FANDOM


Johnny Thunder-1
Este artigo é sobre o membro da Sociedade da Justiça.

Para o cowboy de mesmo nome, veja Johnny Trovoada (Velho Oeste);

Para a contraparte Pré-Crise na Terra 1, 'veja Johnny Trovoada (Terra 1)

Johnny Trovoada (em seu auge) Edit

Atributos

Destreza: 3 Força: 2 Corpo: 3 Int: 3 Vontade: 4 Mente: 5

Infl: 5 Aura: 6 Espírito: 5

Iniciativa: 13 Hero Points: 80


PODERES:

Longevity 1,

Johnny All-Star Comics 6

Johnny era um personagem cômico na Sociedade da Justiça.

PERÍCIAS:

Animal Handling 2, Martial Artist 3


VANTAGENS:

Connections: Sociedade da Justiça (alta), Badhnisia (alta), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Luck, Sidekick [Trovão, Por dizer a palavra Cei-U (equivalente fonético a "Say, You", ou no bom português, "Diz aí") Johnny é capaz de evocar Trovão por uma hora para realizar seus desejos. Ele deve esperar uma hora antes de chamar Trovão de novo.]


DESVANTAGENS:

Dependent (uma órfã hiper-ativa chamada Peach Petty), Innocent, Unluck, Miscellaneous: Johnny Trovoada desconhecia a existência de Trovão durante suas primeiras aventuras nos anos 40, pois este permanecia invisível. Johnny simplesmente dizia a palavra "Diz, aí" acidentalmente (ele também desconhecia a relação entre a palavra e o gênio) e daí em diante, tudo que Johnny verbalmente desejasse era instantaneamente realizado por Trovão. Ele deve gastar sua Luck para a aventura a fim de "acidentalmente" dizer a palavra.


OCUPAÇÃO: várias

MOTIVAÇÃO: Upholding the Good

Riqueza: 4


Trovão Edit

Trovão era o gênio de eletricidade de Johnny.

Atributos

Destreza: 14 Força: 13 Corpo: 12 Int: 7 Vontade: 7 Mente: 9

Infl: 9 Aura: 12 Espírito: 14

Iniciativa: 32 Hero Points: Especial (*)=Mystic Link

PODERES:

Awareness 10, Flight* 30, Invulnerability* 15, Lightning* 10, Magic Sense 10, Self-Link (Electrical Control) 8 Sorcery 21


PERÍCIAS:

Occultist 10

Bonus: A Sorcery de Trovão pode criar feitiços "resolutos", cujos efeitos não podem ser Neutralizados. Apesar de ter Self-Link (Electrical Control) sempre ligada, Trovão só causa dano em seres e objetos encostando em seu corpo se assim desejar.

VANTAGENS:

Iron Nerves, Life Support (completo), Lightning Reflexes, Connections: No Pré-Crise, Trovão tinha outros de sua família de gênios morando em Badhnisia, até mesmo um filho chamado Shocko. Aparentemente, jogados para baixo do tapete depois de Crise.


DESVANTAGENS:

Catastrófica Irrational Attraction: Trovão deve realizar qualquer desejo dito por Johnny, ao pé da letra, durante o tempo em que ele é evocado, e não deve tomar ações sem ser especificadas por Johnny. Miscellaneous : Trovão retira seus Hero Points de Johnny; Trovão é regrado por certas leis específicas aos gênios (sob descrição do GM): por exemplo, quando ele e Johnny estavam em Cuba (All-Star Comics #9), Trovão negava realizar qualquer desejo do rapaz se este não o proferisse em casteliano, língua do local. Em Justice League of America #37, quando dominado pelo Johnny Trovoada da Terra 1, ele disse ser um tabu realizar qualquer desejo que incorresse em morte de alguém; Johnny Trovoada desconhecia a existência de Trovão durante suas primeiras aventuras nos anos 40, pois este permanecia invisível. Johnny simplesmente dizia a palavra "Diz, aí" acidentalmente (ele também desconhecia a relação entre a palavra e o gênio) e daí em diante, tudo que Johnny verbalmente desejasse era instantaneamente realizado por Trovão, por uma hora. Terminada a hora, Johnny deve esperar uma hora antes de chamar Trovão de novo. Fatal Vulnerability: água, alcance de 0 APs.

Nome real: Yz

OCUPAÇÃO: gênio

MOTIVAÇÃO: Upholding the Good

Riqueza: N/A


Johnny Trovoada (velho) Edit

Atributos

Destreza: 2 Força: 2 Corpo: 2
Oldthunder

Johnny em seus últimos dias.

Int: 2 Vontade: 3 Mente: 3

Infl: 3 Aura: 6 Espírito: 5

Iniciativa: 5 Hero Points: 50


PERÍCIAS:

Animal Handling 1, Martial Artist 2


VANTAGENS:

Connections: Sociedade da Justiça (baixa), Luck, Sidekick [Trovão, Por dizer a palavra Cei-U (equivalente fonético a "Say, You", ou no bom português, "Diz aí") Johnny é capaz de evocar Trovão por uma hora para realizar seus desejos. Quando termina a hora, ele deve esperar uma hora antes de chamar Trovão de novo.]

nota: Neste ponto de tempo, todos os cidadãos de Badhnisia exceto a jovem Kiku foram mortos.

nota adicional: O herói Will Power, da Força Primal, era filho ilegítimo de Johnny com uma índia apache. Trovoada nunca assumiu a criança, algo que se arrependeu amargamente. Os dois nunca se encontraram.

DESVANTAGENS:

Age (velho), Innocent, Unluck, Serious Psychological Instability (Mal de Alzheimer. Neste período, Johnny não tem lembranças do que ocorre recentemente, somente o que ocorreu há anos. Ele também não lembra as palavras para ativar o gênio. A doença é degenerativa, e também incorre na perda de Destreza. Para maiores informações sobre Alzheimer, veja http://pt.wikipedia.org/wiki/Mal_de_Alzheimer). Johnny foi curado de Alzheimer com a ajuda de Jakeem Trovoada.


OCUPAÇÃO: aposentado

MOTIVAÇÃO: Upholding the Good

Riqueza: 4


Origem Edit

Johnny Trovoada não tinha poderes aparentes, mas ele podia invocar e controlar Trovão, um gênio de eletricidade, o qual pode fazer qualquer feitiço. (Retcons Pós-Crise estabelecem que ele veio da 5ª Dimensão, antes de Crise, Trovão veio de uma dimensão específica habitada por formas de vida baseadas em energia).

Johnny Trovoada era o sétimo filho de uma família, nascido em 7 de setembro de 1917, na sétima hora do dia. Foi raptado ainda criança por sacerdotes da Badhnisia, que esperavam usar seu potencial para governá-los. Foi-lhe ensinado a invocar e controlar um gênio de eletricidade chamado Trovão (Thunderbolt no original), ao dizer a palavra Cei-U (equivalente fonético a Say, You!, ou no bom português, Diz aí!)

Em vez de governar a Badhnisia, Johnny arranjou um emprego atrás do outro nos Estados Unidos, e eventualmente tornou-se membro da Sociedade da Justiça. Peach Petty era a garotinha hiperativa que ele tinha adotado e arranjava confusões.

Johnny Trovoada chegou a fazer parceria com Canário Negro no combate ao crime, mas retirou-se da carreira depois que foi rejeitado amorosamente pela moça. Sentindo-se também inferiorizado pela presença de Trovão, por muitos anos ele simplesmente escolheu não chamá-lo.

Ele entrou junto com outros companheiros da SJA no limbo onde se desenrolava o Ragnarok. Logo depois da saída dele do limbo do Ragnarok, Johnny descobriu que Peach Petty, que ficou em nosso mundo, havia ganhado uma fortuna com negócio de yogurte congelado. Durante a saga em que Superman tenta usar a Lança do Destino contra o Espectro, é descoberto que Trovoada está com mal de Alzheimer.

Pouco depois, o Ultra-Humanóide tenta usar Johnny para conquistar o mundo e, no processo, Johnny fica muito perto da morte e aceita tornar-se um único ser com Trovão. Desta fusão, nasce Johnny Relâmpago.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.