FANDOM

Brother Power 003

Atributos

Infl: 8 Aura: 9 Espírito: 12

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

Animate Objects 18, Awareness 8, Invulnerability*: 12, Jumping* 3, Regeneration*: 10, Substance Manipulation* 18, Self-Link (Interface) 6, Spirit Travel: 14,

bonus e limitações:

Substance Manipulation pode ser Permanente; apenas usado para transformar objetos que Irmão Poder possui via Self-Link (Interface) numa réplica do seu corpo original. Invulnerability e Regeneration funcionam somente na presença de energia. Self-Link (Interface) Derivado de Spirit Travel.

nota: Se Irmão Poder sofre dano suficiente para ser destruído, ele deve permanecer em estado de torpor até receber energia. A Invulnerability e Regeneration devem ser ativados depois de Luz do sol por meia hora (9 APs de tempo), um refletor por 10 minutos (8 APs de tempo) ou imediatamente por um Energy Blast ou Lightning. Lembre-se que estes últimos ainda estão sujeitos a danificar o corpo do Irmão Poder.

PeríciasEdit

Acrobatics 4, Artist (musician) 5, Charisma 8, Scientist 2

Vantagens:

Connections: Hippies (alta), Scholar (química, "poder das flores"), Life Support (completo), Stabilization

Desvantagens:

Innocent, Séria Irrational Attraction por paz e amor.

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: elemental dos manequins

Riqueza: 0

Primeira Aparição: Brother Power the Geek #1 (Outubro 1968)

Histórico

Irmão Poder é um manequim animado, um elemental dos manequins.

Pré-CriseEdit

A série original durou apenas duas edições. Irmão Poder era originalmente um manequim abandonado em uma loja de alfaiate vazia. A loja foi assumida pelos hippies Nick Cranston e Paul Cymbalist, que vestiu o manequim nas roupas hippies molhadas e ensanguentadas de Paul para evitar que encolhessem. Paul tinha sido atacado por cão Dawg e outros Falcões de Guerra. Esquecido durante meses, e então atingido por um raio, Irmão Poder foi trazido à vida e dotado de super potência e velocidade.

Pouco depois de sua criação, Irmão poder foi seqüestrado pelo "Circo Psicodélico". Depois de escapar, ele foi consertado e dado um rosto por outra hippie chamada Cindy, e tentou se candidatar ao Congresso dos Estados Unidos. Suas desventuras com o estabelecimento levou a encontrar trabalho e incentivar hippies outros a fazê-lo, acabou sendo contratado pela Corporação JP Acme quando esta foi tomada pelo perverso Lorde Sliderule. A ingenuiddade do irmão Poder ainda fez a linha de montagem funcionar mais eficientemente. Irmão Poder foi visto pela última vez a ser lançado ao espaço sob ordens do então governador Ronald Reagan, depois de tentar impedir a sabotagem de um lançamento de foguete por Mad Dawg e sua gangue, sabendo que os hippies seriam bode-expiatórios.

Pós-Crise

O personagem foi revivido brevemente na década de 1990, primeiro em um conto de Neil Gaiman em Swamp Thing Annual # 5, e, em seguida, um especial chamado Corruption of the Innocent ou "Homelands of the Dolls".

Na história de Gaiman, Irmão Poder é revelado ser um elemental imperfeito, similar ao Monstro do Pântano, e ele está conectado a todos os simulacros humanos, tais como bonecas, bonecos, estátuas, etc. A história continua com o retorno do foguete à Terra , guiado em Tampa Bay por Nuclear após uma tentativa frustrada de destruí-lo. Sua nova capacidade de mudar o seu tamanho à vontade levou a uma chamada para o Batman, que adiada para Abigail Cable. Em última análise, um ex-hippie chamado Chester era capaz de acalmá-lo. História de Pollack apresentou um breve retorno do adversário Lorde Sliderule, agora em um terno de negócio, e Power Irmão retratado ser forçado a funcionar como um geek circo, comer animais vivos, pela primeira vez. Eventualmente, depois de mais desventuras com o estabelecimento, ele se reencontra com Cindy, agora uma prostituta, e é destruído ao salvar sua vida, mas sobrevive por possuir uma de suas bonecas.

Ele está entre os super-heróis brevemente convocados por Snapper Carr nos Blasters especiais.

Ele apareceu brevemente em Totens, como convidado na festa de John Constantine da Véspera de Ano Novo de 1999.

Irmão Poder fez um retorno em The Brave and The Bold # 29 (Novembro de 2009). Esta questão apresentou Cindy como tendo sido uma doutora de uma clínica gratuita, mas depois de alguma tragédia, abriu uma loja de brinquedos que foi queimada antes desta história. A história também lançou dúvidas sobre a origem do verdadeira do personagem, como foi explicado que as divergências entre as lendas urbanas afirmam que o Irmão Poder era tanto um manequim reanimado e um elemental. Além disso, também está estabelecido que os eventos da série original tinha tido lugar em Gotham City (que antes tinha sido explicitamente definida como San Francisco com o "governador" claramente desenhado como Reagan). Depois de despertar, em 2009, Irmão vaga sem rumo pelas ruas de Gotham, até que ele se depara com um prédio em chamas, onde várias pessoas inocentes foram deixados amarradas e amordaçadas dentro. Embora Batman tente convencer Poder a abandonar o edifício e deixá-lo cuidar das vítimas, ele se recusa, observando que ele não pertence ao mundo moderno. A edição termina com o Irmão Poder confuso e ferido cambaleando através dos esgotos, onde ele finalmente entra em colapso. No fechamento, Batman encontra conforto na idéia de que o irmão Poder um dia desperte em um tempo mais próximo ao seu.