FANDOM

LEGION 01

HistóricoEdit

OrigemEdit

A L.E.G.I.Ã.O. (Liga Extra-Governamental Interplanetária Adjuvante da Ordem - no original, L.E.G.I.O.N.: Licensed Extra-Governmental Interstellar Operatives Network) é uma organização militar formada há vários anos pelo empresário coluano Vril Dox II. Dox, filho do tirano coluano Brainiac, era um prisioneiro no centro de detenção intergaláctica conhecida como Starlag. Enquanto esteve lá, reuniu vários outros prisioneiros díspares, e a seguir conduzir uma fuga da cadeia de Starlag.

Esses voluntários ajudaram Dox a derrubar os Computadores Tiranos de seu mundo natal, Colu. O seu sucesso inspirou-os a libertar a outros mundos. Ao longo do caminho, o grupo firmou uma parceria com o caçador de recompensas galático Lobo, e juntos eles derrubaram o cartel de traficantes que dominava o planeta Cairn. Foi neste local que Dox estabeleceu a L.E.G.I.Ã.O. pela primeira vez; seus companheiros renegados formaram o círculo interno de elite, e o braço militar era composta de dedicados oficiais, oriundos das forças de segurança de Cairn.

Além do ramo administrativo e de seus oficiais de elite, a L.E.G.I.Ã.O. gerencia um braço militar de funcionários especialmente treinados. A maioria dos oficiais executa funções regular de execução da lei, tais como patrulhamento de setores espaciais dentro da jurisdição da organização ou trabalhos relacionados com segurança de instalações e/ou prisões da L.E.G.I.Ã.O.

A influência da L.E.G.I.Ã.O. rapidamente começou a crescer. No entanto, seus serviços não vieram de graça; ela estabeleceu uma rede cada vez maior de mundos clientes - mundos que precisavam desesperadamente de ajuda e não tinham o benefício de assistência da Tropa dos Lanternas Verdes (ou, posteriormente, dos Darkstars). Na medida em que a base de poder da L.E.G.I.A.O. aumentou de tamanho, o mesmo aconteceu com os membros de seu círculo interno.

Novos membros incluíam o herói da Terra, Capitão Cometa; a perdida no tempo Fase e a guerreira Lady Quark. Num dado ponto, a membro da L.E.G.I.Ã.O. Furtiva foi vítima de um desejo violento de acasalamento - o que resultou na morte (temporária) de seu oficial comandante Vril Dox. A consciência de Dox foi preservada, todavia, e implantada em um clone.

Furtiva deu à luz a criança de Dox, chamadi Lyrl Dox. Lyrl era dotado de um grande intelecto, a nível de gênio, e dominava várias escolas de estudo científico antes mesmo de completar um ano de idade. Quando seu pai finalmente retornou, colocou o bebê no comando da ala administrativa da organização. Lyrl tinha seus próprios projetos para a L.E.G.I.Ã.O., no entanto. Magistralmente, ele planejou um massacre político que custou muitas vidas, culpando seu pai pelo crime. Lyrl conseguiu realizar várias lavagens cerebrais em membros do escalão superior da organização para servi-lo, incluindo Lydea Mallor, Amon Hakk e Telepata. Procurado por crimes contra a Legião, Vril Dox e os seus legalistas se encontravam, uma vez mais, excluídos, e iniciaram uma revolta contra a, agora indiscutivelmente corrupta, organização que ele havia fundado.

R.E.B.E.L.S.Edit

R.E.B.E.L.S. representa a Brigada da Elite Revolucionária para Erradicar a Supremacia da L.E.G.I.Ã.O. Era formada por Vril Dox e os ex-membros da L.E.G.I.Ã.O. Borb Borbb, Lobo, Fase, Furtiva, Garv e Strata. Com sede dentro da estranha nave alienígena apelidada de Di'ib, eles executaram uma série de ataques de guerrilha contra fortalezas e naves patrulhas da L.E.G.I.Ã.O.

A equipe tem que lutar contra velhos amigos, como Zena Moonstruk, Gigantus e Davroth. Por detrás dos bastidores, a ajuda vem uma velha aliada, Marij'n, que tenta e não consegue parar uma transmissão de lavagem cerebral. O grupo também se encontra com a entidade demoníaca Neron, durante os eventos da saga A Vingança do Submundo. Os heróis recuperar o controle na última edição da série. Dox e Furtiva se aposentam para cuidar de Lyrl, enquanto o Capitão Cometa é colocado no comando da Legião

RessurgimentoEdit

Durante a Guerra Rann/Thanagar, é visto que Vril Dox retomou o controle de L.E.G.I.Ã.O. e está usando dróides como oficiais. Adam Strange é perseguido pelo grupo, sendo considerado o culpado pela aparente destruição de Rann.

Retorno dos R.E.B.E.L.S.Edit

Em 2009, R.E.B.E.L.S. retornou como uma série contínua. A nova série abre com Dox como um criminoso procurado em fuga de uma legião composta de construções robóticas controlados por Sílica, um computador senciente projetado por Dox. Enquanto uma L.E.G.I.Ã.O. baseada em robôs e controlada por computadores tinha tornado mais fácil para Dox controlar o comportamento de sua força policial em todos os 80 mundos sob a sua protecção (uma queixa comum de seus clientes na primeira série), ele também permitiu que o Conquistador Estelar (Starro) pudesse tomar o controle da LEGIÃO de Dox e tornar-se o governante de fato de todos os mundos clientes, apenas por conseguir corromper Sílica. Dox monta a sua nova equipe com base nas instruções contrabandeadas para ele por Braniac 5... Uma equipe que será o protótipo da futura Legião dos Super-Heróis.

FormaçãoEdit

Membros FundadoresEdit

  • Vril Dox II (gênio Coluano, fundador e líder da equipe, clone de Vril Dox - mais conhecido como Brainiac)
  • O Durlaniano (alienígena transmorfo sem nome, oriundo do planeta Durla, velho amigo de Dox; posteriormente, revelado como sendo o benfeitor da Legião dos Super-Heróis, R. J. Brande)
  • Strata (poderosa alienígena cristalina, oriunda do planeta Dríade)
  • Furtiva (alienígena de origem desconhecida)
  • Garryn Bek (ex-policial de Cairn)
  • Lyrissa Mallor (campeã de Talok VIII, ancestral de Penumbra da LSH)

Outros membrosEdit

  • Lobo (caçador de recompensas Czarniano)
  • Fase (mulher misteriosa do século 30, com o poder de atravessar objetos sólidos; origalmente, ela era Etérea da Legião dos Super-Heróis; depois de Zero Hora, isto foi modificado, e ela passou a ser a segunda "metade" de Etérea)
  • Lar Gand (Daxamita que posteriormente seria conhecido como Valor, e depois como Mon-el da LSH)
  • Lady Quark (co-regente e a única sobrevivente da Terra 6, que foi destruída durante a Crise nas Infinitas Terras).
  • Capitão Cometa (mutante metahumano com diversos poderes)
  • Telepata (último sobrevivente de uma raça do planeta Zsiglon)
  • Marij'n Bek (esposa Cairniana de Garryn Bek)
  • Garv (alienígena poderoso, tornou-se amante de Strata)
  • Amon Hakk (recruta khúndio)
  • Bertron Diib (recruta alienígena de Di'ib)
  • Borb Borbb (recruta alienígena com poderes de teleporte)
  • Darius (recruta andróide criado em Acheron)
  • Zena Moonstruk (recruta alienígena tímidoa com o poder de absorver luz e emiti-la como rajadas de energia)
  • Ig'nea (recruta com poderes de pirotecnia)
  • Lydea Mallor (filha de Lyrissa Mallor)
  • Davroth Catto (recruta arrogante, oriundo do planeta Oziman, com o poder de vôo)
  • Layla (mulher humanóide que adquiriu poderes na saga Bloodlines)
  • Gigantus (diminuto campeão de Motus)
  • Lyrl Dox (filho superinteligente de Vril Dox e Furtiva)
  • Taptree (alien com formato de planta)

Membros FalecidosEdit

  • Lyrissa Mallor
  • Bertron Diib
  • Ig'nea