FANDOM

Ian Karkull

Alan Scott encara Ian Karkull.

AtributosEdit

Destreza: 6 Força: 3 (0) Corpo: 13 Int: 9 Vontade: 9 Mente: 8

Infl: 8 Aura: 7 Espirito: 11

Poderes:

Control 15, Darkness 9, Animate Shadows 10 Growth 8, Longevity 13 (?) Spiritual Drain 13 Two-Dimensional 13

limitações:

Vítimas de Control podem ser liberadas se atingidas com poderes de luz (Flash, Laser Beam); Two-Dimensional Sempre Ligado e não permite ataques físicos. Longevity e Spiritual Drain Derivados de Two-Dimensional. Spiritual Drain representa a habilidade de absorver as sombras de vítimas sacrificadas pela civilização de Ragnor, que estão armazenadas nas Shadowlands. O efeito é simplesmente recuperar Condição Atual de Espírito de Karkull; é desconhecido se ele pode usar o poder em seres vivos (no caso, o poder se comportaria como em sua descrição normal).
Ian Karkull

A máquina de Ian Karkull, com Two-Dimensional Usável em outros, podia transformar seres vivos em sombras.

Perícias:Edit

Gadgetry 13, Occultist 11, Scientist 15, Thief 6

vantagens:Edit

Connections: Submundo (alta), Wotan (alta), Genius, Scholar (arqueologia, rituais de Ragnor)

desvantagens:Edit

Attack Vulnerability: -3 colunas na RV contra ataques de luz.

Motivação: Psychopath

Ocupação: arqueólogo

Riqueza 0

Equipamento:Edit

Originalmente Karkull tinha uma máquina que podia transformar seres vivos em sombras, que foi destruída por Sr. Destino. As estatísticas desta máquina eram:

DISPOSITIVO DE FORMA SOMBRIA {Corpo 5, Two-Dimensional 13, bonus: Two-Dimensional Usável em Outros, e o efeito é Sempre Ligado a menos que negado com outro uso do dispositivo.}

Evolução do personagemEdit

Originalmente, Karkull era humano, com atributos físicos de 3 APs cada, Riqueza 9 e sem nenhum poder. Quando tentando fugir Karkull tentou iludir Sr. Destino por transformar a si mesmo em sombra, mas Destino destruiu a máquina, e o vilão ficou preso em sua forma sombria (Two-Dimensional de 13 APs, Sempre Ligado). Em contato com as Shadowlands, ele coletou essas sombras para ganhar poder (Longevity 13, Growth 8, Magic Field 7, Sorcery 13). Em JSA #7 e 8 ele não demonstra mais tal poderes (exceto, talvez, Longevity) mais tinha o poder adicional de controlar mentalmente seres por cobri-los com matéria sombria das Shadowlands, e usar esta matéria para criar tentáculos palpáveis (Control e Animate Shadows).

OrigemEdit

Ian Karkull é um vilão de Sr. Destino e da Sociedade da Justiça. Apareceu primariamente em More Fun Comics #69 (Agosto 1941). Ian Karkull era um arqueólogo junto com seu amigo Everett Dahlen. Os dois estavam no deserto do Saara e encontraram a civilização perdida de Ragnor. Os dois entraram em combate devido a um valioso rubi que acharam lá, e Dahlen venceu, deixando Karkull para morrer no deserto. Karkull estudou os achados de Ragnor, até que foi resgatado por nomades. Voltando a New York, Ian Karkull construiu uma máquina que pode transformar seres humanos em sombras vivas.

Usando esta máquina, facilmente se vingou de Dahlen, assassinando-o com um servo sombrio. Seus planos foram descobertos por Sr. Destino, que seguiu um de seus sombras quando este roubava um banco. Karkull tentou iludir Sr. destino por transformar a si mesmo em sombra, mas Destino destruiu a máquina, e o vilão ficou preso em sua forma sombria, incapaz de tocar em algo. Depois disso, Karkull, instruído em rituais pela projeção astral de Wotan, conseguiu libertar o corpo do feiticeiro, e os dois tramaram contra Sr. Destino, sendo derrotados e aparentemente mortos (More Fun Comics 70).

Karkull foi pensado morto, porém, fugiu para a Dimensão escura adorada pelos habitantes do Ragnor conhecida como Shadowlands (Terra das Sombras). Os sacerdotes de Ragnor sacrificavam as sombras de suas vítimas para as forças da Shadowlands e Karkull recolheu essas sombras para ganhar poder. Em 1941, ele usou a força arcana em Shadowlands para aprender os nomes dos futuros presidentes dos Estados Unidos e enviou um grupo de super-vilões para matá-los, a saber:

Karkull wotan catwoman zor tarantula lightning master alexander

O time de vilões reunidos por Karkull para matar futuros presidentes.

A Sociedade da Justiça frustrou cada um dos vilões aliados a Karkull, exceto Wotan, que derrubou uma árvore sobre uma das crianças destinadas. O Lanterna Alan Scott estava enfrentando o vilão e seu anel não age sobre madeira, fato que o entristeceu profundamente. Que efeito o assassinato da vítima de Wotan teve nunca foi revelado. Monitorando as trilhas do emissário dos vilões, a Sociedade da Justiça confrontou Karkull, explodindo-o com seus poderes combinados. As forças de Karkull excederam a capacidade de conter as sombras antigas, quando explodiu, aparentemente destruindo-o. A radiação das sombras banhou os heróis reunidos, fez com que os membros da Sociedade da Justiça presentes tivessem uma taxa de envelhecimento retardada ao longo dos anos e afetando-os em outros modos desconhecidos. (All-Star Squadron Annual #3).

Recentemente, Karkull foi revelado vivo (levou décadas para reformar seu corpo sombrio) e tentou manipular Manto Negro a fim de destruir a Sociedade da Justiça, mas Manto o destruiu quando percebeu o esquema. Nesta aventura, Karkull não pareceu demonstrar o poder de Sorcery.

Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo