FANDOM

Atributos

Jade jla44 02
Jade 4

Infl: 6 Aura: 6 Espírito: 6

Iniciativa: 17 HP: 75

Poderes do Coração Estelar:Edit

Dispersal 9, Flight: 14, Force Field 4, Force Manipulation: Vontade, Sealed Systems 14, Systemic Antidote 4

Poderes da EspinhoEdit

Plant Control 6 Plant Growth 4 Solar Sustenance 18

bonus:  Force Field permite fazer ataques físicos através do campo.

Limitações:  Power Restriction: nenhum poder do Coração Estelar funciona contra plantas ou objetos de madeira. Sealed Systems só funciona em conjunto com Force Field. Perde temporariamente 1 AP de Vontade por cada AP de Force Field ativo, até que desative o campo. Systemic Antidote não pode ser usado na RV contra o ataque inicial, só nos ataques colaterais (veja Poison Touch), e ela necessita estar desperta para usar o poder. Nota: A bateria que recarrega os poderes de Alan Scott mantém um elo telepático entre ele, Jade e Manto Negro, de modo que os três podem comunicar-se como por Telepathy 20.

Jade star uniform

Perícias:

Artist (actor, photographer) 3

Vantagens:Edit

Attractive, Connections: Sociedade da Justiça (alta), remanescentes da Corporação Infinito (alta), Renegados (baixa),  Kyle Rayner (alta), Tropa dos Lanternas Verdes (baixa), Insta-Change, Leadership

Nota: Neste ponto de tempo, a Corporação Infinito está dissolvida, e Manto Negro tornou-se vilão.

Desvantagens:

Attack Vulnerability: -2 colunas na RV contra ataques feitos com plantas e objetos de madeira; Secret Identity

Alter ego: Jennie-Lynn Hayden

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: ?

Riqueza 5

Período sem poderesEdit

Jade green lantern
Certa vez, Jade perdeu os poderes quando ela lutou contra o Coração Estelar, a fonte de seus poderes. Após isso, Kyle Rayner deu a Jade um anel de poder de reposição e bateria e ela se tornou a primeira mulher Lanterna Verde da Terra e membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Seus poderes foram restaurados por Rayner durante seu período como Íon.

Nesse período, retire todos os poderes de Jade, e ela passa a ter Corpo 4. Ela também ganha alta Connection com a Tropa dos Lanternas Verdes e um Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Verdes, que pode aumentar seu Corpo para 12 quando estiver em uso.

Jade kyle rayner

Estatísticas originaisEdit

A ficha acima reflete mudanças mais atuais de Jade. Estas são as estatísticas originais de quando ela era membro da Corporação Infinito:

Atributos

Jade original uniform

O traje original de Jade. Ela explica como seu pulso de poder combateu um envenenamento.

Infl: 6 Aura: 5 Espírito: 6

Iniciativa: 16 HP: 55

Poderes:Edit

Dispersal 9, Flight: 14, Force Field 4, Force Manipulation: Vontade, Sealed Systems 14, Systemic Antidote 4, Telepathy 20 (originalmente, Telepathy era considerado um poder de Jade)

Limitações:  Power Restriction: nenhum poder funciona contra plantas ou objetos de madeira. Sealed Systems só funciona em conjunto com Force Field. Perde temporariamente 1 AP de Vontade por cada AP de Force Field ativo, até que desative o campo. Telepathy apenas permite comunicar-se com seu irmão Manto Negro. Systemic Antidote não pode ser usado na RV contra o ataque inicial, só nos ataques colaterais (veja Poison Touch), e ela necessita estar desperta para usar o poder.

Perícias:

Artist (actor) 3

Vantagens:Edit

Attractive, Connections: Sociedade da Justiça (alta), Corporação Infinito (alta), Insta-Change

Desvantagens:

Alter ego: Jennie-Lynn Hayden

Motivação: Thrill of Adventure

Ocupação: modelo

Riqueza 5

OrigemEdit

Jennie-Lynn Hayden, também conhecida como Jade, é uma personagem criada por Roy Thomas. Foi integrante dos Renegados, mas é melhor conhecida como membro da Corporação Infinito.

Filha de Alan Scott, o Lanterna Verde original e Espinho, ela foi abandonada pela mãe junto com seu irmão gêmeo logo após nascidos, e cada criança foi criada por famílias adotivas, ela recebendo o nome de Jennie-Lynn Hayden, ele de Todd Rice. Ao atingir a adolescência, Jennie começou a entrar em contato telepático com seu irmão. Tornou-se uma super-heróina com relativa experiência e teve no seu histórico passagem pela Corporação Infinito e pelos Renegados.
Jla 46 7 jade

Jade explica que o Coração Estelar mantinha uma conexão telepática entre ela, seu pai e seu irmão Manto Negro.

Certa vez, ela perdeu os poderes quando ela lutou contra o Coração Estelar, a fonte de seus poderes. Após isso, Kyle Rayner deu a Jade um anel de poder de reposição e bateria e ela se tornou a primeira mulher Lanterna Verde da Terra e membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Seus poderes foram restaurados por Rayner durante seu período como Íon. Seu anel eventualmente passou a John Stewart. Mais tarde, ela descobriu que tinha poderes de manipulação de plantas de sua mãe, quando ela usou rosas para atacar um assaltante. Quando em um encontro com Kyle em um mundo alienígena, ela lhe disse que a sua pele na verdade contém clorofila (a fonte de sua cor verde), e ela pode realizar fotossíntese como uma planta.

Seus poderes internalizados funcionam como os de seu pai. Ela pode criar construtos de energia verde emitida pela marca de estrela em sua palma, e pode voar. Ela compartilha sua fraqueza para madeira e celulose, mas não tem necessidade de recarregar periodicamente seus poderes. Quando usando seu anel de poder, dá-lhe uma capacidade semelhante a seus poderes internos, mas requer recarga a cada 24 horas na bateria. O anel também tem uma fraqueza para a impureza amarela, a cor do medo.

Quando Kyle Rayner deixou a Terra depois da surra violenta de seu amigo Terry Berg, Jade optou por vir junto com ele, no entanto, depois de várias missões, Jade decidiu que queria voltar para a Terra. Uma vez de volta, ela se envolveu com outro homem e terminou seu relacionamento com Kyle. Recentemente, ela atuou como membro e líder eventual, dos novos Renegados. Por esta altura, Jade ajudou Donna Troy e uma seleção  de alunos Titãs em uma batalha contra os Titãs do Mito.

Em Green Lantern: Rebirth Jade, e seu pai ajudam os Guardiões do Universo e da Tropa dos Lanternas Verdes em derrotar e prender a entidade parasitária do medo Parallax .

Em Crise Infinita, Donna Troy levou um grupo de heróis da Terra, incluindo Jade, para o espaço, onde eles tentam lidar com uma brecha crescente no espaço. A Tropa dos Lanternas Verdes, representada por Kyle Rayner e Kilowog, também respondeu a esta ameaça.

Na Guerra Rann-Thanagar , Jade morreu tentando parar Alexander Luthor, Jr., de multiplicar o universo em um Multiverso. Sua consciência permanecia em seu poder até que seus poderes do Coração estelar fundiram-se com Kyle. Esta fusão despertou a entidade Ion adormecida que, sem saber, Kyle tinha dentro de si, e, posteriormente, o fez muito mais poderoso.

PoderesEdit

Jade podia criar constructos de energia verde a partir duma marca em forma de estrela na palma de sua mão, de maneira similar ao que Alan Scott, seu pai, faz com seu anel. Entretanto, Jade não necessita recarregar seu poder. Estranhamente, apesar de que sua mãe Espinho tinha controle sobre as plantas, os poderes de Jade não funcionam contra madeira, assim como Alan Scott. Jade também pode voar e criar campos de força.