FANDOM

SecretOrigins001 p04

Jor-L e sua esposa Lora, usando seus poderes para evadir-se das catástrofes que assolam Krypton, enquanto carregam seu filho recém-nascido, Kal-L.

Atributos:Edit

Destreza: 8/13 Força: 15 Corpo: 10

Sup1bisp1

Após correr numa velocidade suficiente para ultrapassar o mais rápido trem exresso, Jor-L alcança Lora e seu filho Kal-L.

INFL: 5 Aura: 5 Espírito: 6

PoderesEdit

Extended Hearing: 8, Invulnerability: 13, Jumping: 8,
Superspeed: 5, Telescopic Vision: 10, X-Ray Vision: 12

Nota: Devido a alta gravidade de Krypton, todos os Poderes e atributo Força são díminuidos em -2 APs.

Perícias
Edit

Gadgetry 19, Scientist: 24

Council

Jor-L é desacreditado pelo Conselho de Ciência.

Vantagens
Edit

Area Knowledge: Kryptonopolis, Connections: Conselho de Ciência de Krypton: alta

DesvantagensEdit

Fatal Vulnerability e Loss Vulnerability : Kryptonita verde, alcance 2 APs, afeta todos os atributos e poderes; Miscellaneous: Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção.

Motivação: Upholding the good
Ocupação: cientista
Riqueza: 13

Nota¹: Diferente de suas contrapartes da Terra 1, kryptonianos da Terra 2 não tem seus poderes reduzidos por sol vermelho, dado que os kryptonianos da Terra 2 já tinham poderes mesmo em Krypton, mas reduzidos pela grande gravidade. A única kryptonita na Terra 2 é a verde.

Nota²: O nome Jor-L já havia sido utilizado antes por Jerry Siegel e Joe Shuster num personagem de sua série Federal Men, em New Adventure Comics. Este outro personagem era um agente da lei no ano 3000, e não tem vínculos com Superman.

OrigemEdit

Jor-L foi um kryptoniano na dimensão da Terra 2, e equivalente ao Jor-El da Terra 1. Era marido de Lora. Ele foi um cientista do planeta Krypton, antes da sua destruição. Jor-L previa o destino do planeta, mas foi incapaz de convencer seus colegas a tempo de salvar sua raça depois de sua apelação. Ele foi capaz de salvar seu filho, Kal-L (Superman), enviando-o em um foguete caseiro ao Planeta Terra apenas momentos antes do fim de Krypton.