vontade ( WILL 12+ ); Miscelânea: O anel é ineficaz contra a cor amarela, a menos que seu usuário seja capaz de sobrepujar seus maiores medos (SPIRIT 10+).
  • BATERIA ENERGÉTICA {Corpo: 25, Energy Absorption: 18, Invisibility: 15, R# 2}.

A bateria energética é usada para recarga do anel, a cada 24 horas terrestres. Querendo, seu dono pode torna-la invisível, com um comando mental (e normalmente o faz, para evitar que a mesma seja localizada por inimigos).


"Lanterna Amarelo"Edit

Após se desligar da Tropa dos Lanternas Verdes, Guy conseguiu obter para si o antigo anel energético de Sinestro, para prosseguir com sua carreira heróica.

  • Atributos, Perícias, Vantagens e Desvantagens são os mesmos, exceto por: INT 3, Vontade: 18, Aura: 3; obviamente, ele não podia ser da Guarda de Honra, por não pertencer à Tropa; e a Tropa Vermelha ainda não existia.

EQUIPAMENTOEdit

GuyYellowRing

Fase do anel amarelo.

*ANEL DE PODER {Corpo: 18, Inteligência: 10, Force Manipulation: 18, Comprehend Languages: 20, Flight: 40, Invulnerability: 18, Life Sense: 40, Recall: 20, Regeneration: 4, Sealed Systems: 16, Skin Armor: 4, Spirit Travel: 50, Omni-Power: 9, R# 3}. Bônus: Comprehend Languages: Compreende linguagens escritas; Invulnerability: Age contra dano físico. Limitações: Life Sense: Apenas membros da Tropa dos Lanternas Verdes; Comprehend Languages: Realiza traduções apenas para o idioma korugariano; Miscellaneous: O anel se comunica apenas no idioma korugariano. Vantagens: BODY do usuário torna-se 10 enquanto estiver portando o anel. Desvantagens: Para cada AP usado de Skin Armor, é perdido 1 AP em Force Manipulation e Omni-Power; O Anel precisa ser recarregado a cada vez que seus poderes falharem, com a energia verde produzida pelo Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Verdes; Para cada AP usado de Skin Armor, o anel perde 1 AP em Force Manipulation e Omni-Power.


Guy Gardner, WarriorEdit

Como Warrior, Guy recebeu poderes da raça alienígena Vuldarian, tendo em vista o fato de possuir o DNA da mesma.

AtributosEdit

Guy gardner warrior

Guy Gardner, Warrior

Destreza: 9 Força: 14 Corpo: 14

Int: 3 Vontade: 18 Mente: 6

Infl: 8 Aura: 3 Espírito: 8

Iniciativa: 20 Hero Points: 50

Poderes:Edit

Growth: 2, Invulnerability: 8, Regeneration: 4, Skin Armor: 4, Sealed System: 8, Omni-Arm: 20, Energy Blast: 15.

Limitações: Energy Blast é um poder derivado de Omni-Arm.

  • Perícias, Vantagens e Desvantagens são as mesmas, exceto pela Conexão com as Tropas Verde e Vermelha (que não existiam na época) e o fato de ser membro da Guarda de Honra (idem).


Lanterna VermelhoEdit

Durante a saga A Noite Mais Densa, Guy foi "escolhido" por um anel vermelho, tornando-se involuntariamente um membro da Tropa Vermelha. Após ser salvo por Mogo, posteriormente ele volta a usar o anel vermelho, desta vez voluntariamente, durante o arco Guerra dos Lanternas Verdes.

Guy red

Lanterna Vermelho


EQUIPAMENTOEdit

  • ANEL DE PODER {Corpo: 18, Inteligência: 10, Force Manipulation: 21, Comprehend Languages: 10, Flight: 40, Invulnerability: 18, Life Sense: 40, Regeneration: 4, Sealed Systems: 16, Skin Armor: 4}. Bônus: Invulnerability: Age contra dano físico. Limitações: Life Sense: Apenas membros da Tropa dos Lanternas Vermelhos. Vantagens: BODY do usuário torna-se 10 enquanto estiver portando o anel. Desvantagens: Catastrophic Psychological Instability (Ataques esquizofrênicos induzidos pelos comandos violentos do anel); Minor Irrational Atraction por violência; O Anel precisa ser recarregado a cada 15 APs de tempo (1 dia); O anel substitui o coração e o sangue de seu usuário, causando a sua morte caso seja retirado (este efeito pode ser negado por um Lanterna Azul); Usuários do anel que tenham WILL inferior a 15 são incapazes de se comunicar/expressar de forma normal, ou de usar de forma criativa o poder Force Manipulation; Requisito para uso: usuário precisa possuir a característica Rage (ou, opcionalmente, ser possuído/dotado/imbuído por grande sentimento de raiva/ira - julgamento do GM); Para cada AP usado de Skin Armor, o anel perde 1 AP em Force Manipulation.

Guy, o Irritante Edit

Em seus primeiros anos de carreira (o que incluiu sua fase na Liga da Justiça Internacional inteira), Guy tinha a desvantagem Socially Inept, sendo altamente irritante e procurando constantemente briga com seus companheiros de equipe.

OrigemEdit

Lanterna Verde do setor 2814, o ungariano Abin Sur, num embate mortal com seu inimigo Legião, veio parar moribundo na Terra. À beira da morte, ordenou que o anel procurasse pela Terra um homem valoroso que o sucedesse como o próximo Lanterna Verde do setor 2814. Os fachos de luz encontraram 2 homens: Hal Jordan e Guy Gardner, instrutor de Educação Física e ex-assistente social. Como Abin Sur estava no limiar de sua vida e Jordan estava mais próximo, o anel o capturou com um facho de luz e fez dele o sucessor de Abin Sur, ao invés de Gardner.

Os Guardiões do Universo, contudo, não descartaram Gardner, mas estavam aguardando para treiná-lo para ser o substituto de Jordan. Contudo, em uma viagem de ônibus com seus alunos, Gardner envolveu-se numa tragédia com terremoto e ficou gravemente ferido ao tentar salvar uma aluna da morte, quando o ônibus despencou da ponte e colidiu violentamente nele. Foi salvo de ser morto pela intervenção de Jordan, mas ficou hospitalizado em coma. Isto atrapalhou os planos dos Guardiões, que tiveram de começar a treinar outro humano para substituir Hal Jordan, humano este que viria a ser John Stewart.

Num determinado período, o anel de Hal Jordan começou a apresentar mal-funcionamento, e o mesmo teria de ir até Oa para solucionar este problema. Antes de viajar, foi conversar com Gardner, então já restabelecido, e oferecer a ele o cargo temporário de Lanterna, até que ele voltasse. Gardner aceitou e começou a atuar como Lanterna Verde. Porém um mal funcionamento, que na verdade era na bateria de recarregamento, foi detectado no momento em que Guy recarregava o anel e uma explosão lançou Guy para outra dimensão, e o mesmo foi parar no Universo de Antimatéria de Qward, versão negativa de Oa, onde lutou com Sinestro, o Lanterna Verde renegado. Lá, ele conseguia visualizar os acontecimentos na Terra, e viu que sua até então namorada, Kari Limbo, estava iniciando um romance com Jordan. Isto foi aumentando sua raiva e, para piorar, Sinestro envenenava sua mente ainda mais, com as visualizações mencionadas.

Finalmente, Guy foi libertado de Qward por Jordan, mas sofreu um choque mental que o fez entrar em estado de catatonia por vários anos num hospital. Neste meio tempo, Hal Jordan desistira de ser Lanterna Verde, e John Stewart tinha sido eleito como seu substituto e já estava atuando junto a outros heróis na chamada Crise nas Infinitas Terras. Um grupo de Guardiões decidiu formar uma tropa especial de Lanternas Verdes para combater o avanço da anti-matéria de forma ofensiva, e resolveu por convocar Guy Gardner. Eles conseguiram curá-lo e trazê-lo até Oa para assumir oficialmente seu posto como Lanterna Verde. Contudo, no processo de restabelecimento, Gardner sofreu um desvio de caráter e tornou-se muito violento, egoísta, agressivo e arrogante, tal qual um anti-herói. Sua 1ª missão fora a de recrutar guerreiros para compor este novo grupo de atacantes. Gardner escolheu convocar só vilões, dos piores que ele conhecia, quebrando com isto, diversas leis, tais como invasão de penitenciárias, seqüestro de prisioneiros, permissão de assassinato de guardas em serviço e até tentou ele mesmo assassinar Hal Jordan, após o mesmo desobedecer uma ordem sua de assassinar guerreiros Trovejantes.

Com tantos desatinos, Gardner foi condenado pelos Guardiões a seguir detido para Maltus, recebendo ordens de Appa Ali Apsa, a fim de trabalhar duro para reconstruir o planeta, destruído durante a Crise. Depois de algum tempo, Gardner consegue escapar, mas é perseguido por Appa e seus 2 guardas, Kryssma e Apros, só sendo libertado após mediação de Hal Jordan. Após escapar de Maltus, Gardner torna-se membro fundador da Liga da Justiça Internacional (numa série que seria conhecida como a "fase cômica da Liga da Justiça"), surgida com a debandada da equipe anterior durante os eventos de Lendas. Nesse período, a personalidade de Gardner irrita bastante seus companheiros; o tresloucado Lanterna se ressente com a liderança de Batman e desafia o herói mascarado para uma luta, mas é nocauteado após um único soco.
Bat guy gardner punch

Batman nocauteia Gardner com um único soco.

Logo após, acontecimentos bizarros e cômicos se sucedem, com Guy sofrendo uma drástica mudança de personalidade, mudando de anti-herói briguento e arrogante para um extremamente delicado e pacifista. Ele se envolve romanticamente com a heroína Gelo, volta a personalidade original e entra em uma luta de boxe contra o então gordo e sarcástico Besouro Azul.

Na época posterior à derrota de Appa Ali Apsa (que enlouquecera após o excesso de gerenciamento de energia oana) pelos Guardiões remanescentes, em Oa, os mesmos designaram Gardner como o Lanterna Verde oficial do setor 2814, a muito contragosto de Hal Jordan, que também lá estava. Sua primeira missão foi descobrir o plano dos falsos Guardiões, para desacreditar a Tropa dos Lanternas Verdes, então em processo de reformulação sob o recrutamento de Jordan. No final do período de um ano de exílio de Hal Jordan, determinado pelos Guardiões, ambos se envolvem numa violenta briga de rua, pois Hal estava querendo de volta o cargo oficial de Lanterna Verde do setor 2814, e Guy não desejava ceder o posto. Guy é derrotado e, conseqüentemente, entrega o seu anel energético a Hal, abrindo mão do cargo e também sendo excluído da Liga da Justiça.

Posteriormente, Gardner conseguiu lograr Lobo a fim de entrar no Mausoléu Oficial em Oa (Guy afirmara que Lobo poderia ter o anel de Sinestro, o que facilitaria na hora que ele fosse contratado para chacinar um planeta. Na verdade, Guy queria o anel para si, apenas usando Lobo para deter quaisquer ameaças que viessem a frente). Guy consegue o anel amarelo de Sinestro, após obter a vitória numa batalha mental com o espírito do próprio vilão, incorporado em John Stewart. Ele continua atuando como herói, agora com uniforme diferente e identidade original. Guy Gardner retornou à Terra para uma briga com Superman, mas eventualmente retornou à LJA e ajudou a lutar contra o monstro Doomsday. Mais tarde, Guy limpou seu nome, em relação ao assassinato que foi cometido por um clone seu, e soube que seu irmão Mace havia se tornado o assassino Milícia. Depois de uma briga entre os dois, Guy decidiu adotar o codinome Warrior.

Depois que o Lanterna Verde (Hal Jordan) enlouqueceu e se tornou Parallax em Zero Hora, Gardner e um grupo de heróis tentou detê-lo. O anel de Gardner foi destruído nesta luta; ele, então, foi atrás duma expedição que procurava o paradeiro de uma "Poção do Guerreiro", que concedia poderes a quem a tomasse. Guy foi o único sobrevivente da expedição; ao tomar a poção milenar, a poção ativou a genética alienígena vuldariana em seu metabolismo, que ele desconhecia, mas da qual descendia, e lhe concedeu o poder de criar armas com seu corpo. Por esta época, ele saiu da ativa, trabalhando para manter seu bar temático, Warrior's; mas quando aparecia alguma grande ameaça, Gardner não resistia e partia em apoio aos demais heróis.

Em tempos recentes, após a entidade Parallax liberta-se de Hal Jordan e do Espectro, Guy Gardner é agraciado novamente com um anel da Tropa dos Lanternas Verdes, durante os eventos descritos na minissérie Lanterna Verde: Renascimento. Nesta mesma época, o anel faz o corpo de Guy rejeitar seu DNA vuldariano; como resultado, ele perde seus poderes meta-humanos. Algum tempo depois, durante os eventos relatados na minissérie Lanterna Verde: Recarga, Guy Gardner demonstra grande capacidade de liderança, obtendo o reconhecimento dos Guardiões do Universo e sendo elevado à Guarda de Honra da Tropa, como o Lanterna Verde número #1 da mesma. Tal status é visto, com detalhes, durante a série Crise Infinita, onde Guy lidera toda a Tropa dos Lanternas Verdes, durante o combate final com o Superboy da Terra Primordial.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.