FANDOM

AtributosEdit

Dex: 02 [03] Str: 04 Body: 03
Int: 00 Will: 01 Mind: 01
Infl: 02 Aura: 02 Spirit: 03
Init: 04 [05]

Poderes:Edit

Analytical Smell/Tracking Scent: 02, Claws (dentes): 05,
Alligator

Extended Hearing: 02, Extra-limb: 07, Growth: 01, Skin Armor: 01, Swimming: 04, Ultra Vision: 03, Water Freedom: 02

PeríciasEdit

Military Science (Camoflage): 05

Bonuses and Limitations:

  • Growth também é Sempre ligado e já figurado em Força - esta é para os maiores jacarés e crocodilos, com 16 ou + pés de comprimento e com um peso de pelo menos 5 APs, ou quase uma tonelada completa. Jacarés deste tamanho são extremamente raros hoje em dia, embora no passado eles não eram particularmente incomuns. Jacarés comuns têm 0 a 1 APs de Growth, estão apenas a 10 pés de comprimento, pesam 3 a 4 APs, e têm Força 4 a 5
  • Military Science (Camouflage) só funciona na água.

Estes grandes lagartos letais (estatisticas abrangeria também crocodilos asiáticos) são normalmente pacíficos, mas foram conhecidos para atacar se com fome ou se sentir que o seu território está ameaçado. Jacarés são encontrados em rios tropicais ou semi-tropical e pântanos da Louisiana, Flórida e sul da China, e também são encontrados nos esgotos de Nova York (pelo menos, na ficção). Eles podem atingir um comprimento de 10 pés e um peso de APs 3-4. Tamanhos maiores são raros nos tempos modernos, devido à caça intensiva para o couro de jacaré; no passado crocodilos de água salgada chegaram a 16 pés. O maior crocodilo Americano sobre registro tinha 19 pés do focinho à cauda e pesava 6 APs (tinha 3 APs do Crescimento e, portanto, Força 7 e RV Física de 7).

Crocodilianos têm um senso bem desenvolvido de olfato que eles usam para detectar presas e identificar potenciais parceiros. Eles têm um sentido agudo de audição e estão sempre em alerta para sons de presas em potencial, especialmente quando está com fome; suas orelhas são nítidas o suficiente para ouvir o chamado de filhotes dentro de suas cascas de ovo. Muitas vezes eles caçam durante a noite, e têm visão noturna comparável a um gato ou uma coruja.

JacarésEdit

Os jacarés, os aligatores e os caimões (ou caimães) são répteis da ordem Crocodylia, que é dividida em três famílias: Gavialidae, Alligatoridae, Crocodylidae.

Jacarés e aligatores pertencem à família Alligatoridae e são animais muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras. Com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada. O tamanho de um jacaré pode variar de 60cm (jacaré anão) até 6 metros e meio (jacaré açu), e pode pesar de 3 a 500 quilos.

Os jacarés habitam as Américas e desapareceram da Europa no Pliocênico. Na América do Norte ocorre predominantemente o gênero Alligator. O gênero Crocodylus, da subfamília Crocodylinae, família Crocodylidae como o Crocodylus acutus é encontrado ao sul do estado norte-americano da Flórida.

CrocodilosEdit

Os crocodilos ou Crocodylidae são uma família de répteis com quatorze espécies. O termo "crocodilo" também é usado às vezes num sentido mais amplo para se referir à ordem Crocodylia (crocodilianos), isto é: os crocodilos verdadeiros (família Crocodylidae), os gaviais (família Gavialidae) e os caimões, os aligatores e jacarés (família Alligatoridae).

Os crocodilos vivem nas Américas, África, Ásia e Austrália. Os crocodilos habitam geralmente as margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também frequentam o mar. O único predador natural do crocodilo é o tigre que raramente alimenta-se dele em determinadas áreas da Ásia.

O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia.

Os crocodilos, depois das aves, são os parentes mais próximos dos dinossauros atualmente. Tanto dinossauros quanto crocodilos evoluíram dos tecodontes, assim como as aves podem ter evoluído dos dinossauros. Isso faz com que os crocodilos sejam mais aparentados com as aves do que com todos os outros répteis atuais. Surgiram a 248 milhões de anos aproximadamente, tendo convivido com dinossauros. Apesar de não terem a mesma mobilidade que seus antepassados, já foram registradas crocodilos que podem correr nas margens de rios a uma velocidade de até 16 km/h.

A principal arma do crocodilo é sua poderosa mandíbula recheada de dentes (podem chegar a 80). Segundo estudos de Gregory Erickson e Kent Vliet, da Universidade Estadual da Flórida, e de Brady Barr, do canal National Geographic, uma bocada de um destes animais pode chegar à incrível marca de 1.5 toneladas. Para se ter uma ideia da força da mordida, seria o mesmo que colocar um objeto de uma tonelada sobre o seu braço com algo afiado entre a pele e o objeto.

Essa impressionante explosão de energia pode perfurar o casco de tartarugas, uma das presas favoritas dos crocodilos. Apesar de ter muitos dentes este réptil não mastiga seu alimento. Seus dentes não são alinhados adequadamente para a mastigação. Assim ele arranca pedaços das vítimas girando o corpo e rasgando a pele do outro animal. Com a carne na boca ele apenas engole ossos, pêlos e cascos inteiros.

Outro fator que impede que o crocodilo mastigue seu alimento é que o músculo que abre a boca é bem mais fraco do que o músculo que a fecha. Essa composição favorece mordidas rápidas e enérgicas. Por isso é comum observar pesquisadores lidando com animais enormes controlados com somente uma fita adesiva enrolada na boca. Quando não está servindo aos interesses de cientistas, o crocodilo pode abrir sua boca em um ângulo superior a 75º. Isso auxilia tanto na obtenção de calor em seus “banhos de Sol” quanto na maior facilidade em abocanhar animais de grande porte, como zebras,búfalos, gnus e até elefantes.

Diferenças entre jacarés e crocodilosEdit

Enquanto jacarés são freqüentemente confundidos com os crocodilos, eles pertencem a duas famílias taxonômicas bastante distintas.

As diferenças externas mais evidentes são visíveis na cabeça - jacarés têm cabeças mais largas e mais curtas e mais em forma de U de focinho em forma de V. Mandíbula superior do jacaré é mais amplo do que sua mandíbula inferior, e os dentes no maxilar inferior se encaixam em pequenas depressões na mandíbula superior. As maxilas superiores e inferiores dos crocodilos têm a mesma largura, e os dentes no maxilar inferior descida ao longo da borda ou do lado de fora do maxilar superior, quando a boca está fechada. Quando a boca do crocodilo é fechada, a grande quarto dente no maxilar inferior encaixa uma constrição no maxilar superior. Para difíceis de distinguir amostras, o dente saliente é a característica mais confiável para definir uma espécie.  No entanto, em cativeiro, crocodilos e jacarés podem apresentar deformidades da mandíbula que resultam em dentes inferiores salientes.

Jacarés falta a franja irregular, que aparece nas patas traseiras e os pés do crocodilo, e as correias nos dedos dos pés traseiros não são mais da metade até as pontas. Jacarés fortemente preferem água doce, enquanto os crocodilos podem tolerar melhor a água do mar devido às glândulas especializadas para filtrar sal. No entanto, ambos podem sobreviver em ambos.

Ambas as espécies de jacarés também tendem a ser de cor mais escura do que os crocodilos, muitas vezes quase preta, mas a cor é muito dependente da qualidade da água. Águas carregadas de algas produzem uma pele mais verde, enquanto que o ácido tânico das árvores que pendem sobre muitas vezes pode produzir uma pele mais escura.

Ao limpar piscinas de jacaré, alguns tratadores podem pisar jacarés sem obter uma resposta, apesar de crocodilos quase sempre reagem de forma agressiva e são na maioria das vezes mais agressivo em seus habitats naturais.