FANDOM

Johnnyquick copy

Atributos

Destreza: 4 (18) Força: 4 Corpo: 5 Int: 4 Vontade: 4 Mente: 5Infl: 6 Aura: 5 Espírito: 6

Iniciativa: 30 HP: 45

PODERES:

Dispersal: 9, Force Field 3, Flight 12, Longevity 1, Superspeed: 14

PERÍCIAS:

Artist (Photographer) 4, Detective 3

BONUS: Force Field permite fazer Ataques físicos através do campo.

LIMITAÇÕES: Deve recitar a fórmula química "3X2(9YZ)4A" para começar a usar sua Superspeed (bem como os poderes relacionados). Superspeed é considerada Sempre Ligado até que ele a desative por recitar "Z²5Y(2AB)6". Dispersal queima a Ação de Dados para a fase, independente se usa-se o ataque de solidificar ou não; Force Field só permite proteger o próprio Johnny e objetos e pessoas que estejam encostadas nele. Isto representa uma aura que protege-o dos efeitos nocivos da velocidade. Deve correr uma fase total antes de usar Flight. Todos os poderes Derivados de Superspeed.
Libertybellememories

A ex-mulher Liberty Belle e sua filha Jesse Quick.

VANTAGENS:

Area Knowledge (Keystone City); Connections: Sociedade da Justiça (alta, período de Zero Hora), Família Flash (alta, anos 90), Vemos Tudo Contamos Tudo (alta, período da Segunda Guerra somente), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra Mundial somente), Lightning Reflexes

DESVANTAGENS:

Age (velho) (anos 90 em diante), Married (Liberty Belle, primavera de 1942 até pouco antes de Zero Hora); Secret Identity

Joanie swift picture 12

Certa vez uma secretária acidentalmente descobre a fórmula secreta e se torna Joanie Swift. Isto atormentou Johnny, pois esta parecia mais competente que o mesmo no heroísmo!

ALTER EGO: Johnny Chambers

OCUPAÇÃO: originalmente fotógrafo de atualidades (newsreel); na época de Zero Hora, charlatão

MOTIVAÇÃO: Thrill of Adventure

Riqueza: 4 (período da segunda Guerra), 8 (tempos de Zero Hora)

NotasEdit

  • Um newsreel (cinejornal) era uma forma de documentário curto prevalente na primeira metade do século 20, regularmente lançado em um lugar público e apresentação contendo notícias filmadas e itens de interesse tópico. Era uma fonte de notícias, atualidades e entretenimento para milhões de espectadores até suplantado o seu papel na década de 1950 pela popularização da TV. Newsreels são agora considerados significativos documentos históricos, pois muitas vezes são o único registro audiovisual de eventos históricos e culturais daqueles tempos.
  • Embora extraindo seus poderes ao recitar uma "fórmula semi-mágica", não há indícios de que os poderes de Johnny sejam realmente místicos, então não pus Mystic Link em nenhum deles.
  • Ao contrário de outros membros da Sociedade da Justiça, Johnny parecia ter uma longevidade derivada de sua vasta velocidade, não estando relacionada ao evento com Ian Karkull.

OrigemEdit

Johnny Chambers era um fotógrafo de atualidades que invocava o poder da supervelocidade por recitar uma formula matemática ("3X2(9YZ)4A") dada por seu guardião de infância, o Professor Gill, que a achou em inscrições na tumba de um faraó. Johnny Quick fez parte do Esquadrão Invencível, e, durante a Zero Hora, fez parte da Sociedade da Justiça. Ele era uma presença eventual nas histórias do Flash.Ele foi casado com Libby Lawrence, a heroína Liberty Belle, e tem uma filha chamada Jesse Chambers, que tornou-se a heroína Jesse Quick.

Na década de 1950, após cometer a aposentadoria, Johnny começa a investigação sobre a fórmula que destranca a sua velocidade. Quicksilver lhe havia dito que a fórmula era apenas o seu modo para atingir o poder extradimensional conhecido como a Força da Velocidade. Cientistas recusam a idéia de que a fórmula dá-lhe poder, e que o poder era genético. Nenhuma teoria convence Johnny, e ele busca suas conclusões nas artes místicas, vendo a fórmula como um mantra para desbloquear o seu potencial.

Esta teoria teve seu efeito sobre Johnny, como ele começou a dar palestras em universidades e seminários tentando pregar esta filosofia recém-descoberta para o mundo. Para este objetivo, ele fundou Quickstart Enterprises, que criou e aprovou os produtos de desbloqueio de qualidade potencial, bem como fitas de vídeo de palestras de Johnny. Isto levou a sua esposa, Libby, a abandona-lo, constrangida.

Graças a suas habilidades, a idade de Johnny foi retardada, mantendo sua aparência mais jovem e vigoroso, apesar de sua idade verdadeira. Após a Sociedade da Justiça da América retornar após uma longa ausência, Johnny a ajudava ocasionalmente. Juntamente com a Sociedade da Justiça, Johnny teve de enfrentar o vilão Extemporâneo durante o evento conhecido como Zero Hora. Como o resto dos heróis, Johnny foi envelhecido consideravelmente pelo vilão. Embora fosse agora muito mais velho fisicamente, ele não abandonou suas atividades e, juntamente com sua filha (agora a chamar-se Jesse Quick) ajudou a treinar o Impulso.

Ao enfrentar o vilão Savitar, Johnny foi absorvido pela Força de Aceleração, onde ficou preso durante anos. Recentemente, ele foi morto pelo supervilão Professor Zoom logo após ajudar o segundo Flash, Barry Allen, a escapar da membrana energética da Força de Aceleração Negativa invocada pelo vilão.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo