FANDOM

Zoo Crew

As histórias de Capitão Cenoura e a Equipe Zoológica usam o gênero humor.

Aventuras ambientadas neste gênero são caricatas, mesmo para padrões de histórias em quadrinhos.

  • As leis de ciência ficam em completa suspensão no gênero de Humor: qualquer coisa pode acontecer - e normalmente acontece. A vasta maioria das regras concernindo Espaço e Penalidades subaquáticas poderiam simplesmente ser deixadas de lado.
  • Nada MESMO causa Killing Damage no gênero de Humor, nem mesmo dano por Colisão ou bombas nucleares.
  • Tempo de Recuperação é 9 APs de tempo.
  • Sob aprovação do GM, o personagem pode evocar um poder como se fosse um Power Trick, mas com menos restrições. Em primeiro lugar, o personagem não necessita ter quaisquer poderes; basta que tenha uma ferramenta adequada ou esteja numa situação determinada. Ele então faz um teste com INT/Vontade como AV/EV contra uma OV/RV de 4/4 (não queima a Ação de Dados para a fase). Após passar neste teste, ele deve gastar uma quantia em Hero Points iguais ao Base Cost da habilidade desejada. Os RAPs ganhos poderão então ser usados como APs da habilidade, mas somente para aquela fase. O GM tem um estrito limite do que pode ser usado em sua campanha. Para uma campanha de humor, as seguintes habilidades poderiam estar disponíveis (mas não limitadas a estas): Air Walking, Animate Image, Animate Objects, Artist, Plant Growth, Projectile Weapons, Running, Speak with Animals e Superspeed. Para cada uma destas habilidades existe uma restrição, no entanto. Um Plant Growth, por exemplo, necessita que o personagem molhe a planta que deseja fazer crescer; Air Walking necessita que o personagem esteja já num terreno elevado; Projectile Weapons necessita que o personagem cuspa tachinhas, rebites, ou sementes de melancia; Um personagem assustado (por Intimidation, ou poderes de medo como Phobia) poderia usar Running. Note que estas habilidades podem ser feitas por qualquer personagem dentro duma campanha de humor, não apenas heróis e vilões. Lembre-se, o GM sempre dá a palavra final se uma habilidade estará disponível desta forma e suas restrições.
    Ambush Bug in 52

    O Besouro Bisonho (interagindo aqui com Nuclear) é um personagem humorístico.

Personagens como Besouro Bisonho e Capitão Cenoura costumam ser relacionados a este gênero.

Killing Combat: Nunca

Hero Point Costs:

Dice Action 1

Last Ditch 1

Desperation 10

Pushing: Unlimited

Expenditure: Dobro

Recovery: 9 APs

Notes: G