FANDOM

Freight Train

Trem de Carga, aliado ocasional dos Renegados, possui Kinetic Absorption.

link CORPO

base cost 35

Factor cost 6

Alcance auto

tipo automático

O poder Kinetic Absorption (Absorção Cinética) permite absorver energia de ataques baseados em impacto (socos, chutes, golpes de espada, armas de fogo, Knockback, Charging Attack, Projectile Weapons, Vibe, Sonic Beam, Mental Blast, etc.) Depois de receber os RAPs de dano por estes ataques, o usuário compara os seus APs de Kinetic Absorption ao dano: se o dano é igual ou menor que os APs, a energia é absorvida pelo corpo do usuário e ele não sofre dano. Se os RAPs são superiores, ele recebe o dano normalmente: ele simplesmente foi incapaz de absorver tanta energia numa fase só. No caso de Bomb, o personagem só é capaz de absorver metade dos RAPs da explosão; ele necessita também de Energy Absorption para absorver a outra metade.

Se comprado com alcance (+1 coluna), Kinetic Absorption permite absorver ataques de impacto que estejam a distancia do usuário (ou seja, ataques contra outros personagens) por fazer uma jogada com AV/EV APs de Energy Absorption e OV/RV APs da EV do ataque. Se o usuário consegue RAPs iguais ou maiores que os APs do ataque, a fonte desta energia é temporariamente dissipada.

O poder pode ser comprado com o bonus: Energia absorvida alimenta Power reserve (+3 colunas). Somente alguém com Power Reserve e Kinetic Absorption pode adquirir este bonus. RAPs absorvidos são imediatamente postos nos atributos e poderes elegíveis para aumentação por Power Reserve. O aumento dura um período igual aos APs de Kinetic Absorption menos os RAPs do ataque. Note que os ganhos através de Kinetic Absorption são independentes do ganho através de Power reserve, há menos que este tenha a limitação "Deve ser alimentado por Kinetic Absorption".