Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Homem-Borracha (Pós-Crise)

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

AtributosEdit

Plasticman20

Infl: 6 Aura: 4 Espirito: 6

PoderesEdit

Chameleon 15, Invulnerability 8, Longevity 15, Mind Blank 15, Regeneration 2, Shape Change 7, Stretching 15, Self-Manipulation 15, Omni-Arm 8

bonus: Shape Change permite assumir qualquer forma imaginada.

limitações:

Os poderes de mudança de forma sempre mantém as cores de Homem-Borracha (vermelho com uma listra amarela.)

Perícias:Edit

Artist (disguise) 6, Charisma 5, Detective 5, Martial Artist 5, Thief 10

Plastic e super

vantagens:Edit

Buddy (Woozy Winks), Connections: Liga da Justiça (alta, período de Grant Morrisson), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Combatentes da Liberdade (alta, período da Segunda Guerra somente), F.B.I. (alta), Submundo do Crime (baixa); Luck, Life Support (completo), Stabilization

Plasticman 1216152149

desvantagensEdit

Dependent (Lucas), Married, Secret Identity, Séria Irrational Attraction por bobagens.

07

Homem Borracha se torna um estilingue para acertar um bandido.

Nome real: Patrick "Enguia" O' Brien

Outras identidades: Ralph Johns

Motivação: Thrill of Adventure

Ocupação: detetive particular, agente do F.B.I.

Riqueza 3 (5 como agente do F.B.I.)

Origem e HistóricoEdit

Na década de 1940, um bandido chamado Patrick "Eel" O'Brian foi baleado por um guarda de segurança e atingido por um tambor cheio de um ácido não identificado, parte do qual entrou pela ferida de Eel. Ele foi salvo por uma misteriosa ordem de monges, cujo exemplo curou a sua propensão para o crime. O banho de ácido lhe deu a capacidade de mudar sua forma; ele usava óculos escuros, e uma roupa vermelha e amarela tão flexível quanto seu corpo. Qualquer que fosse a forma que ele tomasse, as cores permaneceram as mesmas, então poderia haver um candelabro vermelho e amarelo sobre uma mesa cheia de gangsters a planejarem um crime, ou uma pintura abstrata vermelha e amarela pendurada na parede... Mas os vilões nunca caíam em si, até que fosse tarde demais.

O Homem-Borracha mais tarde adquiriu um parceiro chamado Woozy Winks, um idiota que era dotado com o poder que a própria natureza iria protegê-lo do perigo. Woozy tornou-se um amigo tolo, mas leal, do Homem-Borracha. Os dois tornaram-se membros do esquadrão de polícia e, eventualmente, do FBI. Posteriormente, o Homem-Borracha ajudou seu país, servindo no Comando Invencível e nos Combatentes da Liberdade. Por causa de seus poderes, Eel e Woozy permaneceram jovens nos tempos modernos.

Estranhamente, Patrick se tornou um bom amigo de Batman (a despeito da falta de senso de humor deste último, bem como o seu ceticismo em relação a criminosos reformados), e membro ocasional da Liga da Justiça. Foi revelado que Eel teve um filho, chamado Lucas, fora do matrimônio, a quem ele ignorou. Revoltado, seu filho se juntou a uma gangue; Batman levou Lucas a retirar-se da quadrilha, e tentou reuni-lo com seu pai.

Momento de Virada

Em uma missão (A Era Obsidiana), Patrick e a LJA voltaram 3.000 anos no passado, a Atlantis, e Eel foi despedaçado durante a luta. A LJA retornou ao presente, pensando que ele estava morto, mas neste intervalo de tempo (3000 anos), o Homem-Borracha se recompôs. Batman e Nuclear o encontraram e o ajudaram a concluir o processo de recomposição. Traumatizado, Patrick bloqueou o Homem-Borracha de sua mente, tornando-se Ralph Johns, e voltou para sua família em Chicago. Emocionados, eles o receberam; "Ralph" tornou-se um homem comum, um pai, e estava em um relacionamento com a mãe de seu filho.

Quando o Caçador de Marte foi possuído por um demônio marciano e tentou destruir o mundo, Batman chegou a pedir sua ajuda (uma vez que ele era imune a telepatia). Depois de passar um tempo precioso tentando levá-lo a se lembrar de quem era, Batman deixa "Ralph" a sós para pensar sobre isso. Depois de olhar pensativo pela janela, Eel lembrou-se de quem ele realmente era depois de seu filho revelar seus poderes herdados e contar-lhe uma piada. Após o final da luta, O'Brian começou uma nova vida, equilibrando a sua rotina de herói e a sua vida familiar.

Após os eventos descritos em Crise Infinita, surgiu um jovem com aparência e poderes similares ao do Homem-Borracha, tornando-se um membro dos Novos Titãs, sob o nome Offspring. Ele trajava um uniforme branco, com óculos vermelhos.

Posteriormente, o Homem-Borracha foi iludido por Eclipso, que o fez acreditar que ele era uma piada entre seus companheiros heróis, sendo que a única maneira para conseguir respeito era através do próprio Eclipso. Eventualmente, Eel acabou sendo libertado por Bruce Gordon.

Durante a saga A Noite Mais Densa, o Homem-Borracha teve o seu coração arrancado pelo Lanterna Negro Vibro, aparentemente morrendo. No entanto, devido aos seus poderes, ele foi capaz de sobreviver a este ataque, embora gravemente ferido.

Also on Fandom

Random Wiki