Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Homem-Borracha (Pós-Crise)

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share


AtributosEdit

Destreza: 10 Força: 4 Corpo: 8
Plasticman20

Int: 4 Vontade: 6 Mente: 9

Infl: 6 Aura: 4 Espirito: 6

Iniciativa: 22 Hero Points: 75


PoderesEdit

Chameleon 15, Invulnerability 8, Longevity 15, Mind Blank 15, Regeneration 2, Shape Change 7, Stretching 15, Self-Manipulation 15, Omni-Arm 8

bonus: Shape Change permite assumir qualquer forma imaginada.

limitações:

Os poderes de mudança de forma sempre mantém as cores de Homem-Borracha (vermelho com uma listra amarela.)

Perícias:Edit

Artist (disguise) 6, Charisma 5, Detective 5, Martial Artist 5, Thief 10

Plastic e super

vantagens:Edit

Buddy (Woozy Winks), Connections: Liga da Justiça (alta, período de Grant Morrisson), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Combatentes da Liberdade (alta, período da Segunda Guerra somente), F.B.I. (alta), Submundo do Crime (baixa); Luck, Life Support (completo), Stabilization

Plasticman 1216152149


desvantagensEdit

Dependent (Lucas), Married, Secret Identity, Séria Irrational Attraction por bobagens.

07

Homem Borracha se torna um estilingue para acertar um bandido.



Nome real: Patrick "Enguia" O' Brien

Outras identidades: Ralph Johns

Motivação: Thrill of Adventure

Ocupação: detetive particular, agente do F.B.I.

Riqueza 3 (5 como agente do F.B.I.)


Origem e HistóricoEdit

Na década de 1940, um bandido chamado Patrick "Eel" O'Brian foi baleado por um guarda de segurança e atingido por um tambor cheio de um ácido não identificado, parte do qual entrou pela ferida de Eel. Ele foi salvo por uma misteriosa ordem de monges, cujo exemplo curou a sua propensão para o crime. O banho de ácido lhe deu a capacidade de mudar sua forma; ele usava óculos escuros, e uma roupa vermelha e amarela tão flexível quanto seu corpo. Qualquer que fosse a forma que ele tomasse, as cores permaneceram as mesmas, então poderia haver um candelabro vermelho e amarelo sobre uma mesa cheia de gangsters a planejarem um crime, ou uma pintura abstrata vermelha e amarela pendurada na parede... Mas os vilões nunca caíam em si, até que fosse tarde demais.

O Homem-Borracha mais tarde adquiriu um parceiro chamado Woozy Winks, um idiota que era dotado com o poder que a própria natureza iria protegê-lo do perigo. Woozy tornou-se um amigo tolo, mas leal, do Homem-Borracha. Os dois tornaram-se membros do esquadrão de polícia e, eventualmente, do FBI. Posteriormente, o Homem-Borracha ajudou seu país, servindo no Comando Invencível e nos Combatentes da Liberdade. Por causa de seus poderes, Eel e Woozy permaneceram jovens nos tempos modernos.

Estranhamente, Patrick se tornou um bom amigo de Batman (a despeito da falta de senso de humor deste último, bem como o seu ceticismo em relação a criminosos reformados), e membro ocasional da Liga da Justiça. Foi revelado que Eel teve um filho, chamado Lucas, fora do matrimônio, a quem ele ignorou. Revoltado, seu filho se juntou a uma gangue; Batman levou Lucas a retirar-se da quadrilha, e tentou reuni-lo com seu pai.

Momento de Virada

Em uma missão (A Era Obsidiana), Patrick e a LJA voltaram 3.000 anos no passado, a Atlantis, e Eel foi despedaçado durante a luta. A LJA retornou ao presente, pensando que ele estava morto, mas neste intervalo de tempo (3000 anos), o Homem-Borracha se recompôs. Batman e Nuclear o encontraram e o ajudaram a concluir o processo de recomposição. Traumatizado, Patrick bloqueou o Homem-Borracha de sua mente, tornando-se Ralph Johns, e voltou para sua família em Chicago. Emocionados, eles o receberam; "Ralph" tornou-se um homem comum, um pai, e estava em um relacionamento com a mãe de seu filho.

Quando o Caçador de Marte foi possuído por um demônio marciano e tentou destruir o mundo, Batman chegou a pedir sua ajuda (uma vez que ele era imune a telepatia). Depois de passar um tempo precioso tentando levá-lo a se lembrar de quem era, Batman deixa "Ralph" a sós para pensar sobre isso. Depois de olhar pensativo pela janela, Eel lembrou-se de quem ele realmente era depois de seu filho revelar seus poderes herdados e contar-lhe uma piada. Após o final da luta, O'Brian começou uma nova vida, equilibrando a sua rotina de herói e a sua vida familiar.

Após os eventos descritos em Crise Infinita, surgiu um jovem com aparência e poderes similares ao do Homem-Borracha, tornando-se um membro dos Novos Titãs, sob o nome Offspring. Ele trajava um uniforme branco, com óculos vermelhos.

Posteriormente, o Homem-Borracha foi iludido por Eclipso, que o fez acreditar que ele era uma piada entre seus companheiros heróis, sendo que a única maneira para conseguir respeito era através do próprio Eclipso. Eventualmente, Eel acabou sendo libertado por Bruce Gordon.

Durante a saga A Noite Mais Densa, o Homem-Borracha teve o seu coração arrancado pelo Lanterna Negro Vibro, aparentemente morrendo. No entanto, devido aos seus poderes, ele foi capaz de sobreviver a este ataque, embora gravemente ferido.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Also on Fandom

Random Wiki