Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Lanterna Verde (Alan Scott)

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Alan Scott first

A primeira aparição de Alan scott como Lanterna Verde.

Alan como Lanterna Verde

Alan Scott foi o primeiro Lanterna Verde, mas não estava subordinado a Tropa dos Lanternas Verdes. Estas estatísticas refletem suas habilidades no auge.

Atributos

Destreza: 6 Força: 4 Corpo: 5 (10)

Infl: 5 Aura: 6 Espírito: 6

Poderes:Edit

Longevity 1

bonus: De posse do anel o Corpo de Alan é 10. Quando atingido com objetos de madeira, ele usa sua RV normal de 5.

Perícias:

Gadgetry 5, Martial Artist 5, Scientist 5

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Gotham City), Buddy (o taxista anão, Doiby Dickles, até final dos anos 60) Connections: Sociedade da Justiça (alta), Indústria de radiodifusão (alta), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Corporação Infinito (baixa, é pai de dois membros do grupo), Hal Jordan (alta), Tropa dos Lanternas Verdes (baixa, Alan se tornou membro honorário), Scholar (engenharia ferroviária, mídia de massa), Pet (Rex, o cão maravilha, final dos anos 1950 somente)

Allamerican28

Nos anos 40, Lanterna Verde Alan Scott tinha um Confidente, o taxista anão Doiby Dickles.

Desvantagens:Edit

Archenemy (Solomon Grundy, Vandal Savage), Secret Identity, Mistrust (1951 a 1955 somente)

Alter ego: Alan Ladd Scott (outras fontes indicam Alan Wellington Scott)

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: Engenheiro ferroviário a príncipio, Executivo de rádio depois

Riqueza 8

Primeira aparição: All-American Comics #16

EQUIPAMENTOEdit

Originalmente, os poderes do anel de Alan Scott eram bem mais reduzidos. Ele podia apenas ter um controle sobre e ser imune aos metais (E SOMENTE metais!), atravessar paredes, voar e disparar raios de energia. Havia o Omni-Power, que era usado para simular algum poder necessário ao desenrolar da história, típico da Era de Ouro. Alan usava mais os punhos que o anel; usava o anel em ocasiões de força maior, como queimar as cordas que o amarravam, por exemplo. É possível que as limitações do anel neste período sejam decorrentes de uma Vontade menor de Alan (encare que ele tinha somente 15 APs no ínicio de carreira), e/ou sua inabilidade de despertar o pleno potencial do artefato. Em suas primeiras histórias o anel aparentemente não tem qualquer fraqueza contra a madeira, e ele por vezes atravessa muros e portas de madeira com Dispersal e parte um mastro de madeira dum navio com Energy Blast.

  • Green Lantern Alan Scott oath

    Alan Scott recarrega o anel na bateria, recitando seu juramento.

    ANEL DE PODER (original) {Corpo 12, Energy Blast 8, Force Manipulation Vontade (15), Animate Objects 15, Flight 15, Force Shield 10, Magic Blast 10, Omni-Power 12, Skin Armor 9, Dispersal 10, Military Science (camouflage) 8, bonus: Todos os poderes do anel são mágicos; limitações: Animate Objects só anima objetos de metal. Magic Blast só afeta pessoas más que tentam utilizar o anel; o alvo recebe os APs de Magic Blast como AV/EV diretamente contra o Espírito do alvo como OV/RV; isto é considerado Killing Combat mas Alan Scott não perde Hero Points. Skin Armor só protege contra ataques envolvendo metais; Dispersal apenas permite a Alan atravessar paredes através da quarta dimensão, chegando ao outro lado. Military Science (camouflage) representa a habilidade do anel parecer um anel comum quando não está usando poderes. Desvantagens: Deve recarregar o anel a cada 24 horas na bateria-lanterna.

A partir de certo ponto ainda nos anos 40, os poderes do anel começaram a se tornar mais parecidos com sua versão moderna, e na Era de Prata, o poder do anel de Alan Scott era equiparado a um Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Verdes.

  • Jsa anderson

    Alan foi sempre membro da Sociedade da Justiça.

    ANEL DE PODER (clássico) {Corpo: Vontade, Espírito: Vontade, Dispersal 10, Flight: 40, Skin Armor 4, Force Manipulation: Vontade, Omni-Power: Vontade x 1/2, Sealed Systems 15, bonus: O corpo de Alan Scott é 10 quando usando o anel. Todos os poderes são mágicos, mas ligados a Vontade do usuário. Limitações: Corpo e Espírito do anel somente 12 quando não utilizado. Power Restriction: nenhum poder do anel funciona contra plantas ou objetos de madeira. Sealed Systems só funciona em conjunto com Force Field. Perde temporariamente 1 AP de Vontade por cada AP de Skin Armor ativo (notoriamente, todos os poderes ligados a Vontade são diminuídos na mesma proporção), até que desative o poder. Desvantagens: Deve recarregar o anel a cada 24 horas na bateria-lanterna.}
  • Bateria-Lanterna {Corpo 20, INT 10, Vontade 16, Mente 15, Infl 12, Aura 12, Espírito 20, Hero Points 450, Energy absorption*: 15, Invisibility*: 15, Omni-Power 12, Occultist 13 (*)= Mystic Link, nota: A bateria contem a consciencia da "Chama Verde", o poder do Coração Estelar. Isto raramente age por vontade própria, mas instruiu Alan a confeccionar o anel a partir do metal da própria bateria, e fez alguns milagres, como curar a insanidade de um homem e trazer morte a revoltosos chineses que tentaram matar o possessor original da bateria. Algumas vezes a Lanterna pôde usar seus poderes para possuir Alan a fim de realizar seus próprios desejos; ela uma vez o fez no mesmo dia libertar um prisioneiro de guerra, assustar esquimós duma ilha, e resgatar uma menina jamaicana, pois previu que entre estes haviam 3 pessoas que seriam genitores de pessoas importantes no futuro.}

Alan como SentinelaEdit

Como Sentinela, Alan internalizou os poderes do Coração Estelar.

Atributos

Alan scott e jay garrick

Lanterna Verde Alan Scott e The Flash (Jay Garrick)

Infl: 6 Aura: 7 Espírito: 7

Poderes:Edit

Longevity 1, Dispersal 10, Flight: Vontade, Skin Armor 4, Force Manipulation: Vontade, Omni-Power: Vontade x 1/2, Sealed Systems 15,

bonus: Todos os poderes são mágicos, mas ligados a Vontade do usuário.

Limitações: Power Restriction: nenhum poder funciona contra plantas ou objetos de madeira. Sealed Systems só funciona em conjunto com Force Field. Perde temporariamente 1 AP de Vontade por cada AP de Skin Armor ativo (notoriamente, todos os poderes ligados a Vontade são diminuídos na mesma proporção), até que desative o poder.

Sportsmaster-vs-alan-scott

Perícias:

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Gotham City), Connections: Sociedade da Justiça (alta), Hal Jordan (alta), Tropa dos Lanternas Verdes (baixa, Alan se tornou membro honorário), Leadership, Scholar (engenharia ferroviária, mídia de massa)

Nota: Neste ponto de tempo, Doiby arrepende-se de ter sido companheiro do Lanterna, a Corporação Infinito está dissolvida, a rádio foi fechada, Jade está morta, e Manto Negro tornou-se vilão.

Desvantagens:

Age (velho), Archenemy (Solomon Grundy, Vandal Savage), Attack Vulnerability -2 colunas na RV contra ataques com madeira, Married (Arlequim), Secret Identity

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: herói

Riqueza 4

OrigemEdit

Alan Scott era um engenheiro ferroviário que em 1939, envolveu-se num terrível acidente ferroviário causado por sabotagem, onde todos os passageiros morreram; apenas ele escapou com vida. Tudo porque neste trem, estava à bordo a antiga lanterna ferroviária de guarda-freios de cor verde. Alan encontrou a misteriosa lanterna, momentos antes do acidente, que começou a emitir luz esverdeada e de dentro, uma entidade começou a falar com ele, explicando sobre sua missão como Lanterna Verde. Ele também foi orientado a fazer um anel com uma peça do artefato, passando a adquirir poderes mágicos. Só necessitava de ser recarregado a cada 24 horas na bateria da lanterna. Este anel não funcionava contra madeira.

Conseguiu levar todos os responsáveis pela sabotagem à justiça, graças aos poderes do anel. Em seus primeiros anos de combate, limitava-se a combater os criminosos da época com a "ajuda" de Doiby Dickles, um humano normal, taxista, que adorava bater nos criminosos pegos pelo Lanterna. Alan lutou ao lado de outros super-heróis da década de 40 na Sociedade da Justiça da América.

Apesar de se chamar Lanterna Verde, Alan não fez parte da Tropa dos Lanternas Verdes, até ser admitido membro honorário recentemente.

Coração EstelarEdit

Muitos anos a frente, ele descobriria que a lanterna foi feita do lendário Coração Estelar. Há muitos milhões de anos atrás, os Guardiões do Universo reuniram grande parte da energia aleatória do universo num aglomerado denominado Coração Estelar, que possuía consciência e mente própria. Dividido em diversos fragmentos, um deles caiu na Terra há 2 mil anos atrás, sendo encontrado, na China, por Yalan Gur, o primeiro portador de um anel do setor terrestre de que se tem notícia. Este Yalan Gur, outrora o orgulho da Tropa dos Lanternas Verdes (um Hal Jordan de seu tempo) trouxe tanto prestígio para os Guardiões que eles desejosamente retiraram a fraqueza ao amarelo de seu anel. Vendo-se quase onipotente, Yalan Gur se rebelou contra os Guardiões, e estes substítuiram a fraqueza de seu anel por madeira. Isto o fez vítima fácil dos aldeões chineses da região, que o mataram a pauladas. Em decorrência de sua morte, um escultor chinês esculpiu nos restos corporais misturados com o minério do Coração Estelar, uma lanterna chinesa (muito parecida a lâmpada de Aladin). O Coração Estelar profetizou: "Três vezes brilharei minha luz! Uma para trazer morte! A segunda para trazer vida! A terceira para trazer poder!" Os outros aldeões repararam na estranha chama verde que brilhava da lanterna, e pensaram tratar-se de feitiçaria, querendo matar o pobre escultor. A lanterna, no entanto, matou os assassinos com um clarão. (Uma para trazer morte!) Fora preservada durante os séculos, passando pela mão de vários proprietários, até chegar aos Estados Unidos no séc. XX, na década de 1930, trazida por 3 aventureiros que a furtaram de piratas chineses. A mesma fora deixada em Gotham, e acabou numa lata de lixo do Asilo Arkham, onde um dos internos remodelou a lanterna feudal chinesa num archote ferroviário. Graças à ação da energia Coração Estelar nela contida, a loucura do detento fora curada. (A segunda para trazer vida!) Anos depois, a lanterna reaparece num transporte ferroviário, onde foi achada por Alan Scott.

Passando o mantoEdit

Após Zero Hora, Alan Scott desistiu por algum tempo do título de Lanterna Verde, que ele abdicou em favor de Kyle Rayner, e passou a usar a alcunha de O Sentinela.

Vida PessoalEdit

Alan casou-se com Rose Canton, que ele não sabia ser a vilã conhecida como A Espinho . Ela forjou a morte na noite de núpcias, mas escapou grávida de Alan. Ela deu a luz gêmeos, que se tornaram posteriormente Jade e Manto Negro, dois membros da Corporação Infinito. Ele casou-se na época de Crise nas Infinitas Terras com Molly Mayne, que foi por muitos anos sua vilã, a primeira Arlequim.

Foi proprietário da empresa de rádio Gotham Broadcasting Company (GBC), mas a empresa acabou falindo devido a seu constante empenho na carreira heróica.

Veja também Edit

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

</p>