FANDOM


Hell

Superman e Lanterna Verde (Hal Jordan) temporariamente presos no Inferno. Tendo nunca conhecido o medo antes, Jordan está apavorado.

Distância dimensional (da Terra): 10 (para entrar); Especial (para sair);

Mana Factor +3

O Inferno é uma das duas principais áreas dos Mundos do Além (a outra sendo o Céu). O Inferno é um local de trevas e pranto, onde as almas más são punidas pelos pecados de suas vidas. Marcado por lagos de fogo e e enxofre, o local é permeado por desespero e corrupção. Até um curto período no Inferno parece uma eternidade.

DescriçãoEdit

No Universo DC, o Inferno é um plano alternativo da realidade, tradicionalmente acessível apenas por aqueles de herança demoníaca, os seres de uma ordem superior, e aqueles cujas almas têm sido impedidas de entrar na Cidade de Prata (O Céu). O Inferno é um reflexo degradado da Terra, assim como a Terra torna-se mais tecnologicamente ou socialmente avançada o mesmo acontece com o inferno. Devido a um efeito não muito diferente de dilatação do tempo "um dia no inferno é igual a um minuto de passagem na Terra". Cada edifício, cada peça de mobilia, armas, armaduras, roupas, alimentos, etc no inferno é feita a partir dos corpos dos condenados. Os condenados são submetidos a um processo chamado de renderização pela Guilda de Exegis, para fabricar as matérias-primas do Inferno.

Agruras do InfernoEdit

Uma vez no Inferno, o personagem sente as piores sensações simultaneamente: tristeza, medo, dor. Ele deve passar num teste com AV/EV 10/10 contra sua INT/Mente (Iron Nerves aplicáveis) a fim de não enlouquecer. Se o teste consegue RAPs iguais a totais APs de Mente, o personagem enlouquece por anos.

O Inferno também é muito assustador: O personagem deve passar num teste com Intimidation de AV/EV 12/12 contra sua INFL/Espírito como OV/RV (Iron Nerves aplicáveis). Se o teste consegue RAPs iguais a totais APs de Espírito, o personagem fica assustado demais para agir. Cada 10 APs de tempo de permanencia no Inferno diminui a severidade do teste em 1 AP. Demônios não necessitam deste teste; já são acostumados e GOSTAM do local.

No Inferno, a paisagem parece mudar conforme se anda. Um local para ser alcançado pode parecer a poucos metros, para em instantes estar longe de novo. Para estes fins, encare que o Inferno tem 8 APs de Illusion.

Entrando e saindo do InfernoEdit

CondenadosEdit

Segundo a Teologia cristã, a alma de uma pessoa será condenada ao Inferno se tiver levado uma vida de pecado. Pessoas de outras religiões têm destinos diferentes: vikings que não foram mortos em batalha vão ao Hel, ao invés do Valhalla; gregos antigos e as Amazonas de Themyscira vão para o Tártaro ao invés dos Campos Elísios; antigos egípcios têm seus corações pesados por Anúbis e serão devorados por um monstro se pesarem mais que uma pluma. 

Muito do Inferno é arrodeado por um imenso e impenetrável muro (Corpo 60). Embora haja um número de passagens secretas, muitos visitantes entram pelos portões do Inferno (Corpo 55), os quais são sempre bem vigiados. O poder para abrir tais portões jaz numa pequena chave que pertence ao governante do inferno, atualmente Blaze. Se o personagem consegue quaisquer meios de sair do Inferno, ele será um espírito errante .


Viajantes dimensionaisEdit

Para viajantes dimensionais, o Inferno está numa distância dimensional 10, se você está no Plano da Terra (veja Dimension Travel). Personagens vivos podem tentar Dimension Travel normalmente para entrar e sair do Inferno.

GeografiaEdit

Recentemente o Dominio Infernal foi dividido em nove províncias, cada uma das quais têm seus próprios governantes. Todos os governantes se curvam à Neron . Nove províncias incluídas Pandemonia, Odium, Gull, Praetori, Internecia, Ament, Labyrinth, Err, e Purgatório.

Infernaldominionsdcu0

As divisões do Inferno.

  • Pandemonia - a primeira província, a casa dos demônios de alta casta do Inferno e do trono do Inferno, a primeira sede da Dominus ou Domina.
  • Odium - a segunda província, o centro industrial e de manufatura. Início das fábricas de renderização e os Renderizadores.
  • Gull - A terceira província, o centro mercantil e do comércio.
  • Praetori - A quarta província, os ministérios administrativos e governamentais.
  • Internecia - A quinta província, os ministérios militares e de policiamento.
  • Ament - A sexta província, sede do ministério da propaganda cultural.
  • Labirinto - A sétima província, detenção judicial na única prisão do inferno.
  • Err - A Província Oitava, o ministério de supressão teológica.
  • Purgatório - A Província Nona, o lugar secundário da condenação, que antigamente era governado por Blaze e Satanus. Qualquer um pode deixar Purgatório e entrar no Inferno, mas nunca pode retornar.
  • O Selvage - O Selvage é o éter infernal, um abismo dimensional que separa e circunda as Províncias Infernais, todas as passagem entre Províncias devem passar pelo Selvage. A própria natureza do Selvage rejeita magia.

DemôniosEdit

Demônios governam o inferno, supervisionando as torturas dos danados e refestelando-se nos sofrimentos que criam. Cada um dos demônios tem uma certa tarefa: há os torturadores, os que negociam almas, os que desencaminham, etc. Há um estrito sistema de castas entre os demônios, e a casta rimadora é muito alta (da qual pertence Etrigan). Todos os habitantes da região infernal conhecida como Inferno são todos capazes de usar alguma forma de maleficium, os mais poderosos usuários de magia infernal são a alta nobreza do Inferno, assim como seus executores, Necro-Magos, Forjadores, Renderizadores, Uivadores e demônios Rimadores.

Spectre in hell

Diversos demônios contemplam o Espectro.

EconomiaEdit

A principal moeda do Inferno são almas humanas. Seres humanos vivos, mediante rituais, fazem pactos com demônios a fim de ganhar poder ou riqueza. Quanto maiores os APs de Espírito daquele que vende, mais poder, riqueza ou etc pode ser barganhada; os demônios tem até mesmo entre eles uma espécie de bolsa de valores de almas, na qual estabelecem a cotação do valor das almas. Quando morrem, a alma destes humanos pertencem aos demônios com quem negociaram. Em termos de jogo, os APs de Espírito duma alma vendida podem ser usadas para lidar com o dano místico causado pelo uso de Sorcery ou outros poderes misticamente Fatigantes ao invés do próprio Espírito do demônio. Este banco de almas pode ser livremente negociado com outros demônios, mais ou menos como o dinheiro da Terra, entretanto, no momento que o mortal vende sua alma, ele só pode fazê-lo a um único demônio. John Constantine certa vez conseguiu ludibriar três demonios a curarem seu cancer, pois os mesmos estavam tão ávidos em tomar a alma do ocultista que não se consultaram previamente, de modo que John conseguiu sua cura sem perder sua alma.

GovernoEdit

Lucifer

Lucifer

Originalmente o Inferno era governado pelo Primeiro dos Caídos, Satan. Então veio Lúcifer e tomou o poder. Logo após a Crise nas Infinitas Terras, Lúcifer tinha sido forçado a aceitar dividir seu governo devido à perturbação causada pelo ataque da Criatura das Sombras. Foi criado então o triunvirato do Inferno (Lúcifer, Belzebu, e Azazel). Aborrecido de sua existencia como Senhor do Inferno, Lúcifer expulsa todos os demonios e almas condenadas do Inferno, para depois fechar suas portas e entregar a chave a Sandman (Morfeus), obviamente prevendo que a possessão da chave iria colocá-lo em maus lençóis. Entrementes, O Inferno acaba nas mãos de dois anjos, Duma (o anjo do silencio) e Remiel, enquanto que Lúcifer se retira para a Terra, onde se torna pianista. O Inferno então passa por um período de anarquia e cai nas mãos de Neron. Após Neron ser rebaixado a Rimador, o plano é tomado por Satanus, e então atualmente por sua irmã Blaze.

HabitantesEdit

Demônios Edit

Petey the Demon

Outros habitantesEdit

CondenadosEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.