FANDOM


Lobo12

Lobo sobrevivendo por meio de Invulnerability.

Link CORPO

Base Cost 5

Factor Cost 7

Alcance auto

Tipo Dados


Com Invulnerability (Invulnerabilidade) o personagem tem uma capacidade sobrehumana de sobreviver a ferimentos, mas não de ser ferido. Por exemplo, se ele leva um tiro, ele é ferido, mas não morre.

Toda vez que o personagem receber dano suficiente para desmaiar (Condição Atual de Corpo negativa), joga-se os APs de Invulnerability como AV/EV contra OV/RV igual ao dano que ultrapassa os APs de CORPO do personagem. RAPs conseguidos negam o dano recebido. Note que o dano é neutralizado; o personagem não ganha Condição Atual além da inicial. Efeitos físicos do dano (cortes, membros arrancados) não são reparados pelo poder; deve-se ter Regeneration para isso. Atenção: é só quando o personagem tem dano para desmaiar, e não qualquer dano! Note que o personagem perde a Ação de dados para a fase em que usa o poder; se ele já fez sua ação, isto é descontado na fase seguinte.

Se o personagem recebe novo dano, suficiente para desmaiar, lembre-se dos pontos de dano que não foram neutralizados na jogada anterior. Eles não serão repostos há menos que com Testes de Recuperação, medicina, etc, nunca com uma segunda jogada sortuda de Invulnerability. Como uma regra simples, o personagem não consegue reganhar Condição Atual de Corpo com RAPs maiores que os RAPs de dano que tomou por último.

Exemplo Edit

Ex: Vamos supor que Superman (Invulnerability 22, CORPO 18) receba 26 RAPs de dano físico dum Missíl Balístico Intercontinental de Qurac, ficando com Condição Atual de Corpo -8 (lembre, quando o dano é superior ao CORPO, conta-se o excedente em negativos). Imediatamente ele pode fazer a jogada. A AV/EV é 22/22 (os APs de Invulnerability), a OV/RV é 8/8 (Condição Atual de Corpo negativa). Ele precisa de um 3, e rola 15, ganhando 21 RAPs, que usa para neutralizar 21 RAPs de dano, e fica com Condição Atual de Corpo 13 (Lembre-se, Column Shifts só são contadas após 11 nos dados). Numa fase posterior, Superman recebe novo dano de 24 RAPs, o que o deixa com Condição Atual de Corpo -11. Numa nova jogada de Invulnerability (OV/RV 11/11) Superman consegue numa jogada sortuda 26 RAPs, mas sua Condição Atual de Corpo não sobe além de 13.

Múltiplos ataques Edit

O personagem com Invulnerability só pode fazer uma jogada do poder numa só fase. Supondo que Superman, após caído, receba novo dano físico de 3 fontes diferentes, ele só poderá fazer uma jogada. A OV/RV continua sendo Condição Atual de Corpo negativa, mas agora precisa tentar negar o dano somado das 3 fontes.

Prolongando a vida Edit

Um efeito colateral do poder é estender a vida do personagem; Isto permite fazer uma jogada até mesmo se ele morrer de causas naturais ou doença. Note no entanto que Invulnerability não impede que ele envelheça; deve-se ter Longevity para isso.

Mesmo quando o personagem atinge Condição Atual de Corpo negativo e não consegue aumenta-la para positiva com o poder, a Invulnerability AINDA funciona (o personagem não precisa estar consciente). Ela pode evitar a eventual perda de 1 ponto de vida a cada 15 minutos devido ao Killing Combat , e também dano recebido por capangas cruéis que ficam chutando o corpo do herói tombado.

Se o personagem recebeu dano suficiente para matá-lo e a jogada de Invulnerability falhou, ele morre normalmente.

Hero Points Edit

Note também que Hero Points são permitidos tanto na jogada de Invulnerability E redução de dano, mas a redução deve ser feita ANTES da jogada.

Tabela Edit

Note que se o CORPO do personagem tem poucos APs, ele segue maior risco de ser ferido. Veja a tabela para uma relação de dano médio que um personagem pode aguentar:

TABELA DE INVULNERABILITYEdit

CORPO (em relação a Invulnerability) Efeito de sobrevivencia (jogada média)
+2 colunas que a Invulnerability Dor suficiente para desmaiar, quebra de ossos
+1 coluna tiros pequeno calibre, grandes cortes
Mesma coluna que Invulner. tiros grosso calibre
-1 coluna tiros a órgãos vitais
-2 colunas empalamento, desmembramento
-3 colunas extração de órgãos vitais
-4 colunas despedaçamento total do corpo
-5 colunas

obliteração (obs: necessário Regeneration)

Nota: O poder Disintegration , ao fazer dano igual a duas vezes o CORPO do personagem, nega a jogada de Invulnerability. Cuidado com os Demônios da Sombra!

O poder pode ser comprado com os bonus e limitações:

  • Invulnerability contrataca dano mental (base Cost +15, Factor Cost +2),

  • Invulnerability contrataca dano místico (base Cost +15, Factor Cost +2),

  • poder funciona além do máximo CORPO negativo (Base Cost +50, Factor Cost +3). Isto permite que o personagem possa ser reduzido a até -100 (total aniquilação), um ponto onde não pode mais se recuperar.

  • não nega certo tipo de dano específico (fogo, magia, ácido) (-1 FC)

  • Só nega um tipo de dano específico. (-2 FC)

  • Necessita estar consciente para usar o poder (-1 FC)

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.