Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Homem de Antimatéria

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

EstatísticasEdit

Anti-Matter Man 01

O Espectro encontra o Homem de Antimatéria.

AtributosEdit

Destreza : 9 Força : 25 Corpo : 18

Inteligência: 9 Vontade: 16 Mente: 20

Influência: 16 Aura : 12 Espírito : 16 Iniciativa: 34 Hero Points : 150

PoderesEdit

Bomb 50, Dimension Travel 1, Growth 12, Growth 8, Neutralize 35, Reflection/Deflection 30, Telekinesis 8, Force Manipulation 20

O Homem de Antimatéria tinha muito estranhas variações dos poderes acima mencionados, discutidos nos bonus e limitações abaixo.

bonus:

  • Pode usar todos os poderes duma vez, com variados efeitos, sem penalidade Multi-Attack contra vários oponentes, gastando só uma Ação de Dados (Não pode usar, entretanto, mais que um poder no mesmo oponente por fase).
  • Neutralize age automaticamente e não gasta a Ação de Dados da fase. Por exemplo, se Homem de Antimatéria está enfrentando um oponente com Growth, cada golpe que eles trocam vai diminuindo a Growth do oponente, nos pontos tocados, de modo que este fica com partes do corpo desproporcionais.

Nota: Devido ao grande peso de Homem de Antimatéria (14 APs) ele não pode usar Telekinesis para voar.

limitações:

  • Bomb só usado quando o Homem de Antimatéria toca matéria positiva, e ele é sujeito a explosão também. Matéria tocada explode com os APs de Bomb. Personagens podem tocá-lo sem explodir se tiverem seus corpos cobertos com magia (1 único AP em Force Field, Skin Armor ou similares de origem mágica já surte efeito).
  • Dimension Travel representa a habilidade de "caminhar" entre uma dimensão e outra; ele deve dedicar um tempo de caminhada igual a diferença dimensional entre uma dimensão e outra + seu peso (14 Ps) para atravessar.
  • Force Manipulation representa a habilidade de criar construtos com energia refletida com Reflection/Deflection: Os RAPs conseguidos serão os APs de Force Manipulation, ao máximo de 20.
  • Growth (de 12 APs) Sempre Ligado e já calculado nas estatísticas (representa o tamanho natural da criatura).
  • Growth (de 8 APs) não aumenta Força, somente usável em outros e apenas permite crescer partes do corpo do oponente de modo que este fica com partes do corpo desproporcionais; Se usados nos pés dum oponente, reduzem sua movimentação pelos RAPs obtidos, se os RAPs obtidos são superiores a Força do oponente, ele não pode sair do canto devido ao peso dos pés; se usados nos braços, cabeça ou cabelo, aumentam a OV de todas as jogadas como penalidade. Cabelos crescidos, no entanto, podem ser usados para fazer Grappling Attack com a Destreza do oponente como AV e RAPs ganhos da jogada de Growth como EV.
  • Neutralize só age em seres espirituais como o Espectro e tem cerca de 5 APs de alcance.

vantagens:Edit

Life Support (não precisa respirar, possivelmente pode incluir as outras aplicações da vantagem), Miscellaneous: tem um bonus de -4 colunas na OV/RV ao enfrentar oponentes espirituais como o Espectro.

desvantagens:Edit

Catastrophic Irrational Attraction em ignorar a tudo e todos em favor de sua exploração; Miscellaneous: O Homem de Antimatéria aparentemente não fala línguas da dimensão da Terra.

Nome real: desconhecido

Motivação: desconhecida (Não se sabe se ele era realmente mau. O Homem de Antimatéria parecia agir como se não soubesse que era uma ameaça.)

Ocupação: Explorador

Riqueza: desconhecida

Primeira aparição: Justice League of America #46 (outubro 1962).


OrigemEdit

Homem de Antimatéria (Antimatter Man) é uma entidade cósmica e um dos maiores perigos que a Terra 1 e Terra 2 já enfrentaram. A mera presença dele em qualquer um dos universos poderia significar o fim destes mundos. Felizmente, a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça conseguiram detê-lo através de esforço conjunto.

Não se sabe a origem do Homem de Antimatéria, mas ele parece ser um explorador do Universo de Antimatéria de Qward . Quando ele veio, as Terras Paralelas conhecidas como Terra 1 e Terra 2 começaram a fundir-se. O resultado é que muitas pessoas dessas dimensões foram transportadas para outra. O Batman da Terra 1 e o Arrasa-Quarteirão foram para Terra 2; Doutor Meia-Noite e Solomon Grundy foram parar na Terra 1. Para os heróis, a ameaça primária parecia ser os dois brutamontes. Mas O Espectro com sua consciência superior, sentiu o avanço do Homem de Antimatéria sobre a Terra 1 e 2, e que ele deveria ser o responsável por aquela confusão. Ademais, ele pressentiu que a mera presença daquele ser em qualquer uma das Terras significaria imediato aniquilamento. O Espectro tentou deter seu avanço, mas as propriedades de antimatéria do corpo do misterioso ser afetavam sua estrutura; quando Espectro tentou soca-lo, seu braço encolheu. Quando a criatura retribuiu o soco, a cabeça de Espectro inflou como um balão.

Atordoado, o Espectro percebeu que as Terras 1 e 2 estavam se fundindo; mesmo se o Homem de Antimatéria não pisasse lá, aqueles mundos já estavam condenados. Num ato quase metafórico, o Espectro se põe entre uma Terra e outra, empurrando-as e tentando evitar que elas se fundam. Mas seu poder só era suficiente para retardar o processo. Desesperado, o herói envia uma mensagem para Sr. Destino , que reúne a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça para deter a ameaça. Senhor Destino reúne os grupos no espaço portal onde se desenrola a trama. Cobre seus corpos com magia, para que não explodam em contato com o Homem de Antimatéria, e lança um feitiço que cria uma atmosfera respirável no local (relembrando que Espectro é um ser espiritual, e não precisa respirar). O Sr. destino também cria uma argola mística ao redor do Homem de Antimatéria, para retardar seu avanço.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Liga da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.