FANDOM

Lana Lang da Terra 2 (Rainha Inseto)

AtributosEdit

Insect queen earth 2

Lana Lang como Rainha inseto.

Infl: 3 Aura: 3 Espirito: 3

Perícias:Edit

Artist (fashion, writer) 3, Animal Handling 3, Charisma (Persuasion) 4, Vehicles 3, Thief (Stealth) 3

vantagens:Edit

Attractive, Connections: Superman (alta), Scholar (crítica de TV), Language (línguas européias)

Desvantagens:Edit

Secret Identity

Motivação: Thrill of adventure

Ocupação: repórter (crítica de TV) do Estrela Diária

Riqueza 5

Equipamento: Edit

Broche de Escaravelho {Corpo 7, Mystic Link (Animal Control) (insetos) 15,Mystic Link (Growth)  11, bonus: insetos controlados podem ter algum bonus permitido pelo GM. Por exemplo, em sua primeira aparição como Rainha Inseto, Lana Lang usou o broche para controlar bichos da seda para produzir sedas de diferentes cores, criando o uniforme ao redor dela. nota: Insetos controlados são considerados mágicos e Superman é vulnerável a eles (veja Superman e Magia). limit: Growth apenas permite tornar gigantes aos insetos controlados. Se é uma criatura inseto de tamanho humano ou maior que procura-se controlar, não se pode usar a Growth. desvantagem: originalmente o broche tinha Alter Ego (incontrolável); ao presenciar o som de nuvens de insetos ou o voô de Superman, o broche ativava a persona de Rainha Inseto em Lana Lang, e ela passava a ter Motivação vilanesca e queria destruir Superman, esquecendo tudo e voltando a seu Alter Ego de Lana após certo tempo. Entretanto ela foi curada desta condição e pode usar o broche normalmente, sem perder sua personalidade.}

Insetos gigantes típicosEdit

Como Rainha inseto, Lana Lang pode fazer insetos ficarem gigantes, bem como controla-los. Os insetos alterados são impregnados com magia, então Superman (e qualquer kryptoniano) tem todos os poderes e atributos de 4 APs contra estes seres. Como Lana Lang pode controlar diversos insetos (até mesmo uma raça alienígena de insetos humanóides que incrivelmente eram mais poderosos que Superman!), ela tem uma vantagem imensa contra o Homem de Aço, atacando-o com um enxame de insetos que ele duramente pode enfrentar. Lana também costumava cavalgar este animais.

Vespa giganteEdit

Infl: 1 Aura: 0 Espirito: 1

Iniciativa: 5

Poderes

Flight 6, Claws (ferrão) 3

Bicho da Seda GiganteEdit

Infl: 1 Aura: 0 Espirito: 1

Iniciativa: 5

Poderes

Snare 4

Nota: Snare representa a habilidade do Bicho de criar linhas de seda.

Origem:Edit

Lana Lang é a crítica de televisão para oLang chega em Metropolis procurando um emprego com Clark Kent, editor do Estrela. Kent é o filho adotivo do falecido John Kent, um velho amigo do pai de Lana Lang. (Superman Family #203). Algum tempo depois de entrar para o pessoal do Daily Star, Lana Lang se torna possuída por um que temporariamente a transforma na vilã Rainha Inseto. Rainha inseto é brevemente manipulada em uma aliança com o Ultra-Humanóide, inimigo de longa data de Superman. (Superman Family, #213, 214 e 215).

Lana Lang se une à equipe do jornal Estrela Diária de Metropolis em 1950, na terra paralela conhecida como Terra 2 como um crítico de televisão. Ela encontra Clark de "novo" e explica que ela e sua família deixaram Smallville quando ela era muito jovem, explicando por que eles não se encontraram durante a sua juventude ao contrário da versão da Terra 1. Um dia, Lana ganhou um broche de escaravelho egípcio antigo de seu pai arqueólogo, no entanto, ela não tinha conhecimento das propriedades místicas possuídas pelo amuleto. Mais tarde, ela tornou-se a Rainha Inseto, como sua contraparte da Terra 1, neste caso, foi através do amuleto místico que ela recebeu de seu pai. O amuleto havia sido criado para permitir que um faraó controlasse e desviasse as hordas de gafanhotos que ameaçava antigo Egito. Infelizmente, o feitiço associado com o amuleto foi criado para ser energizado pelo som de asas de inseto se aproximando; por infeliz coincidência, o som de Superman voando em super-velocidade foi semelhante o suficiente para ativar o feitiço, dando poderes Lana. Lana foi então compelida a criar um traje marrom-dourado quitinoso (tecido por bichos da seda sob seu controle) e adotar um alter ego vilanesco, a Rainha Inseto. Lana em breve confronto com o Superman e depois de sua batalha, a Rainha Inseto caiu sob a influência mental do inimigo do Super-Homem, o Ultra-Humanóide, que manteve-a sob compulsão da magia e impediu-a de reverter ao normal. Superman foi capaz de localizar um antídoto para o encantamento, o que Lois Lane usou para remover a compulsão (Superman Family # 213, dezembro de 1981), deixando Lana livre da influência de Ultra e fazendo-a capaz de usar o poder do amuleto em seu próprio critério. Lana se sentiu mais confiante depois que ela retomou o controle completo sobre o amuleto e poder, e ela decidiu continuar usando a identidade de Rainha Inseto e usar seus poderes para o bem maior, para ajudar as pessoas e salvar vidas. Lana também usou suas habilidades para ajudar Superman em tempos de necessidade.