FANDOM


A ficha pode ser usada tanto para Krypto na versão Pré-Crise como na do Mundo Compacto.

Atributos:Edit

Destreza : 3/22 Força : 44 Corpo : 35
Inteligência : 1 Vontade : 7 Mente : 8

Krypto the superdog

Influência : 4 Aura : 4 Espírito : 6
Iniciativa : 42 Hero Points : 80


Poderes caninos:
Edit

Analytical Smell/Tracking Scent : 15, Claws (dentes) 39, Extended Hearing : 18, Shrinking 2

Poderes kryptonianos

Dimension Travel 8, Flight : 43, Heat Vision : 28, Ice Production : 12, Invulnerability : 35, Microscopic Vision : 15, Recall : 7, Sealed Systems : 20, Solar Sustenance : 50, Sonic Beam (grito): 4, Super Breath : 20, Super Hearing : 15, Superspeed : 19, Super Ventriloquism : 15, Systemic Antidote : 15, Telescopic Vision : 50, Thermal Vision : 15, Time Travel 29 X-Ray Vision : 20,

Bonus e Limitações:

Superboy

Superboy e Krypto

Shrinking é Innate.

Krypto pode usar sua FORÇA a fim de comprimir carvão, transformando-o em diamantes.

Dimension Travel só permite Viagem e é ligado a Flight: se Krypto voa mais rápido que a luz (29 APs) ele transpõe as dimensões.

Super breath pode tanto repelir como atrair.

Ice Production ligado a Superbreath; é o famoso "sopro gelado".

Time Travel ligado a Flight; se Krypto voa mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Krypto se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs.

Poderes visuais e Invulnerability não funcionam contra Magia (Krypto não pode enxergar através de um muro ou ilusão feitos com magia, nem pode usar sua Invulnerability para ignorar dano por poderes de origem mágica); atributos e poderes são 4 APs quando enfrentando seres místicos e objetos encantados (veja Superman e magia).

Nota:

Visão Raio X não penetra o chumbo.

perícias :Edit

Charisma (Intimidation) 12, Military Science (tracking) 8


Vantagens:
Edit

Area Knowledge (Smallville, Terra 1), Connections:  Legião dos Super-animais (alta); Miscellaneous: mesmo que feito sem poderes, Krypto ainda deve manter as habilidades dum cão em seus níveis terrestres (Analytical Smell/Tracking Scent: 7, Claws (dentes) 2, Extended Hearing: 3),

Desvantagens:Edit

Identidade secreta ; Catastróficas Irrational Attractions: obedecer Superman/Superboy e nunca matar (Krypto não pode entrar em Killing Combat);
Fatal Vulnerability : Kryptonita verde (sob um sol amarelo), alcance 2 APs; Anti-Kryptonita (sob um sol vermelho) alcance de 2 APs. Loss Vulnerability : Sol vermelho, alcance 0 APs, todos os Poderes (exceto supersentidos) e Atributos; Loss Vulnerability: Kryptonita dourada, alcance 2 APs, Todos os poderes, perícias e atributos, permanente (Krypto se torna um cão comum daqui por diante); Miscellaneous: Krypto se comporta como um cão; Kryptonita vermelha causa bizarras transformações, alcance 2 APs (jogue a tabela Kryptonita Vermelha com 2d10); Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção; Krypto não gosta de utilizar seus poderes em pleno nível. Em termos de jogo isto se reflete da seguinte maneira:

1) Ele geralmente prefere defletir balas e raios no corpo do que simplesmente desviar (Destreza é zero quando recebendo ataques de projéteis e rajadas; no entanto, ele ganha um bonus de -1 coluna na OV de Intimidação contra os inimigos, se não recebe nenhum RAP de dano.

2) ele raramente usa sua FORÇA em APs maiores que 10, há menos que enfrentando um oponente de igual poder, e quase sempre faz a manobra Pulling a Punch . Quando enfrentando seres artificiais (robôs, máquinas), no entanto, ele não se contém.

Krypto ganha Hero Points extra no fim da aventura, no entanto, por cada vez que consegue por em prática estas atitudes.

Motivação: Thrill of Adventure

Ocupação: supercão

Identidade: Skip

Riqueza: n/a

Primeira aparição: Adventure Comics #210, em março de 1955.

Origem

Krypto foi originalmente o cão da família de Kal-El em Krypton. Jor-El, pai de Kal-El, resolveu enviar Krypto num protótipo duma espaçonave antes de Kal, como um teste. Devido a um desvio na rota, a espaçonave só chegou a Terra quando Clark Kent era um adolescente, Superboy. Na Terra, não estando mais sob um sol vermelho, desenvolve uma série de poderes parecidos aos de Superman. O Krypto dos quadrinhos não fala. Na primeira história, Superboy fica feliz em encontrar seu mascote mas ao mesmo tempo fica preocupado com as travessuras do supercão que comete alguns desastres e com isso pensa em prender o animal mesmo ele respondendo aos seus assovios mas depois Krypto escapa para explorar o Espaço (o seu "quintal"), voltando à Terra apenas de vez em quando para visitar o dono.

Após Crise nas Infinitas Terras, John Byrne mexeu na história de Superman em 1986, e o Supercão foi uma das primeiras coisas que ele eliminou da origem do herói. Entretanto, por volta do mesmo ano, Byrne mostrou que havia um Krypto (igual a versão pré-Crise) vivendo com um Superboy numa dimensão chamada Mundo Compacto. Este Krypto foi afetado por kryptonita dourada, tornando-se um cão comum. Mais tarde, ficou subentendido que Krypto morreu quando General Zod, Quex-Ul e Zaora destruíram a atmosfera da Terra do Mundo Compacto.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.